Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Depende de vários fatores. O primeiro deles, você provavelmente vai treinar sozinho, ou seja, desacompanhado de um profissional que entenda "de força". Isto parece óbvio ou este tópico não existiria ;)

Isto posto:

- As cargas citadas são totais ou por lado da barra?

- Você tem experiência com progressão, mesmo que linear?

- As cargas citadas foram obtidas em progressão (linear)? São próximas do limite?

1 - totais

2 - sim - ja fiz o sl 5x5

3 - progressão linear

Editado por schneider_19

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Lembrando que quando o treinamento visa força e não Hipertrofia o intervalo entre as séries deve ser maior para que haja uma melhor recuperação da via energética de ATP-CP que demora Mais ou menos uns 5 minutos

• Supermoderador
Postado

não progride mais no SL?

cata algum template de 5/3/1 pronto, insere suas RMs e faz.

Eu ia sugerir algo mais ou menos nessa linha.

5/3/1 é um bom modo para novos tipos de progressão.

Você tem idéia dos seus pontos fracos em cada básico (agacho, terra e supino)?

Lembrando que quando o treinamento visa força e não Hipertrofia o intervalo entre as séries deve ser maior para que haja uma melhor recuperação da via energética de ATP-CP que demora Mais ou menos uns 5 minutos

Isso não é regra. Além disso, o autor do tópico está começando.

Postado

Faça uma pesquisa. tente fazer 1RM descascar 1 minuto Até 2 se quiser e tente fazer 1 RM novamente, lembrando que RM é repetição máxima com a carga utilizada.

ou seja 1 RM é a maior carga que você consegue fazer uma repetição de forca.

Postado (editado)

schneider_19, boa noite!

Alguns anos atrás, quando eu treinava para força com o Junior Jovaneli, um grande mestre e um cara que levanta 300Kg+ no supino que também já vi fazendo leg press com tanto peso e pessoas em cima da máquina que não consigo imaginar o quanto havia ali, rsrs.

Bom, nessa época treinávamos assim, para quase todos os grupos musculares.

1 x 10 a 12 - (série de aquecimento com peso suficiente para fazer 10 a 12 repetições)
1 x 6
1 x 3
1 x 2
1 x 1
1 x 0 (peso que você não consegue fazer 1 repetição se quer, você irá 'brigar' com ele, com toda sua força.)

As cargas tem que ser o suficiente para fazer a série no limite, ou seja, se for 6 repetições o peso não pode permitir que você se quer imagine fazer uma 7ª repetição.
Intervalo de 2 a 3 minutos, ou mais dependendo o condicionamento cardio.

Na época, com 17 anos eu pesava 65Kg e fazia supino com 120Kg, leg com 350Kg, as máquinas na grande maioria eram zeradas e com peso adicional.
É um modelo que pede muito fortemente um parceiro de treino, sem um, fica difícil fazer as principais (1x2; 1x1 e 1x0)

É isso! Não sei se é o melhor modelo, o mais correto ou algo do tipo, sei que funcionava pra mim.

Abraço, e bons treinos.
David Oliveira

Editado por David Oliveira
  • Supermoderador
Postado

Faça uma pesquisa. tente fazer 1RM descascar 1 minuto Até 2 se quiser e tente fazer 1 RM novamente, lembrando que RM é repetição máxima com a carga utilizada.

ou seja 1 RM é a maior carga que você consegue fazer uma repetição de forca.

Isso não é treino de força, é apenas marcar máximas.

Rondar as máximas e trabalhar pontos fracos, dois pontos presentes na maioria dos templates.

só me explica como seria esse metodo 5/3/1

Tem diversos diarios, tópicos, planilhas, tradução, etc.

Comece pela seção de treinamento.

schneider_19, boa noite!

Alguns anos atrás, quando eu treinava para força com o Junior Jovaneli, um grande mestre e um cara que levanta 300Kg+ no supino que também já vi fazendo leg press com tanto peso e pessoas em cima da máquina que não consigo imaginar o quanto havia ali, rsrs.

Bom, nessa época treinávamos assim, para quase todos os grupos musculares.

1 x 10 a 12 - (série de aquecimento com peso suficiente para fazer 10 a 12 repetições)

1 x 6

1 x 3

1 x 2

1 x 1

1 x 0 (peso que você não consegue fazer 1 repetição se quer, você irá 'brigar' com ele, com toda sua força.)

As cargas tem que ser o suficiente para fazer a série no limite, ou seja, se for 6 repetições o peso não pode permitir que você se quer imagine fazer uma 7ª repetição.

Intervalo de 2 a 3 minutos, ou mais dependendo o condicionamento cardio.

Na época, com 17 anos eu pesava 65Kg e fazia supino com 120Kg, leg com 350Kg, as máquinas na grande maioria eram zeradas e com peso adicional.

É um modelo que pede muito fortemente um parceiro de treino, sem um, fica difícil fazer as principais (1x2; 1x1 e 1x0)

É isso! Não sei se é o melhor modelo, o mais correto ou algo do tipo, sei que funcionava pra mim.

Abraço, e bons treinos.

David Oliveira

O problema desta abordagem é que não foca pontos fracos.

Além disso, como fazer agachamento com carga acima da máxima?

MAs é um ponto de partida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...