Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Keto-Diet

thalesgomes93

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bom ?

Vamos lá, espero que não se incomodem de ler um pouco de história antes de eu postar minha dieta cetogência. :laughingsmiley:

Aos 16 anos, eu praticava musculação de segunda à sábado, suplementava, mantinha uma dieta regrada e como decorrência, cheguei no meu ápice de 12% de BF com 72 KGs. MAS como nem tudo são rosas na vida, eu entrei na época de finais de provas, começo de vestibulares, e início da faculdade (finalmente :thumbsup_anim: ).

Enfim, entrei para faculdade, e acabei parando de treinar, tanto aeróbico quanto musculação. :jealous:
Nessa brincadeira, aos poucos parei de manter a dieta, comecei a beber, e não demorou muito para a pança aparecer. :ohno01:
MAS até aí tudo bem, eu ainda só tava nos 80KG, com certeza acabei catabolizando alguma MM com aquele físico de tiozinho do bar, sabe ? Barriguinha saliente, me cansava muito fácil e por aí vai.

Agora na reta final da faculdade, eu comecei a namorar, e foi aí que a coisa desandou pra valer. :tired:
Eu sempre fui obeso, sempre tive tendência a ficar acima do peso e ganhar gordura fácil, mas o meu ponto alto foi nessa fase, de 80 KG fui para 110KG em 6 MESES.

Bom, a partir daí, vocês podem imaginar, não ? Começou a estourar estrias em meu corpo, minhas roupas não serviam mais, e coisas do tipo que a galera já tá acostumada a ler hahaha.

Então, decidi voltar a minha vida de treinos e dieta regrada. Depois de um mês de dedicação, perdi 9 KG (tomando EC), sendo 7 KG, gordura (tenho o exame de bioimpedância comprovando :oneeyed02: )

Enfim, e essa última semana andei pesquisando muito sobre a dieta cetogênica, e acabei montando uma dieta para mim. No momento não estou seguindo ela, estou primeiro em fase de construção da dieta para depois dar início. (Eu queria começar até semana que vem, mas acho que não conseguirei respostas tão cedo).

Enfim, depois de toda a história, vou postar os macros seguindo o modelo.

|Altura : 1,65 m |

|Peso: 94,4 kg |

|BF: 40,4% |

|Idade: 21 |

|Medidas: Ainda não tirei |

|Objetivo da dieta : Cut (redução %BF) |

keto_diet_Thales.jpg

---2010---

thales2010.jpgthales2010_2.jpgThales_4.jpg

---2014--- (Recomeço da academia + dieta)

Thales_64_01.jpg

---2014--- (1 Mês de academia + Exame de Bioimpedância)

20140908_191813.jpg20140908_191853.jpg20140912_154915.jpg

Poxa, deu um trampo arrumar isso tudo, o meu navegador travou e quase perdi tudo :/
Enfim, espero que dessa vez alguém possa me dar uma força, e talvez responder ao meu tópico, já que da última vez não tive respostas de ninguém D: HAHAHA

Boa sorte e Bom treino para todos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

POuca gordura, joga gordura pra 100g.

Proteína ta bem bom, cuida com esse whey ai.

Zera carbo, nos primeiros 3 dias, depois entrar com vegetais fibrosos tipo brocolis, couve flor. e folhas.

Reefeed minimo 15 dias.

Olá, surf_vegetariano, primeiramente obrigado pela resposta e pela atenção ao meu tópico.

Agora, vamos ao que interessa haha

Como você pode imaginar, e como é comum dos usuários que estão dando inicio a dieta keto ficar com receio ou medo de jogar a gordura lá em cima. até porque sabemos que a quantidade de kcal de gordura por grama é mais do que o dobro em relação à proteína ou carb.

MAS, eu já li, inclusive aqui no fórum que com o tempo a gordura acaba fazendo você "perder o apetite" e consecutivamente diminuir a quantidade ingerida de comida no geral, e que numa dieta keto não é necessário se importar tanto com as KCAL a ser consumidas. (pelo menos de acordo com oque eu li aqui no fórum mesmo)

Mas, como sugerido por ti, vou reajustar a quantidade de gordura, se possível alguém pode me ajudar a encontrar uma boa fonte de gordura (custo x benefício), pois estou sempre indo atrás das castanhas, porém elas são muito caras, apesar de eu acreditar que são as melhores fontes de gordura junto ao azeite...

Abraço

Link para o comentário

Dieta Keto tem base em gordura, você socou proteína e quase não tem gordura. pode aumentar bem essa gordura ai.

Tem poucas caloria na dieta, vai estagnar rápido desse jeito, começa com um deficit menor em relação a seu TDEE e vai ajustando conforme o tempo passar.

Passar fome não vai te fazer emagrecer, isso vai ser um tiro no pé.

