Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Batata Doce Cozida Tem Menos Calorias?

Akilles

Posts Recomendados

Publicidade

Realmente, faz todo sentido, pois a variação da umidade é igual a variação dos caboidratos, 10g. Vou ter que beber a água da batata doce. kkkkk

Alguém jã cozinhou ela no vapor? Fica boa? Demora muito?

Acho q se fritar ela na airfryer mantem as características originais.

Cozida a vapor fica top!! Bem sequinha e saborosa!! Vou mandar uma agora!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cozida a vapor fica top!! Bem sequinha e saborosa!! Vou mandar uma agora!!

Quanto tempo demora pra cozinhar?

To com medo de ter que colocar a batata pra cozinhar quando for durmir pra comer ela de manhã. Costumo cozinhar brocolis e cenoura no vapor, é relativamente rápido. Agora Batata doce não sei.

Editado por robertodeth
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

É simples.

Quando você cozinha qualquer alimento que tem carboidrato ele libera amido contido dentro dele, ele realmente tem uma perda de peso pelo amido e um ganho de peso pela absorção de água.

Tanto que você pode ver que a queda de calorias se dá pela queda de carbos na batata doce. A medida que ela é cozida parte do amido é dissolvido na água e não fica contido no alimento, tanto que se você dá uma mordida nela crua você vai sentir aquele gosto de maizena e um líquido esbranquiçado saindo, enquanto nela cozida você não tem essa sensação (Esse líquido branco com gosto de maisena é o amido...)

Faz sentido mesmo, vou acreditar em você e continuar comendo seguindo a informação nutricional dela cozida!

Link para o comentário

Mano, eu vi um vídeo do cara cozinhando a batata no microondas pra não perder os nutrientes , numa sacola transparente.

Ele só furou as batata pra cozinhar

Uns 15 minutos

Eu tenho neura pra colocar plastico no microondas. Faço o msm procedimento mas envolvo ela em papel toalha molhado e deixo 5 minutos no micro. Fica daora!
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...