Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vou Voltar A Treinar, Mas Tô Com Algumas Dúvidas

Posts Recomendados

Postado

Tô sem treinar há 2 meses, perdi 5 kg, não vejo a hora de voltar.

Treinei durante 1 ano. Nos 3 primeiros meses, fiz ABCAB, depois fiz ABCD, e depois ABCDE.

Quero voltar com o ABCAB e faze-lo por 2 meses pra ver se recupero mais rápido minha força e massa muscular. O que vocês acham disso? Volto com o ABCAB? Com essa divisão eu me recuperaria mais rápido? Terei resultados de iniciante?

Outra coisa, quero saber se a cada treino eu posso mudar os exercicios. Por exemplo:

Costa: Remada curvada, Levantamento Terra e Cerrote

No próximo treino de Costa: Pulley frontal, Pulley atrás e Remada sentada

Valeu!

Espero que respondam.

Publicidade

Postado

Volta no ABCAB só por umas 2 semanas.

Se neste ano você tiver mesmo aprendido a treinar,já manda depois dessas 2 semanas um ABCDE ou ABCD ou ABC1x ai vai da disponibilidade ou biotipo,preferencia,etc.

Pode trocar sim,desde que dê enfase a toda a parte das costas por exemplo.

Monta uns 3 treinos e vai variando,ou varia de tempos em tempos.

Por que treinar lombar com terra essa semana e semana que vem não treinar ai não dá certo.

Abraço.

Postado

Pois é, eu fiquei parado 2 meses também (férias e depois preguiça da grossa). Mas voltei semana passada. O instrutor orientou que eu pegasse a minha ficha inicial e fizesse duas semanas dela, para me re-adaptar, depois mandar ver. Mas só porque eu já faço há quase três anos. Creio que quando o cara já treina há bastante tempo e depois volta, o corpo recupera mais rápido.

Postado

Com certeza recupera mais rápido mesmo.

Mas o grande problema de quem já treinou é que volta pegando o máximo que consegue.

Isso é muito muito ruim.

Você aguentava levantar 30 cada lado no supino?

Volta com 10 no máximo.

Faz um treino só assim.

NO outro já volta normal.

Por que a dor no outro dia é de acabar.

Sem falar no risco de lesão.

Abraços.

Postado

Nossa eu não voltava com terra e remada curvada não

dá um tempo pro seu corpo se lembrar de como é levantar peso pra depois ir castigar a lombar

depois de tanto tempo a força no core não é a mesma então eu começaria por exercícios mais fáceis, ficava duas semanas assim pra depois começas o sofrimento de novo

Postado

Privilegie o uso de máquinas agora no retorno, é uma idéia... tanto supino para o peito quanto pulley para as costas, desenvolvimento na máquina, leg press de leve, cadeiras extensora e flexora e assim vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...