Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cetogênica te faz murchar, perder o pump, inchaco e retenção pois o glicogênio quase acaba. Talvez seja a que mais queima gordura.

Low carb, tem uma proposta de poupar mais MM, afinal carbo poupa proteína...

Défcit geral, masntendo os % de macros é uma alternativa válida.

COisas a serem consideradas:

1-cada corpo é um corpo, um metabolismo diferente

2-glicogênio retém 3 a 4g de água intramuscular junto

3-objetivos e necessidades durante cut (manter os 40 de braço ou queimar graxa o máximo possível, manter o cérebro ativo...)

Falou tudo, segura meu like.

Quanto a cutting, se for um caso de mini cutting pra tirar aquela retenção de leve, pra quem já tem bf mediano, não concordo, não precisa ter 40+, mas se o cara for entrar em cutting rígido mesmo, acho válido ter pelo menos 40 de braço, porém, se o cara for um porco roliço, (acima de 15%), certamente não vai ter 40 de braço no fim, pois boa parte desse "40 de braço", é de graxa, já um um cara relativamente em forma, com 12%, abaixando pra 1 dígito manteria, (: .

Manter o cérebro ativo? como assim?

@topic

Sempre usei café, o motivo era por me deixar "elétrico" e só, ótimo pro pré treino, mas teve um post do twin agora que caiu como uma luva, dizendo que a cafeína até poupa um pouco o glicogênio, entre outros benefícios também, segue abaixo :

"Cafeína... Bom e barato.

Reduz fadiga. Aumenta desempenho. Melhora memória. Te coloca pronto pra sobrevivência... lutar ou correr.

Controla sua fome. Aumenta a queima de gordura e poupa a utilização levemente do glicogênio.

Dieta rica em carboidrato e baixa em proteínas diminui a eliminação metabólica da cafeína ingerida. O consumo de vegetais crucíferos (couve flor, repolho, etc) aumenta a eliminação metabólica da cafeína.

Mas nem tudo é perfeito... aumenta bastante o cortisol que apesar de ser um hormônio bom pra perder gordura... não queremos ele demais. Quem tem problema cardíaco, gastro, insônia.. Pode sofrer.

Quantia alta pode gerar aceleração dos bpm, PA, dor de cabeça, tontura, etc.

Infelizmente o corpo se adapta com a dosagem e os efeitos diminuem... pra resetar isso tem que ficar um grandioso período sem usar.

Sempre teste sua tolerância... iniciar com dose baixar e aumentar gradativamente. Não subestimar essa droga milenar.

200ml de café bem forte (feito com mais ou menos 30g de pó) tem cerca de 200mg de cafeína.

Valeu galera.. coloquei aí o que eu lembrei!" Twin.

Editado por AveiaeLeite

Publicidade

Postado

Não existe melhor dieta, cetogenica é só para obesos imo, proporciona uma boa perda de gordura, mas tb vai massa magra junto, quem tiver media-pouco gordura, a massa magra eh perdida em proporçao maior.

Low carb é bom pra quem tah abaixo dos 12-15% e quer chegar pra um digito.

Uma dieta normal em macros e sendo hipo, seria boa pra baixar dos 20% ateh uns 15%-12% imo, mto abaixo disso e com carbo alto só chega quem tiver genética privilegiada.

O segredo eh tentativa e erro, ateh saber o q eh melhor pro seu corpo, soh nao queira ir rapido demais, 2 quilos de gordura em 1 mes eh mto e provavelmente vai perde mta MM (a nao ser se estiver usando ergogênicos).

Postado (editado)

Seguinte galera, inicio de cutting, vc dá uma reduzida bem boa nos carbos, passa dois dias e... BUM! fica parecendo o Neymar (exagero, rsrs), mas sei que isso é só o glicogênio lá no chão, e nem ligo em ficar "murcho", porque sei que essa "massa magra" se recupera em dois dias depois de voltar com high carb.

Mas o problema não é nem esse, o problema mesmo é a droga que o treino fica, cansado, se sentindo um derrotado. Enfim, indo a pergunta principal, se o deficit que eu gerar fosse só tirando gordura, deixando bastante carbo e proteína na mesma quantidade em que uso numa dieta hiper, porém com deficit (gerado por ter tirado as gorduras da dieta), teria algum problema, em questões estéticas e hormonais, estaria definindo do mesmo jeito?

PS: O motivo de querer deixar o deficit gerado só por gordura é que treinar com low carb é ruim demais pelo glico baixo, principalmente em dia de pernas e costas, enfim, acho que já devem ter entendido, abraço a todos.

Oi Aveia,

Quando você para de consumir os carboidratos seu corpo entra em um estado (que não me recordo o nome) que passa a obter energia consumindo diretamente as suas gorduras.

Você também pode conseguir um bom Cutting apenas fazendo um deficit de 500 calorias todo o dia, sem remover os carboidratos, o que vai te salvar de ter problemas nos intestinos (por não consumir fibras), e ainda vai te deixar mais saudável.

O que eu recomendo é: continue consumindo proteínas, carboidratos e gorduras, mas diminua o carbo para ter um deficit de aproximadamente 500 calorias.

tenho uma leitura interessante aqui que te recomendo: http://portaldomusculo.com.br/como-perder-barriga/

Abraço.

Editado por gabrielpbcg
Postado

Valew pessoal, eu tinha certeza que ia fazer uma cetogênica, mas agora acho que vou fazer um Low Carb mesmo.

Postado

Falou tudo, segura meu like.

Quanto a cutting, se for um caso de mini cutting pra tirar aquela retenção de leve, pra quem já tem bf mediano, não concordo, não precisa ter 40+, mas se o cara for entrar em cutting rígido mesmo, acho válido ter pelo menos 40 de braço, porém, se o cara for um porco roliço, (acima de 15%), certamente não vai ter 40 de braço no fim, pois boa parte desse "40 de braço", é de graxa, já um um cara relativamente em forma, com 12%, abaixando pra 1 dígito manteria, (: .

Manter o cérebro ativo? como assim?

Cérebro humando se alimenta de carbos apenas, e seu estoque é hepático(fígado) ou de corpos cetônicos.

Low carb pode privar seu cérebro de energia, enquanto cetogencia vai queimar gordura pra produzir corpos cetônios para o cérebro.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu sou igual a você. Se me tira carboidrato fico um lixo de fraca. O que eu faria hoje se entrasse em cutting era manter o deficit menor nos dias sem treino do que com treino e comer os carboidratos nos horários perto do treino.

Postado

Eu sou igual a você. Se me tira carboidrato fico um lixo de fraca. O que eu faria hoje se entrasse em cutting era manter o deficit menor nos dias sem treino do que com treino e comer os carboidratos nos horários perto do treino.

eu me sinto até melhor com pouco carboidrato, inclusive mais atento, ativo e disposto

mas sou viciado, parece que qdo parei de fumar viciei em carboidratos, é muito difícil eu conseguir me segurar.

Postado

eu me sinto até melhor com pouco carboidrato, inclusive mais atento, ativo e disposto

mas sou viciado, parece que qdo parei de fumar viciei em carboidratos, é muito difícil eu conseguir me segurar.

Kkkk serio isso? Eu como por necessidade, mas eu ate gosto de comidas low carb (omelete de carne, frango com legumes, etc). Mas se eu como isso parece q vou desmaiar. Por isso eu tento hoje em dia fazer alimentaçõss leves longe dos treinos e de pré treino eu como umas 700kcal as vezes, com bastante carbo. Como mais do que no almoço kkk senao meu treino nem rende..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...