Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muscle-Ups Para Hipertrofia, Força, Explosão, Grip, Core, Basicamente Tudo.

R.U.M.

Posts Recomendados

Também gostei, achei válida como variação. Sem contar que, fazendo devagar assim, mostra que o cara tá realmente controlando o movimento.

Agora, uma coisa: ou essa barra que ele tá usando é boa de deslizar a mão, ou ele tá usando algo na mão pra escorregar; porque pelo menos na barra de onde eu treino, nem f#dendo que a mão desliza assim tão fácil (muito pelo contrário até).

No outro vídeo o cara deixa a mão meio que já na posição pra quando for subir, mas acho que aquilo não funciona pra mim devido ao que eu já falei. Por enquanto, vou tentando fazer tudo que for variação e fortalecer os pulsos, pegada, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Dartagnan.Você tem treinado só na barra ou nas argolas tb?
Pq a maioria da galera que conheço acha mais fácil nas argolas, então aprenderam antes nelas pra depois fazerem na barra. Eu sou um dos que aconteceu isso.
Na argola já consigo fazer strict e slow (não tããão slow kkkkk), mas na barra só com o kipping.
Acho que a virada/o mergulho pra fase da paralela é bem mais fácil porque você pode subir mais reto no pull up já que as argolas ficam só "ao lado", na direção dos braços e já a barra fica na direção da cabeça também e você meio que tem que contorná-la, tem que passar um pouco dela pra mergulhar.

Quanto ao kipping, é o balanço sim. Você tem quem te oriente melhor, os vídeos ensinam de forma bem mais clara também, mas não custa tentar ajudar.
Não é só balançar. A ideia é ter um controle desse balanço, não deixando gangorrar e a cabeça afundar entre os ombros. Você deve ativar suas escápulas e usá-las pra sustentar a cabeça e empurrar a barra pra frente/baixo quando estiver indo pra trás/cima dela.
E quando chegar nesse ponto, atrás da barra, a ideia é usar o quadril, explodindo ele pro alto pra auxiliar na virada/mergulho.

A false grip é uma boa pra começar. Força menos o punho e facilita sua transição pra fase da paralela, tanto nas argolas quanto na barra.
O strict e o slow só consigo com false grip.

Filma seu movimento pra conseguir ver melhor o que tá faltando, o que tão te orientando e de repente você acha que está fazendo mas não está, enfim. É uma boa ferramenta pra corrigir os movimentos.

Editado por Essr
Link para o comentário

Consigo fazer com kipping.

Eu também sou da mesma opinião do Gaspar. Sou até mais radical: acho que não existe exercício obrigatório. Até o agachamento que é exercício mais constantes nos esportes não é obrigatório per se. Se você for um ginasta, não é interessante treinar muito o agachamento para não adquirir um excesso de massa muscular nas pernas, o que dificultaria e muito a execução de alguns exercícios. Além disso, sou contra o deadlift. Para se ter uma noção de quanto esse exercício é sobrestimado e nem tão necessário, temos alguns powerlifter (vejam bem, caras que competem para ver quem tem o maior deadlift) que simplesmente nem praticam terra, preferem exercícios assistenciais. Tem alguns que treinam, mas só uma vez por mês ou a cada dois meses. Se nem o cara que compete para isso faz, por que vou fazer? 

Quanto a questão da execução, o segredo mesmo é como usar as escápulas. Você tem que travá-las bem, é o que vai te permitir a transição da posição de puxada para a de empurrar. Você tem que imaginar uma parede nas suas costas e esse vai ser o ponto de apoio para empurrar o seu corpo.

O bom kipping é fundamental. Tem o jeito certo de fazê-lo. Você tem que fazer a puxada quando está começando a voltar do balanço para frente. Sobre a pegada, para mim tanto fez. Eu comecei com a false grip, mas eu comecei a me soltar da barra, o que poderia resultar num acidente grave. Desde então eu uso a pegada normal, não vi nenhum prejuízo na técnica.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Shapudo disse:

Consigo fazer com kipping.

Eu também sou da mesma opinião do Gaspar. Sou até mais radical: acho que não existe exercício obrigatório. Até o agachamento que é exercício mais constantes nos esportes não é obrigatório per se. Se você for um ginasta, não é interessante treinar muito o agachamento para não adquirir um excesso de massa muscular nas pernas, o que dificultaria e muito a execução de alguns exercícios. Além disso, sou contra o deadlift. Para se ter uma noção de quanto esse exercício é sobrestimado e nem tão necessário, temos alguns powerlifter (vejam bem, caras que competem para ver quem tem o maior deadlift) que simplesmente nem praticam terra, preferem exercícios assistenciais. Tem alguns que treinam, mas só uma vez por mês ou a cada dois meses. Se nem o cara que compete para isso faz, por que vou fazer? 

