Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai galera, resolvi montar um treino novo e em praticamente todos os tópicos sobre abc2x

li que 4 para grandes e 3 para pequenos deixa o treino muito volumoso para naturais,

mas em nenhum deles vi algum pesquisa, não to duvidando, só to querendo entender da onde

vem essa informação.

Ano passado fazia 4 para grandes e 3 para pequenos e dava bons resultados,

esse ano aderi aos 3 grandes e 2 pequenos e resultados praticamente nulos.

Sei que envolve alimentação, descanso etc, mas isso foram nas mesmas condições

E agora lendo esse topico fiquei com mais duvida ainda..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

1 - Algum fonte sobre os treinos volumosos?

2 - Qual melhor opção de treino visando hipertrofia para naturais

edit: não se apeguem a foto, foto de 2010

Editado por André Dutra
  • Supermoderador
Postado

Eai galera, resolvi montar um treino novo e em praticamente todos os tópicos sobre abc2x

li que 4 para grandes e 3 para pequenos deixa o treino muito volumoso para naturais,

mas em nenhum deles vi algum pesquisa, não to duvidando, só to querendo entender da onde

vem essa informação.

Ano passado fazia 4 para grandes e 3 para pequenos e dava bons resultados,

esse ano aderi aos 3 grandes e 2 pequenos e resultados praticamente nulos.

Sei que envolve alimentação, descanso etc, mas isso foram nas mesmas condições

É impossível ser nas mesmas condições - você era "mais iniciante" no primeiro treino, por isso era esperado ter resultados melhores.

Esse artigo do John Broz não tem a ver com a sua dúvida.

Fique com este estudo, uma revisão de centenas de estudos sobre hipertrofia, que indica as condições de treino ideais para iniciantes e intermediários: The Influence of Frequency, Intensity, volume and mode of strength training on whole muscle cross-sectional area in humans

A página 255 apresenta uma tabela com as condições otimizadas para hipertrofia:

Frequência ideal: 2 a 3 vezes na semana (por grupo muscular)

volume: 30 a 60 repetições (por grupo muscular), com séries de 8 a 10 repetições

velocidade moderada (1-2 segundos concêntrica, 1-2 segundos excêntrica)

Descanso: 1 a 3 minutos entre séries

Postado

Faça o que sempre deu certo pra todo mundo. Vejo muitos treinos aqui que tão bem legais e vem um cara e diz "Teu treino ta volumoso demais". A galera aqui do fórum dá muita dica boa, mas não leve tudo ao pé da letra. Vê o que da certo pra ti. Algumas pessoas respondem melhor a treinos "volumosos", como diz alguns aqui. Já outras, a treinos com um volume menor. Ninguém é igual cara. Se você viu que esse treino com menos volume não deu pra você, um com "volume" um pouco maior.

Postado

Cara eu (apesar de treinar certo a pouco tempo) já tentei diversos tipos de treino. Full body, abc 2x, abcde, ab 2x....

Eu acredito que isso vai principalmente da individualidade. Comigo por exemplo só me adaptei ao AB 2x (upper-lower), porque com as outras divisões me sentia depletado, além de ter menos resultados. Com o full body cheguei a perder a libido.

Com o AB 2x eu treino menos, tenho mais resultados e voltei a ser tranzão (HU3) kkkkkkkkkkk

Então testa e vê qual você se adapta, mas realmente treino pra naturais deve-se ficar bastante atento ao volume. Ouça seu corpo, o treino deve ser pesado, mas não assassino. Você deve estimular seus músculos e não destruí-los. Se se sentir cansado demais diminua o volume.

Postado (editado)

É impossível ser nas mesmas condições - você era "mais iniciante" no primeiro treino, por isso era esperado ter resultados melhores.

Esse artigo do John Broz não tem a ver com a sua dúvida.

Fique com este estudo, uma revisão de centenas de estudos sobre hipertrofia, que indica as condições de treino ideais para iniciantes e intermediários: The Influence of Frequency, Intensity, volume and mode of strength training on whole muscle cross-sectional area in humans

A página 255 apresenta uma tabela com as condições otimizadas para hipertrofia:

Frequência ideal: 2 a 3 vezes na semana (por grupo muscular)

volume: 30 a 60 repetições (por grupo muscular), com séries de 8 a 10 repetições

velocidade moderada (1-2 segundos concêntrica, 1-2 segundos excêntrica)

Descanso: 1 a 3 minutos entre séries

pronto...

não precisa mais nada...

juro que não entendo como alguem ainda pode pensar assim..

acham que vão ganhar 5 kg de massa todo ano até virar o felipe franco... PQP

a cada ano vai ficar mais dificil, e se com 2 anos parou de ter resultado, é porque está errando no treino, dieta, etc.

não coloque a culpa na distribuicão ABC né....

abraço..

Editado por der Stein
Postado

Cara eu (apesar de treinar certo a pouco tempo) já tentei diversos tipos de treino. Full body, abc 2x, abcde, ab 2x....

Eu acredito que isso vai principalmente da individualidade. Comigo por exemplo só me adaptei ao AB 2x (upper-lower), porque com as outras divisões me sentia depletado, além de ter menos resultados. Com o full body cheguei a perder a libido.

Com o AB 2x eu treino menos, tenho mais resultados e voltei a ser tranzão (HU3) kkkkkkkkkkk

Então testa e vê qual você se adapta, mas realmente treino pra naturais deve-se ficar bastante atento ao volume. Ouça seu corpo, o treino deve ser pesado, mas não assassino. Você deve estimular seus músculos e não destruí-los. Se se sentir cansado demais diminua o volume.

Perdeu libido com FB? Não entendi, era muito volumoso?

Posta aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...