Aqui vai uma boa fonte de gordura como perguntou, ovos fritos com bacon.

Frite o bacon primeiro e depois use o óleo dos mesmos para fritar os ovos.

Coloque tudo num prato e jogue azeite por cima.

Editado por gaspar
Link para o comentário

Dieta Keto tem base em gordura, você socou proteína e quase não tem gordura. pode aumentar bem essa gordura ai.

Tem poucas caloria na dieta, vai estagnar rápido desse jeito, começa com um deficit menor em relação a seu TDEE e vai ajustando conforme o tempo passar.

Passar fome não vai te fazer emagrecer, isso vai ser um tiro no pé.

Olá, gaspar, obrigado pelo interesse no tópico.

Então, em relação à proteína, foi devido a um catabolismo que sofri durante o processo de dieta do último mês. Não era uma dieta keto, mas me ajudou a perder gordura. Coloquei meus exames de Bioimpedância lado a lado para comparar, e fiquei muito feliz por um lado, pois tive uma redução de 7KG de gordura, mas, também catabolizei 1,3Kg.

Não sei se esse peso(1,3kg), em catabolismo tá alto ou não, mas achei alto, acredito que o ideal seria não perder nada ( meio bem difícil) ou perder até 0.5KG aproximadamente.

Acredito que até que para quem não estava suplementando nenhum tipo de BCAA e nenhuma proteína "concentrada" até que o catabolismo foi baixo...

Acha que o valor da proteína tá alto? Para quanto deveria reduzir? (caso a resposta seja sim)

A gordura, vou tentar aumentar para 100g, assim como o surf me sugeriu, mas como respondi a ele antes de ti, queria saber qual fonte de alimento gorduroso com bom custo x beneficio, pois acredito que castanhas estão meio fora do meu orçamento haha. :tired:

Enfim, obrigado pela resposta!

----EDIT----

Ahh! E quanto a passar fome, não sinto fome na verdade, ultimamente (estou tentando alcançar a cetose na última semana, acho que só consegui hoje devido a alguns sintomas) tenho tido até que empurrar comida goela abaixo algumas vezes sem a menor vontade...

Editado por thalesgomes93
Link para o comentário

Olá, gaspar, obrigado pelo interesse no tópico.

Então, em relação à proteína, foi devido a um catabolismo que sofri durante o processo de dieta do último mês. Não era uma dieta keto, mas me ajudou a perder gordura. Coloquei meus exames de Bioimpedância lado a lado para comparar, e fiquei muito feliz por um lado, pois tive uma redução de 7KG de gordura, mas, também catabolizei 1,3Kg.

Não sei se esse peso(1,3kg), em catabolismo tá alto ou não, mas achei alto, acredito que o ideal seria não perder nada ( meio bem difícil) ou perder até 0.5KG aproximadamente.

Acredito que até que para quem não estava suplementando nenhum tipo de BCAA e nenhuma proteína "concentrada" até que o catabolismo foi baixo...

Tu vai catabolizar não adianta tentar fugir disso, o importante é estar perdendo bem mais gordura do que massa magra.

Acha que o valor da proteína tá alto? Para quanto deveria reduzir? (caso a resposta seja sim)

Nem está tão alta, só está totalmente desproporcional a gordura, essa sim deveria ser a base da dieta e não a proteína.

Mesmo assim pode colocar 60%, fat 30% prot, 10% carb que é um modelo mais comum de keto

A gordura, vou tentar aumentar para 100g, assim como o surf me sugeriu, mas como respondi a ele antes de ti, queria saber qual fonte de alimento gorduroso com bom custo x beneficio, pois acredito que castanhas estão meio fora do meu orçamento haha. :tired:

Enfim, obrigado pela resposta!

Aqui vai uma boa fonte de gordura como perguntou, ovos fritos com bacon.

Frite o bacon primeiro e depois use o óleo dos mesmos para fritar os ovos.

Coloque tudo num prato e jogue azeite por cima.

----EDIT----

Ahh! E quanto a passar fome, não sinto fome na verdade, ultimamente (estou tentando alcançar a cetose na última semana, acho que só consegui hoje devido a alguns sintomas) tenho tido até que empurrar comida goela abaixo algumas vezes sem a menor vontade...

Não fique sem comer, isso não faz emagrecer.

Alimentação correta sim.

Link para o comentário

Não fique sem comer, isso não faz emagrecer.

Alimentação correta sim.

Estou ciente disto.

Acabei de verificar no site : http://iifym.com/tdee-calculator/

E minha TDEE deu 2323, minha BMR 1588, eu tinha feito o meu cálculo de défcit calórico em cima da minha BMR, pelo menos na última dieta que eu fiz, e no começo da minha indução atual...

Vou tentar alterar minha dieta agora, devo colocar 2000 KCAL ou mando para 1300? (baseando-me na BMR)

Obrigado!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...