Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muscle-Ups Para Hipertrofia, Força, Explosão, Grip, Core, Basicamente Tudo.

R.U.M.

Posts Recomendados

Em 17/11/2015 18:04:43, Shrödinger disse:

Comecei a tentar recentemente e ainda não saiu nenhuma, mas acho que estou próximo...

Acho muscle ups mto legais! Não sei pq tem nego que fica jogando água no chopp da galera.

RUM, nunca tinha visto esse seu tópico. Muito bom!

Abraços

Muscle Up é mais tecnica do que força(ainda sim precisa de força :p) vai treinando e lendo algumas dicas que daqui a pouco sai. Agora slow muscle up esse sim precisa de força pra burro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Verdade sobre a técnica. Porém, um mínimo de força, tem que ter também....o que acontece é que a tal 'técnica' é apenas o jeito de você subir o quadril e chegar no meio da altura na barra (que aí o resto é consequência). Botar na prática às vezes é que são elas....

E os magrelos, por outro lado, precisam subir menos peso também. Uma coisa acaba compensando a outra.

Link para o comentário

Em 26/11/2015 20:21:57, Abmoram disse:

Muscle Up é mais tecnica do que força(ainda sim precisa de força :p) vai treinando e lendo algumas dicas que daqui a pouco sai. Agora slow muscle up esse sim precisa de força pra burro!

Pois é, eu já cheguei a fazer barra fixa com 30 Kgs amarrados na cintura de forma perfeita ( fazia entre 3 e 6 reps com essa carga ) MAS nunca consegui fazer sequer 1 rep de muscle up, enquanto já ví muito cara magricelo com 1/3 da minha musculatura fazendo muscle up na maior facilidade do mundo.

Link para o comentário

É força e técnica. Prática do muscleup trás muitos benefícios, principalmente o aprendizado para acionar o uso de mais músculos para o movimento. Para mim Muscle Up é o terra dos membros superiores. E por mais que muitos usem o kipping ainda assim é impressionante o exercícios, pois o kipping requer técnica e potência no balanço o que contribui para que o exercício recrute uma porção ainda maior de grupos musculares.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Gente, só vou ter aulas de ginástica agora em 5 de Janeiro. O pessoal lá já tá fazendo o 'recesso', mas na musculação continua tudo na mesma (tirando os feriados), e queria encarecidamente que alguém me tirasse uma dúvida f#da que eu tenho no muscle da argola. Eu faço pulls e dips normalmente (ou seja: basicamente usamos bíceps no começo e tríceps da metade pra cima), mas a TRANSIÇÃO, que acho que é a pedra no sapato de quem normalmente não consegue subir tudo tá me embaçando. Então, quero saber QUAL aparelho na musculação pode me ajudar a ter força nesse movimento de transição do meio pra cima?

Link para o comentário

2 horas atrás, Dartagnan. disse:

Gente, só vou ter aulas de ginástica agora em 5 de Janeiro. O pessoal lá já tá fazendo o 'recesso', mas na musculação continua tudo na mesma (tirando os feriados), e queria encarecidamente que alguém me tirasse uma dúvida f#da que eu tenho no muscle da argola. Eu faço pulls e dips normalmente (ou seja: basicamente usamos bíceps no começo e tríceps da metade pra cima), mas a TRANSIÇÃO, que acho que é a pedra no sapato de quem normalmente não consegue subir tudo tá me embaçando. Então, quero saber QUAL aparelho na musculação pode me ajudar a ter força nesse movimento de transição do meio pra cima?

Poxa, voce faz ginastica olimpica ? Top !!!

Olha no youtube os videos cara, coloca Muscle Ups Progression que aparece os gringos ensinando a progressão.

Creio que voce tenha que começar com um apoio no chão e saltar, depois faz aquele pendulo pra da impulso e joga as pernas pra cima na hora que for subir pra da mais impulso ainda.

Link para o comentário

23 horas atrás, MonsterFreak disse:

Poxa, voce faz ginastica olimpica ? Top !!!

Olha no youtube os videos cara, coloca Muscle Ups Progression que aparece os gringos ensinando a progressão.

Creio que voce tenha que começar com um apoio no chão e saltar, depois faz aquele pendulo pra da impulso e joga as pernas pra cima na hora que for subir pra da mais impulso ainda.

É....olímpica é forma de dizer. Acho que o nome só se usa especificamente no caso das olimpíadas, mesmo que vc faça o mesmo que os caras. Lá, a gente só chama de ginástica ou calistenia. É que o ginásio tem uma preparação bem eclética, mas principalmente voltada para o circo (que não é o treino que eu faço, mas é puxado pra caralh# também). Calha que os exercícios, em essência, têm a mesma base. No fundo, tudo é ginástica. O Crossfit tem muita coisa da ginástica, a calistenia nada mais é do que outra ginástica e por aí vai.

Quanto ao Youtube, eu já tinha feito isso. Mas sei lá, tenho a impressão que ainda falta um 'pulo do gato' mesmo, que ninguém dá nesses vídeos. E na hora de botar em prática....é sinistro. Mas com certeza os vídeos ajudam sim, porque às vezes uma maneira diferente de explicar faz diferença. Essa minha dúvida (sobre qual aparelho da musculação ou exercício eu posso treinar pra ajudar na transição da argola) até agora eu não vi em lugar algum. Como o ginásio vai estar fechado, quero aproveitar pra treinar força em algum outro aparelho. O 'máquina tríceps' é um que já me ajudou um pouco (senti mais estabilidade no meio, mas ainda falta algo). Pense que você está com os braços dobrados na altura do peito e tem que fazer força, ESSE é onde eu tenho que ter mais força.

triceps-mergulho-na-maquina.jpg

Link para o comentário

Dartagnan, acho que o mais ajuda na muscle é fazer barras-fixas explosivas. Consegue fazer clapping pull ups? É quase a mesma merda.

Aparelho... eu recomendo o pull down. Afinal, para subir, você vai se puxar com os braços menos flexionados. Como se fosse empurrar a barra para baixo, e não se puxar na vertical. Quanto mais longe o tronco se está da barra, melhor a transição. Tem que fortalecer o abs também. Faz uns toes-to-bar. Nada estrito! Usa o balanço, trabalha a explosão.

Circo é louco demais. Tem um parceiro meu que já tinha uma força e mobilidade, era da capoeira. Começou aulas de circo para pega backflip. Malandro, o cara tem 1,90 e pelo menos 90 kg e manda mortal a qualquer hora do dia. 

Depois que se pega o jeito, é como andar de bicicleta. Para a muscle, mesma coisa. Hoje mesmo mandei umas, mesmo sem ter pego por três semanas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...