Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, beleza?

Bom, eu tenho uma dúvida: Quanto tempo é necessário pra que a dieta cetogênica tenha um resultado "real"?

Seguinte, estou com 1.82m e eu tinha 79kg no fim do bulk limpo, fui diminuindo as kcal até a cetose e hoje estou com 74kg (e diminuindo), na segunda semana da cetogênica. A definição tá legal, as medidas continuam praticamente iguais e estou tentando ao máximo manter as cargas na maior parte dos exercícios (Apesar das repetições diminuírem, não tem jeito...) pra evitar a perda de MM. O problema é que sei que logo após eu voltar a consumir carbos, volta uma quantia de peso rapidamente, que na verdade seria a água perdida. Por isso, gostaria da opinião de alguém que já fez a cetogênica e teve refeed,ou saiu dela, pra eu ter uma noção de quanto o corpo retém de água, após voltar a consumir carbos.

E outra: Vale a pena eu ficar mais uma semana na dieta pra aproveitar o embalo da cetose e queimar mais alguma graxa? Ou é melhor ir acrescentando carbos devagarzinho pra fazer um novo bulk?

Todas as opiniões são bem vindas :D

Enviado do meu Galaxy Slll usando Tapatalk

Publicidade

Postado (editado)

Eai galera, beleza?

Bom, eu tenho uma dúvida: Quanto tempo é necessário pra que a dieta cetogênica tenha um resultado "real"?

Seguinte, estou com 1.82m e eu tinha 79kg no fim do bulk limpo, fui diminuindo as kcal até a cetose e hoje estou com 74kg (e diminuindo), na segunda semana da cetogênica. A definição tá legal, as medidas continuam praticamente iguais e estou tentando ao máximo manter as cargas na maior parte dos exercícios (Apesar das repetições diminuírem, não tem jeito...) pra evitar a perda de MM. O problema é que sei que logo após eu voltar a consumir carbos, volta uma quantia de peso rapidamente, que na verdade seria a água perdida. Por isso, gostaria da opinião de alguém que já fez a cetogênica e teve refeed,ou saiu dela, pra eu ter uma noção de quanto o corpo retém de água, após voltar a consumir carbos.

E outra: Vale a pena eu ficar mais uma semana na dieta pra aproveitar o embalo da cetose e queimar mais alguma graxa? Ou é melhor ir acrescentando carbos devagarzinho pra fazer um novo bulk?

Todas as opiniões são bem vindas :D

Enviado do meu Galaxy Slll usando Tapatalk

Eu faço a quase dois anos e sou da opinião que cetogênica é uma dieta para a vida toda, se abandonar e voltar a dieta anterior corre sério risco de ganhar o peso que perdeu, ou ainda aumentar. Fiz no primeiro ano com refeed uma vez por semana, iniciei o refeed quando já tinha perdido 35kgs, mas recentemente percebi que o peso que ganhava no refeed não baixava ao longo da semana pelo contrário comecei a engordar, então decidi retirar o refeed e não faço mais a dois meses consigo assim manter o peso pretendido. Penso que se não gosta da dieta, se é sofrimento para você, se pensa em abandonar num futuro próximo, ou se não tem de perder muitos quilos, então não faça a cetogênica. Para mim que não gosto de passar fome, e tenho tendência de engordar só de pensar em carbos a cetogênica é ideal e será minha dieta para o resto da vida.

Editado por Norton
Postado

Cetose é um processo químico criado em seu figado pela falta de glicose e não tem efeito reverso, quando ele para de ser produzido você não ira engordar novamente. E a mesma coisa que dizer que fazer manutenção ou refeed ira devolver seu kilos perdidos.

Você pode ir aumentando os carbos aos poucos, durante as semanas, fazer carb-up, fazer alguma manutenção.

Eu acho que em bulk você não deveria se importar com o carbo, depois de completar a proteína e a graxa completa as calorias.

Postado

Vou falar sobre o que o usuario a cima citou... "Se você voltar para a dieta anterior, vai engordar tudo de novo!".

Não é bem assim!

Temos que saber bem o que perdemos, se é massa magra ou gordura.

Quando perdemos gordura, não vamos "ganhar" ela novamente, pois já foi queimada para servir como combustível para o corpo (quando entramos em cetose). Quando perdemos massa magra e o minimo de gordura, ai sim quando voltamos para a dieta anterior, engordamos mais do que já estavamos, isso é coisa de quem não treina, pessoas normais. É interessante citar que quando se perde MM em dietas rígidas, a gordura vai ocupando o lugar onde a MM estava mais "expandida".

Aquelas dietas doidas de perder 10kg em 3 semanas e etc. Te fará perder MM, e quase que só isso. Ai você vai na balança e vê o peso e pensa "hum, deu certo". Aliás... Já pensou que milagre e coisa boa não seria perder 10kg de pura gordura?

Enfim, não tem nada haver mudar de dieta e engordar tudo de novo não.

Postado

Vou falar sobre o que o usuario a cima citou... "Se você voltar para a dieta anterior, vai engordar tudo de novo!".

Não é bem assim!

