Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Pernas Com Problemas No Joelho

Gustavomj

Posts Recomendados

Bem, faz um ano que tive o desprazer de fuder meu joelho, e acabei rompendo o menisco, tive que fazer cirurgia e tal. Desde então não sei exatamente o que fazer para hipertrofiar as pernas, tive que abandonar o agachamento e dar preferencias ao extensor e flexor, segundo indicações do médico. Mas andei lendo aqui no forum e muitos disseram que extensor não é tão bom assim pro joelho e o agachamento ja não é tão ruim por ser um movimento livre de máquinas.

Alguém tem conhecimento sobre isso?

Alguém recomenda algum treino?

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

To na mesma que vc, so que ainda n fiz a cirurgia, talbvez farei no fim do ano, qdo eu consigo treinar pernas é só flexora e extensora, agacho nem pensar pq estora meu joelho mais ainda... Vai com calma p nao piorar..

abraço e melhoras

Link para o comentário

to com um problema nos joelhos, to pra fazer uma ressonancia, to quase um mes sem treinar pernas, acho que minha vida vai dar uma guinada, se for menisco to lascado, nunca mais vou treinar como antes

é foda né? Como vc lesionou? Eu impolguei com o 5x5 e taquei peso, dps disso meu joelho fico arregassado.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

é foda né? Como vc lesionou? Eu impolguei com o 5x5 e taquei peso, dps disso meu joelho fico arregassado.

devo ter feito o mesmo que vc, muita carga... sempre fiz certinho, mas do nada eu tava sentado e fui andar deu uma dorzinha e até hoje... já fui no medico ele suspeita ser menisco

foda é pouco cara, da um desanimo

Link para o comentário

Visitante jesus_gymaholic

Também fiz o 5x5 e soquei peso no agachamento e comecei a sentir dor no joelho. Lendo um artigo americano do Mark Rippetoe ele falava pra fazer o agachamento profundo, pois o agacho no estilo PL prejudica demais os joelhos, uma vez que ao ficar em 90 graus a tensão fica toda nessa articulação, já quando você fica na posição de agachamento real do corpo humano (a que você fica com o quadril abaixo da linha do joelho) a tensão vai toda para o quadril, que é a articulação mais forte do corpo.

Faça o teste você mesmo, fique na posição de agachamento com os femorais a 90 graus do chão e vera como sente a pressão toda no joelho. Depois desça o máximo que puder com o quadril abaixo da linha do joelho e observe como seu joelho fica aliviado.

Eu diminui consideravelmente a carga do meu agachamento mas agora faço ele com a maior amplitude possível (o deep squat) e meu joelho já está melhor denovo.

Edit: Achei o artigo no histórico, se souber inglês da uma lida: http://www.huffingtonpost.com/mark-rippetoe/squats-lifting-knees_b_4490749.html

Editado por jesus_gymaholic
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...