Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É um movimento explosivo, gosto dele pq pega bem a panturrilha. É um exercicio pro corpo todo.

É parte do movimento de arremesso olimpico.

Eu comprei a alguns anos o livro Power Training, todo mundo desse a lenha nele, mas o livro tem otimos exercicios.

Você sabe me dizer o nome desse exercício pra eu pesquisar sobre?

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Isso depende mt cara. Depende c vc é iniciante ou avançado. Depende q terra é esse q vc faz

Por exemplo. Um avançado tentar subir carga d terra 1x por semana já é o limite, na vdd avançado faz em meses/semanas, isso seria mais no caso d um intermediário msm. Mas um iniciante consegue subir carga d terra 2x por semana pq a supercompensação ocorre mt mais rapido nele, quase q d treino pra treino.

160 no terra pra qnt?1rep?Pesa qnt?Creio q vc seja intermediário. Nesse caso, vc fazer terra 2x por semana pesado tentando subir carga acho meio d+, mas talvez de pra levar, mas é bom tu fazerum dia mais leve e no outro a PR, como por exemplo no texas method

Acho q n tem problema o terra 1x +encolhimento 1x na semana, N acho q um encolhimento d 106kg vá t atrapalhar.

O pessoal q faz supino/agacho todo dia n o faz em intensidade máxima, eles alteram o volume durante toda a semana. Acho né, na vdd tenho quase ctz, pq é impossivel fazer todo dia eles ao máximo

Creio q o Sl usa terra 2x por semana ou 1x por semana devido ao agacho q vc já esta progredindo 3x por semana. Lembro d casos d pessoas q preferiam trocar o agacho por um terra 3x por semana aqui do fórum(isso tem muuuito tempo, entao talvez eu esteja enganado, mas acho q lembro d ter visto isso sim)

Outro motivo q o SL deve usar terra menos q agacho é q o terra é o exercicio mais desgastante dos 3 big lifts e o q mais demora pra supercompensar(isso é, adaptar ao estímulo e entrar em performance ótima novamente)

Postado

da pra usar sim, quand otiver chegando mais proximo do limite que fica complicado terrar pesado 2 x na semana
ai vc terra 1 pesado faz um variação com uns 60% da rm do terra digamos.

Postado

Acabei de fazer o terra com encolhimento de ombros, me senti super bem. É um otimo exercicio, seu corpo todo fica "alerta".

Vou continuar do jeito q to fazendo.

E ai escrubles1, é nois nas home gym!!!

Peso: 73kg

Altura: 165cm (Todo mundo fala q parece mais por causa da musculação. hehehe)

Faço terra 4x5 aumentando 2kg por semana, segunda fiz terra com 160kg e me pareceu facil, parece q nao to perto de estagnar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...