Quando perdemos gordura, não vamos "ganhar" ela novamente, pois já foi queimada para servir como combustível para o corpo (quando entramos em cetose). Quando perdemos massa magra e o minimo de gordura, ai sim quando voltamos para a dieta anterior, engordamos mais do que já estavamos, isso é coisa de quem não treina, pessoas normais. É interessante citar que quando se perde MM em dietas rígidas, a gordura vai ocupando o lugar onde a MM estava mais "expandida".

Aquelas dietas doidas de perder 10kg em 3 semanas e etc. Te fará perder MM, e quase que só isso. Ai você vai na balança e vê o peso e pensa "hum, deu certo". Aliás... Já pensou que milagre e coisa boa não seria perder 10kg de pura gordura?

Com o refeed eu já estava ganhando peso novamente, falo por experiência, não por achismo. Se ele abandonar a cetogênica voltar a consumir a dieta baseada em carbos que fazia antes vai ser questão de tempo ganhar o mesmo peso ou engordar ainda mais. Só manterá o peso se manter os carbos baixos, ou seja consumir bem menos calorias que a dieta feita antes da cetogênica.

Postado

Eu faço a quase dois anos e sou da opinião que cetogênica é uma dieta para a vida toda, se abandonar e voltar a dieta anterior corre sério risco de ganhar o peso que perdeu, ou ainda aumentar. Fiz no primeiro ano com refeed uma vez por semana, iniciei o refeed quando já tinha perdido 35kgs, mas recentemente percebi que o peso que ganhava no refeed não baixava ao longo da semana pelo contrário comecei a engordar, então decidi retirar o refeed e não faço mais a dois meses consigo assim manter o peso pretendido. Penso que se não gosta da dieta, se é sofrimento para você, se pensa em abandonar num futuro próximo, ou se não tem de perder muitos quilos, então não faça a cetogênica. Para mim que não gosto de passar fome, e tenho tendência de engordar só de pensar em carbos a cetogênica é ideal e será minha dieta para o resto da vida.

Caramba. 35kg perdidos? Parabéns!

A dieta pra mim não chega a ser um sacrifício. Foi um pouco dificil nos primeiros dias, mas acostumei rápido pois ja havia feito uma low carb antes da cetogênica. O que me afeta mais é a impossibilidade de melhorar as cargas, e até mesmo mantê-las é complicado. Hoje mesmo, no meio da série eu tava sentindo que dava pra fazer mais umas 4 ou 5 reps, mas do nada a energia some e não vai nem mais 1 rep. É foda...

Cetose é um processo químico criado em seu figado pela falta de glicose e não tem efeito reverso, quando ele para de ser produzido você não ira engordar novamente. E a mesma coisa que dizer que fazer manutenção ou refeed ira devolver seu kilos perdidos.

Você pode ir aumentando os carbos aos poucos, durante as semanas, fazer carb-up, fazer alguma manutenção.

Eu acho que em bulk você não deveria se importar com o carbo, depois de completar a proteína e a graxa completa as calorias.

Não digo "engordar" novamente em gordura, mas sim de ganhar de volta a água que eu expeli. A cetogênica é uma dieta muito diurética ( -carbos = -água e tals...) , por isso queria saber quanto se perde mais ou menos de água nessa dieta pra saber quanto de gordura realmente foi queimada, e ver se vale a pena continuar ou parar. (Meu Ex: 5kg perdidos [2kg água (Que vai voltar depois), + 3kg gordura]

O problema é que não sei se são 2kg, 1kg, 3kg de agua/gordura, entende?

Não é bem assim!

No meu caso, tenho certeza que foi praticamente água e gordura. Caso contrário, a definição não estaria muito boa (desnutrido) e principalmente, não conseguiria manter a mesma carga nos compostos (Supino, Curvada, Paralelas, etc.). Como eu disse, obviamente não consigo fazer a mesma quantidade de repetições, por falta de glicogênio, mas o glicogênio volta rapidinho depois que se volta a comer carbo. Aí incha o musculo, retém agua, etc,etc.

Por isso desconsiderei a perda de MM.

Concordo plenamente, dietas malucas de revista só serve pra acabar com o organismo. Não existe estudo nenhum em cima delas, mas mesmo assim, são as mais divulgadas e usadas pelas pessoas... Infelizmente.

Postado

Eu faço cetogênica e faço refeed a cada 15 dias normalmente.

Nesses refeeds em REALMENTE engordo, mas não passa de 1kg, que é perdido logo após eu voltar pra dieta, porque? Porque 1g de glicogênio armazena cerca de 3g de água, ou seja, estou retido. Por isso que o pessoal entra em cetogênica e vê que em 3 dias perdeu 3kg e fica louco, isso é só retenção indo embora.

Não vejo problema ALGUM em você voltar a consumir carbs e realizar manutenção, tem casos de pessoas aqui no fórum que fizeram isso e se deram extremamente bem, não tiveram nenhum efeito rebote! Isso também é experiência dos usuários :)

Eu mesmo quando conseguir meu objetivo, vou fazer uma manutenção com inserção de carbs pouco a pouco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...