Quanto a questão da execução, o segredo mesmo é como usar as escápulas. Você tem que travá-las bem, é o que vai te permitir a transição da posição de puxada para a de empurrar. Você tem que imaginar uma parede nas suas costas e esse vai ser o ponto de apoio para empurrar o seu corpo.

O bom kipping é fundamental. Tem o jeito certo de fazê-lo. Você tem que fazer a puxada quando está começando a voltar do balanço para frente. Sobre a pegada, para mim tanto fez. Eu comecei com a false grip, mas eu comecei a me soltar da barra, o que poderia resultar num acidente grave. Desde então eu uso a pegada normal, não vi nenhum prejuízo na técnica.

Tb concordo em relação a não ter exercício obrigatório, apesar de eu fazer muitos.

Quanto a false grip e o risco de se soltar da barra, muito bem lembrado!
Na argola nunca perdi a pegada, mas na barra já aconteceu algumas vezes mesmo de escorregar e de vez em quando ainda vejo acontecer com alguns.
Acho mais fácil pra aprender, mas realmente tem que tomar cuidado!

Link para o comentário

3 horas atrás, Essr disse:

@Dartagnan.Você tem treinado só na barra ou nas argolas tb?
Pq a maioria da galera que conheço acha mais fácil nas argolas, então aprenderam antes nelas pra depois fazerem na barra. Eu sou um dos que aconteceu isso.
Na argola já consigo fazer strict e slow (não tããão slow kkkkk), mas na barra só com o kipping.
Acho que a virada/o mergulho pra fase da paralela é bem mais fácil porque você pode subir mais reto no pull up já que as argolas ficam só "ao lado", na direção dos braços e já a barra fica na direção da cabeça também e você meio que tem que contorná-la, tem que passar um pouco dela pra mergulhar.

Quanto ao kipping, é o balanço sim. Você tem quem te oriente melhor, os vídeos ensinam de forma bem mais clara também, mas não custa tentar ajudar.
Não é só balançar. A ideia é ter um controle desse balanço, não deixando gangorrar e a cabeça afundar entre os ombros. Você deve ativar suas escápulas e usá-las pra sustentar a cabeça e empurrar a barra pra frente/baixo quando estiver indo pra trás/cima dela.
E quando chegar nesse ponto, atrás da barra, a ideia é usar o quadril, explodindo ele pro alto pra auxiliar na virada/mergulho.

A false grip é uma boa pra começar. Força menos o punho e facilita sua transição pra fase da paralela, tanto nas argolas quanto na barra.
O strict e o slow só consigo com false grip.

Filma seu movimento pra conseguir ver melhor o que tá faltando, o que tão te orientando e de repente você acha que está fazendo mas não está, enfim. É uma boa ferramenta pra corrigir os movimentos.

Já tentei fazer um pouco nas argolas, mas ali a movimentação é bem diferente (mais fácil mesmo), e neste, só me falta um pouco de força mesmo. Mas não é o foco da minha teimosia....:P. O muscle na barra eu fico mais put# porque tem meses que eu tô tentando. De vez em quando eu peço pra alguém me filmar mesmo porque por mais que a gente leia, pegue dicas e etc, na hora a gente não tá se vendo pra ter uma noção melhor. Ajuda muito mesmo. O meu corpo simplesmente não vai pra trás o suficiente pra ficar fácil a subida mesmo com balanço (kipping). As vezes que eu consegui melhor foi justamente como no vídeo do Salgueiro que eu postei. Ficar balançando, no meu caso, tem que ser só 1 vez ou 2 no máximo, se passar disso, dá ruim pra mim.

Eu vou seguir tentando o que vocês tão falando e mais fortalecer os punhos ou pulsos. Sinto que isso tá fazendo falta.

Link para o comentário

Comecei a tentar recentemente e ainda não saiu nenhuma, mas acho que estou próximo...

Acho muscle ups mto legais! Não sei pq tem nego que fica jogando água no chopp da galera.

RUM, nunca tinha visto esse seu tópico. Muito bom!

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...