Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icf 5X5 - Jason Blaha - Rotina Para Iniciantes

palestrino

Posts Recomendados

Eu não sei se entendi direito, mas pelo que vi, eu chego na academia, por exemplo, para fazer o treino A (agachamento, supino e remada curvada). Ai eu faria alguns aquecimentos destes vídeos:

Faria alguns agachos livres só com a barra, ai iria para o agachamento? E depois no supino, eu começaria com a barra livre e iria colocando peso até chegar no peso que faço no dia, fazendo repetições explosivas de 3 a 6 rep? (por exemplo, faço com 60 kg o supino, eu começaria com a barra livre e iria aumentando de quanto em quanto até chegar nos 60 para eu poder começar?) E na remada curvada a mesma coisa que no supino?

Agradeço ai por estar tirando minhas duvidas

Alguem ae pode tirar essa dúvida minha sobre o aquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho pouco tempo de musculação "séria" mesmo, de 1 ano pra cá busco fazer os exercícios corretamente, me alimentar bem, descansar e tal. Esse treino me agradou bastante, além do que parece que desenvolve bem a força, que é o que eu busco com a academia. Teria alguma contra indicação eu começar esse treino mesmo não sendo muito forte e com uma carga mais baixa, eu consigo me desenvolver bem?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Comecei o treino no começo de dezembro, e já consegui dar uma progressão legal nas cargas. Peso 77kg, e já to com as seguintes cargas nos compostos:

agachamento: 75kg

supino: 75kg

terra: 75kg

remada curvada: 65kg

barra fixa livre: 8kg de sobrecarga

Obs: a carga do agachamento e do terra está igual aos outros exercícios porque eu não fiz ele quando comecei o treino, pois eu estava me recuperando de uma lesão e não estava fazendo esses 2 exercícios, por isso eles estão com o peso relativamente perto dos outros.

Editado por AprendizDaArte
Link para o comentário

Eu entendi certo ? Ele diz para aumentar 4kg nos principais compostos a cada treino,isso nao seria um exagero?

Na minha opiniao o ideal seria aumentar 4kg nestes exercicios por semana e nao por Treino.

É para aumentar 4kg no terra à cada treino e 2 kg nos demais compostos. E entre 1 a 2 kg nos demais exercícios à cada semana, se você conseguir.

Link para o comentário

Quando começar a não progredir mais, qual seria um treino recomendado?

Estava pensando em quando começar a não conseguir aumentar a carga, fazer um split, mas por semana só irei ter 4 dias disponíveis(Iria ser menos, mas consegui mudar algumas coisas, último ano de colégio é esse e já começa aulas a tarde desde o início, sem falar no meio do ano que irei treinar a noite devido ao pré vestibular)

Oque seria melhor, fazer um AB 2x ou um ABC 2x? Obrigado!

Link para o comentário

Comecei o treino no começo de dezembro, e já consegui dar uma progressão legal nas cargas. Peso 77kg, e já to com as seguintes cargas nos compostos:

agachamento: 75kg

supino: 75kg

terra: 75kg

remada curvada: 65kg

barra fixa livre: 8kg de sobrecarga

Obs: a carga do agachamento e do terra está igual aos outros exercícios porque eu não fiz ele quando comecei o treino, pois eu estava me recuperando de uma lesão e não estava fazendo esses 2 exercícios, por isso eles estão com o peso relativamente perto dos outros.

masas, como foi sua progressão no supino e remada curvada por favor, pois esses dois são os exercicios que venho fazendo de compostos aqui, e qual angulo de execução você faz a remada curvada?

Link para o comentário

masas, como foi sua progressão no supino e remada curvada por favor, pois esses dois são os exercicios que venho fazendo de compostos aqui, e qual angulo de execução você faz a remada curvada?

A progressão no supino e remada foi boa, antes de eu começar esse treino eu fazia um ABC 2X, fazia supino com 45-50kg (peso das anilhas + barra) e remada fazia com 45kg +/- (barra + anilhas). Na curvada eu faço com o tronco um poquinho só inclinado, chegando quase nos 90 graus.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...