Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Pernas Com Problemas No Joelho

Gustavomj

Posts Recomendados

Também fiz o 5x5 e soquei peso no agachamento e comecei a sentir dor no joelho. Lendo um artigo americano de um personal que me esqueci o nome ele falava pra fazer o agachamento profundo, pois o agacho no estilo PL prejudica demais os joelhos, uma vez que ao ficar em 90 graus a tensão fica toda nessa articulação, já quando você fica na posição de agachamento real do corpo humano (a que você fica com o quadril abaixo da linha do joelho) a tensão vai toda para o quadril, que é a articulação mais forte do corpo.

Faça o teste você mesmo, fique na posição de agachamento com os femorais a 90 graus do chão e vera como sente a pressão toda no joelho. Depois desça o máximo que puder com o quadril abaixo da linha do joelho e observe como seu joelho fica aliviado.

Eu diminui consideravelmente a carga do meu agachamento mas agora faço ele com a maior amplitude possível (o deep squat) e meu joelho já está melhor denovo.

Eu tinha costume de fazer o agacho com 20kg amplitude maxima, ate o chao, 12~14rep. Fiz o 5x5 40kg amplitude maxima, ate o chao. No outro dia meus joelhos nao foram os mesmos...Claro que o treino nao teve nada haver com essa lesao, e sim minha imprudencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Eu tinha costume de fazer o agacho com 20kg amplitude maxima, ate o chao, 12~14rep. Fiz o 5x5 40kg amplitude maxima, ate o chao. No outro dia meus joelhos nao foram os mesmos...Claro que o treino nao teve nada haver com essa lesao, e sim minha imprudencia.

o treino tem sim cara, quem tem predisposição se da mal... desgasta as cartilagens

Link para o comentário

Lesionei meu menisco fazendo agachamento ATG, porém tenho quase certeza que foi problema na execução mesmo.

Fui ao médico, ele detectou o problema (isso em julho), receitou suplemento de colágeno hidrolisado por 1 a 3 meses e disse pra eu voltar no fim do ano, talvez a lesão se curasse sozinha. Fiquei sem treinar perna nesse período até essa semana, quando voltei pro agachamento, zerei os pesos e estou progredindo gradualmente, fazendo amplitude um pouco antes do quadril ficar paralelo ao chão. As dores pararam completamente por volta de 1 mês depois da lesão, e ele disse que isso aconteceria, entretanto não poderia descartar a hipótese de fazer uma cirurgia.

Existem 2 tipos, a sutura do menisco e a remoção completa. Muito indicada é a sutura, pois evita problemas nas articulações no futuro, mas o pós-operatório é muito mais prolongado. Já a remoção completa, após a cirurgia é possível andar no mesmo dia, mas, segundo ele, a chance de ter artrose e outras complicações na articulação em longo prazo é praticamente certa.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Lesionei meu menisco fazendo agachamento ATG, porém tenho quase certeza que foi problema na execução mesmo.

Fui ao médico, ele detectou o problema (isso em julho), receitou suplemento de colágeno hidrolisado por 1 a 3 meses e disse pra eu voltar no fim do ano, talvez a lesão se curasse sozinha. Fiquei sem treinar perna nesse período até essa semana, quando voltei pro agachamento, zerei os pesos e estou progredindo gradualmente, fazendo amplitude um pouco antes do quadril ficar paralelo ao chão. As dores pararam completamente por volta de 1 mês depois da lesão, e ele disse que isso aconteceria, entretanto não poderia descartar a hipótese de fazer uma cirurgia.

Existem 2 tipos, a sutura do menisco e a remoção completa. Muito indicada é a sutura, pois evita problemas nas articulações no futuro, mas o pós-operatório é muito mais prolongado. Já a remoção completa, após a cirurgia é possível andar no mesmo dia, mas, segundo ele, a chance de ter artrose e outras complicações na articulação em longo prazo é praticamente certa.

interessante esse colageno hidrolisado, problema é que falam qeu o colágeno não passa no sistema digestivo

com certeza o da sutura é melhor mas todas as que ví foi de remoção onde havia a lesão, eles não removem todo mas removem a parte onde foi esfacelada digamos assim, tem no youtube

Editado por Flex W.
Link para o comentário

será que treina panturrilha pode? em pé e sentado...

já tá foda não treinar perna, ao menos queria treinar a as pantu

Eu parei de treinar pantu ate eu melhorar 100%, nao sei se tem algo haver, ou se agrava mais, so que vou cuidar pra nao piorar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...