Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falae blz?

Então, fiz os exames de Testo Livre e Total, só que o laboratório bizonho não colocou os valores de referência no exame de Testo LIvre queria a opinião pra saber se o nível da livre está bom, pois não manjo muito e sem os valores de referência não sei como vou avaliar o exame.

Testo Livre

Material:Soro

Método:Calculada(Quimioluminescência)

Resultado: 8,89 ng/dl

Valores de referência:???(laboratório viado do kct)

Testo Total

Material: Soro

Método:Quimioluminescência

Resultado:463,4 ng/dL

Valores de Referência: Homens Adultos: 241,0 a 827,0 ng/dL

Desde já agradeço, flw.

Publicidade

Postado

Achei isso:

Homem: - 6 a 10 anos: 0,2 a 5,5 pg/mL

- 11 a 14 anos: 0,3 a 25,0 pg/mL

- 15 a 39 anos: 12 a 55 pg/mL

- 40 a 59 anos: 11 a 50 pg/mL

- > 60 anos: 10 a 30 pg/mL

Porém a medida é diferente.

Postado (editado)

Rapaz, minha testo livre deu 6,15ng/dL. Achei baixo para os referenciais do exame, q são entre 3,4 e 24,6ng/dL, mas a endocrino achou normal e até meio que desdenhou dessa minha suposição. Deixei claro a ela que eu iria ciclar com testo e isso não foi um impedimento. Eu esperava que ela me receitasse alguma coisa para elevar um pouco meus níveis de testo antes de ciclar.

Ps: Esse referencial que citei é para homens de 17 a 40 anos, então deve te servir também (a medida é a mesma do teu exame).

Editado por Sultao
Postado

Po vlw a ajuda aí, to bolado agora com esse exame do kct, antes do exame botei na cabeça que se estivesse baixa já ia meter uma TRT, mas vou estudar um pouco a situação.

Tava pensando aqui, se agora com minha idade(21), minha testo já é uma merda imagina daqui a algum tempo..

Postado

walter fica tranquilo com isso. Os valores não são estáticos. Você pode ter tido essa pequena variação em um momento x, mas não chega a ser uma descompensação. Isso varia muito dos processos metabólicos atuais, dieta, etc. Essa testosterona ligada à albumina vai voltar ao normal, meu chapa :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...