Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando Projeto Home Gym, Quais Equipamentos Priorizar Primeiro?

keepjohn

Posts Recomendados

Boa Noite Galera!

Depois de 4 anos treinando em uma academia, estou convencido de que realmente vale mais a pena montar uma mini academia (sob sua necessidade) dentro de casa, principalmente pelo fato de que estudo e trabalho e o unico tempo pra treinar seria de manhã bem cedo (em torno das 5:30-6 horas da manhã)

A questão é que hoje, possuo apenas R$1.200 pra iniciar o projeto. Queria simplesmente começar com o que desse, priorizando pesos livres. O problema é que não vejo como treinar tríceps/costas de maneira satisfatória sem possuir máquinas.

Mas enfim, com vista no orçamento, o que vocês acham que devo começar a comprar primeiro pra já começar a treinar? (a partir de mês que vem já não vou mais a academia) - Pra iniciar to pensando simplesmente em um Banco de supino e o resto dividido entre barras/anilhas/halteres e ir me virando na criatividade de exercícios.

o que der pra treinar vai ser lucro, melhor que parar completamente, o que vcs acham?

Valeu marombada.

Editado por keepjohn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu faria barra fixa e paralela, já de cara.

depois pensaria em um suporte pra agachamento, supino etc.

se tiver barra e anilhas da pra apoiar a barra nas paralelas e fazer agacho, dependendo da estrutura, local e altura da paralela.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Barra uns 100 conto

Barra fixa 100 conto
Banco de supino 300 e poucos

Anilhas o resto de anilhas

Se nao tiver paralelas, faz supino com pegada estreita

Obs: minha barra fixa sao 2 argolas com uma barra de ferro, como ja tinha a barra, gastei no maximo 40 reais.

Editado por Lu1z0301
Link para o comentário

Básico

Mano compra uma anilhas

4 de 1kg

4 de 2Kg
4 de 5Kg
4 de 10Kg

Total = 290,00

2 barra 40 cm = 50,00 Kg (c/ rosca 100,00)
1 barra 1,80 cm = 130,00
Banco supino = 370,00
Barra Fixa = 170,00
Barra paralela = 100,00
Cinto = 50,00
Colchonete = 25,00

se encaixa no seu orçamento

eu indico a "tudo esportes"

Link para o comentário

Manda fazer um power rack numa serralheria:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/83950-discussao-sobre-power-rack-materiais-espessuras-tamanho-dos-furos-modelos-compra-etc/

Com isso você já tem a estrutura para agachamento, supino, desenvolvimento, barra fixa e paralela. Acrescenta um bom banco, barras e anilhas. Anilhas vai comprando com o passar do tempo e vendo as promoções e onde está mais barato.

Link para o comentário

Tbm indico a tudo esportes
Cinto nao é necessario
halteres sao opcionais

Geralmente quem malha em casa usa só exercicios compostos. Eu tenho halteres mas nao to usando.

Tenho um pneu de caminhonete q jogo por cima da cabeça como se fosse um desenvolvimento de ombro e um pneu de carro q uso para jogar pra frente fortalecendo o peito e jogo por cima da cabeça como se fosse keg toss de strongman.

Tenta comprar pelo menos 2 anilhas de 20 pra fazer levantamento terra

Link para o comentário

Barra

Anilhas

Barra fixa

Paralela

Banco reto

Suporte pra supino

Suporte pra agacho

Esses 1200 da pra fazer tudo, de qualidade.

Uma ideia que ficaria legal seria algo assim...

Tu consegue fazer com 7 metros de metalon... 2 barra de 2 metros e 3 barras de 1 metro (parte da sustentação).

7 metros de metalon deve custar o que? 120 reais...

Tu mata vários coelhos em uma pedrada só, barra fixa, suporte de agachamento, supino, desenvolvimento com barra.

s2-h1.jpg

Editado por nago
Link para o comentário

Bom Dia Galera!

Por isso postei aqui, sabia que muitas ideias boas iriam surgir.

Tava pensando mesmo no power rack pra matar já supino, agachamento, paralelas e fixa. Porém, eu pergunto, não consigo comprar essa estrutura já pronta em alguma empresa que vende equipamentos? To completamente sem tempo nenhum pra ir até serralheria, projetar etc, etc. Pode ser que pague mais caro por isto, mas não tem problema.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...