Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]O Dilema Do "falso" Magro - Bulking X Cutting

Fab1o

Posts Recomendados

Postado

Comecei a malhar há bem pouco e estou em um dilema que, apesar de não ser a situação mais comum, seguramente outros também já tiveram.

Se você começa a malhar quando é muito magro, está claro o que precisa fazer. Se você começa a malhar estando acima do peso, também está claro. Não quero dizer que seja fácil em nenhum dos dois casos, o esforço vai sempre ser o mesmo, mas é simples decidir o que fazer.

O caso que talvez seja menos claro é quando você é "magro" mas tem alto BF%. Meu caso (~1,75 e 71kg, 30 de braço). Não tenho uma barriga destacada, mas aparento ser magro pela falta de musculatura, contudo o BF é alto - uns 20%.

O dilema normal é entre fazer bulking pra criar massa muscular (mas ficar gordo e provavelmente barrigudo) ou fazer cutting pra reduzir o BF% (e ficar muito magricela). Na maior parte dos casos isso vai recair em gosto pessoal, já que há pessoas que se sentiriam bem mesmo sendo mais magras mas odiariam ficar barrigudas, e vice-versa.

A dúvida que quero compartilhar com vocês e descobrir se alguém já tentou é: e caso se tente fazer as duas coisas "quase" simultaneamente. Por exemplo 15 dias de bulking e 15 dias de cutting (ou 30 no máximo), o que teoricamente promoveria uma mudança gradual da composição corporal sem grandes variações de peso.

Será que pelo menor tempo para o organismo se habituar à dieta isso vai prejudicar os resultados ? Alguém por aqui já tentou isso e pode dizer se considerou os resultados satisfatórios ?

Estou cogitando seriamente tentar, mas seria interessante ouvir a experiência de alguém que já tenha tentado ou saiba melhor o que pode acontecer num caso desses.

Postado (editado)

Há um relato sobre micro bulking micro cutting que dura 15 semanas cada aqui no tópico, e tem uma teoria feita aqui no grupo também que, para naturais, o mais aconselhável é ganhar peso controlando o bf e reduzindo o peso controlando a massa magra.
Aliás, o que faz um falso magro é a alimentação, e independente do objetivo, você vai ter que melhorar de qualquer jeito mesmo...

Editado por zyzzoliveira
Postado (editado)

eu tentaria perder o bf primeiro pra depois tentar 'bulkar'

ter bf meio alto ou alto e ter pouco musculo fode tudo pq se tu querer ganhar muita massa vai ganhar gordura,

Editado por Flex W.
Postado

70kg e 20% significa que vc tem 14kg de banha.

pra chegar em 10% com essa quantidade de gordura seriam 140kg, ou seja vc teria que virar o coleman

Por essa lógica faça um cut e chegue em 10-13%, pra pensar em bulk.

Postado

Recomposição corporal. Kcals da dieta igual sua TMB, prot umas 2g/kg, fat 1 e o resto em carbo (se quer diminuir os carbos por um pouco mais de prot (umas 2,5g/kg no max) e mais gordura (boa)).

Abraço

Postado (editado)

Cara, eu sofri um dilema semelhante ao seu.

Comecei a treinar há um ano, tenho 1,67 de altura e estava 61kg, aparentemente magro, mas com BF alta (uns 18%).

Optei por fazer um bulking bem clean, pq na minha opinião, diminuindo peso e chegando na faixa dos 55kg com déficit calórico ia ser muito difícil treinar com intensidade.

Cheguei aos 74kg, e não fiz uma nova avaliação, mas minha BF aumentou bem pouco (visualmente), e agora tô tentando queimar um pouco a capa de gordura para, em breve, voltar num bulking. Clean, sempre!

Editado por renan_rdgs
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...