Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icf 5X5 - Jason Blaha - Rotina Para Iniciantes

palestrino

Posts Recomendados

Eu tenho uma duvida, ja tive uma lesão "seria" no ombro, então todo dia antes de treinar eu dou uma aquecida boa neles, faço um esquema de 75 repetiçoes variando 3 movimentos mas com baixo peso. Isso pode interferir no treino? Outra pergunta, também devida a lesão no ombro, eu faço supinos apenas no halter, tem diferença ou posso fazer normalmente ? Valeu.

Eu geralmente faço alguns exercícios para me aquecer no supino, exercícios com band com halteres, essas coisa devido ao problema que já tive nos ombros, eu faço isso entre o descanso entre as series de Agachamento para economizar tempo, você pode estar fazendo o mesmo. Supino com halteres e a mais lesivo para os ombros do que com a barra, lembre-se disso, se você sente dor ao fazer o Supino normal tem uma grande chance de você estar fazendo ele errado, a cada 10 pessoas que acham que estão fazendo o Supino corretamente 9 estão fazendo errado. Alem disso a progressão no Supino com halteres e bem mais difícil. Qualquer duvida sobre a execução do exercício posso estar conversando com você. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas uma duvida rapazeada, como fazer a progreção de cargas se na minha academia nao tem o peso exato, no caso 1,25 kg. So pra ficar claro, nao tem nenhuma anilha com peso melhor do que 2 kg.

Você pode esta progredindo a cada dois treinos, ou uma solução seria pegar uma caneleira de 2kgs e por no meio da barra.

Link para o comentário

Mas uma duvida rapazeada, como fazer a progreção de cargas se na minha academia nao tem o peso exato, no caso 1,25 kg. So pra ficar claro, nao tem nenhuma anilha com peso melhor do que 2 kg.

Boa a dica do roman0.. Poe uma caneleira de 2kg no meio, ai no próximo treino poe uma anilha de 2kg cada lado sem a caneleira.. Único problema seria no agacho, já que você já fica no meio.. Cola um pouco pra esquerda/direita, de modo em que não te atrapalhe..

Abraço

Link para o comentário

Dá pra aumentar 1kg de cada lado misturando anilhas, tipo tá com 20kg, quando passar pra 21kg vc usa 1 de 10, 1 de 5, 1 de 4 e 1 de 2. Pelo menos na minha academia posso fazer assim, tem anilhas de 2, 3 e 4

Só nos exercícios de assistência que aumenta 1kg por semana que não teria como, não tem caneleiras de 1kg, teria que aumentar 2kg

Link para o comentário

Uma outra opção seria aumentar as reps, por exemplo

Segunda - Agachamento 100x5

Quarta - Agachamento 100x8

Sexta - Agachamento 104x5

Sai um pouco do programa e acho um pouco mais complicado, porem também e uma opção.

Valeu Rapazeada, vou ver aqui o que eu consigo... Roman0, depois da uma olhada nas mensagens privadas, eu te mandei uma duvida! Valeu Abraço

Progressão dupla, uma boa também.. Pode fazer desse jeito, que é sucesso!

Dá pra aumentar 1kg de cada lado misturando anilhas, tipo tá com 20kg, quando passar pra 21kg vc usa 1 de 10, 1 de 5, 1 de 4 e 1 de 2. Pelo menos na minha academia posso fazer assim, tem anilhas de 2, 3 e 4

Só nos exercícios de assistência que aumenta 1kg por semana que não teria como, não tem caneleiras de 1kg, teria que aumentar 2kg

Boa! Nos de assistência, pode usar a caneleira de 2kg no meio, dando 1 cada lado.. E se for no pulley, da pra por um haltere lá junto.. Tipo, vai mandar 11kg no coice (sei lá, só supondo), põe 2 barrinhas (10kg) e em cima um halterezinho de 1kg..

Abraço

Link para o comentário

Uma outra opção seria aumentar as reps, por exemplo

Segunda - Agachamento 100x5

Quarta - Agachamento 100x8

Sexta - Agachamento 104x5

Sai um pouco do programa e acho um pouco mais complicado, porem também e uma opção.

Caramba, 100 séries de agachamento, não seria muita coisa pra pouco descanso? Qual seria o benefício?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...