dougluna 5 Postado Setembro 19, 2014 às 05:00 Postado Setembro 19, 2014 às 05:00 (editado) E aí pessoal, vou direto ao ponto: Atualizei a famosa tabela do junior_dnz (Créditos a ele pela tabela) para facilitar o preenchimento. A aba TMB continua a mesma. Na aba alimentos, você pode adicionar seu próprio alimento nos espaços em branco, colocando os respectivos macronutrientes. Coloquei alguns dos famosos e outros só para dar uma idéia. Nas abas Dieta OFF e Dieta ON, os alimentos podem ser escolhidos através da lista, e todos os macros são preenchidos automaticamente. Ao mudar a quantidade na coluna Quant, os macros já são multiplicados automaticamente também. Importante: Sempre que quiser retirar um alimento, escolha o primeiro alimento da lista (o traço "-"), pois assim a tabela não apresentará problemas futuros. No mais, só mudanças estéticas mesmo. Espero que façam bom uso. Dúvidas, só perguntar. Aí vai o link: Tabela Excel Para Dietas com Lista Suspensa Editado Setembro 19, 2014 às 16:50 por dougluna Ítaloals, Lu83 e Frankylu reagiu a isso 3
robertodeth 73 Postado Setembro 19, 2014 às 12:57 Postado Setembro 19, 2014 às 12:57 (editado) Muito boa, eu fiz também uma tabela de dietas tbm com lista suspensa, q está na minha assinatura. Amigo não se esqueça das meninas do fórum, a fórmula de cálculo da taxa metabólica muda de acordo com o sexo. Se quiser pegar a fórmula que usei na minha tabela fique a vontade. Abraço Editado Setembro 19, 2014 às 13:01 por robertodeth Lu83 reagiu a isso 1
dougluna 5 Postado Setembro 19, 2014 às 16:47 Autor Postado Setembro 19, 2014 às 16:47 Muito boa, eu fiz também uma tabela de dietas tbm com lista suspensa, q está na minha assinatura. Amigo não se esqueça das meninas do fórum, a fórmula de cálculo da taxa metabólica muda de acordo com o sexo. Se quiser pegar a fórmula que usei na minha tabela fique a vontade. Abraço Link atualizado, agora as tabelas estão separadas por sexo. Obrigado pelo feedback. Abraço Lu83 reagiu a isso 1
draven 145 Postado Setembro 19, 2014 às 17:03 Postado Setembro 19, 2014 às 17:03 vlw cara curti, só senti falta das Kcal ops ele calcula automatico kkkkk muito bom
VictorMGC 1 Postado Setembro 20, 2014 às 00:17 Postado Setembro 20, 2014 às 00:17 Muito bom amigo! Uma dúvida que me surgiu: o leite está em "copo", de quantos mls seria esse copo?
robertodeth 73 Postado Setembro 20, 2014 às 02:48 Postado Setembro 20, 2014 às 02:48 O copo parece ser de 200 ml, lembrando que vc pode modificar esses alimentos da forma que quiser, incluindo outros, alterando nomes e valores de proteinas, carbs e gorduras Muito bom amigo! Uma dúvida que me surgiu: o leite está em "copo", de quantos mls seria esse copo? VictorMGC reagiu a isso 1
Frankylu 0 Postado Setembro 20, 2014 às 04:04 Postado Setembro 20, 2014 às 04:04 Vlw cara vai ajuda bastante muito bom mesmo cara HOUIAHEIUAH
dougluna 5 Postado Setembro 20, 2014 às 17:19 Autor Postado Setembro 20, 2014 às 17:19 Muito bom amigo! Uma dúvida que me surgiu: o leite está em "copo", de quantos mls seria esse copo? O copo parece ser de 200 ml, lembrando que vc pode modificar esses alimentos da forma que quiser, incluindo outros, alterando nomes e valores de proteinas, carbs e gorduras É de 200ml mesmo, mas é exatamente isso que o robertodeth falou, você mesmo pode alterar os macros para o tamanho do copo que você usa, ali é só uma base mesmo VictorMGC reagiu a isso 1
Pablo79 684 Postado Setembro 21, 2014 às 16:55 Postado Setembro 21, 2014 às 16:55 Uso um aplicativo e lá cadastro os alimentos que mais uso seguindo a tabela TACO. Mas valeu pela iniciativa, sempre bom ter opções.
robertodeth 73 Postado Setembro 21, 2014 às 18:12 Postado Setembro 21, 2014 às 18:12 (editado) Qual aplicativo você usa? Gosto de utilizar o excel pois dá pra fazer contas rapidamente, da pra tirar e acrescentar alimentos num piscar de olhos e além disso acompanhar a variação dos macros, além do que na minha tabela tbm coloquei os micronutrientes, preço e uma tabela resumo de quanto gasto de cada alimento por semana, o que me ajuda na hora de ir pro supermercado, evitando comprar coisa a mais ou a menos. Nossa olhem esse link aki que acabei de achar: http://www.unicamp.br/nepa/taco/tabela.php?ativo=tabela já tem em excel, facílima de incluir na tabela Editado Setembro 21, 2014 às 18:13 por robertodeth Ítaloals reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora