Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

No fim de cada ciclo, adiciona 2kg no exercício e faz... eh uma forma! Ou faz o calculo todo pela 1RM e cada ciclo use uma % dela... exemplo:

3x15 50% da rm

3x8 65% da rm

4x4 80% da rm

Etc... assim, mo fim de cada ciclo, add Xkg na tua RM e recalcula as %.... eh mais complicado mas acho melhor.

Aí o certo seria testar de novo a RM de alguma forma, certo? Ou só adicionar 1kg cada lado em todos?

Abraço!

Publicidade

Postado

Vamos lá:

A peridização proposta já é estilo ondulatória pois as repetições oscilam entre as semanas... portanto a progressão pode ser feita da devida maneira,Exemplo:

• 1ª semana: 3×12-15 RM - Supino com 30 - 30
  • 2ª semana: 4×4-5 RM - Supino com 44-44
  • 3ª semana: 3×8-10 RM - Supino com 35- 35
  • 4ª semana: 3×12-8-4 RM - Supino com 32- 37 - 45

A partir da 5ª semana, volte a repetir o microciclo.

• 5ª semana: 3×12-15 RM - Supino com 33-33
  • 6ª semana: 4×4-5 RM - Supino com 47-47
  • 7ª semana: 3×8-10 RM - Supino com 36-36
  • 8ª semana: 3×12-8-4 RM - Supino com 34 - 38 - 46

Essa é uma progressão de cargas, mas pode ser feitas progressão de repetições ou tempo de descanso entre séries, mantendo-se o peso!

boa...

Postado

Poderia incluir uma semana para novas RMs também, como o Debew faz... essa do 1kg cada lado eh a progressão básica. Ainda não manjo muito de progressão, vou até dar uma lida em artigos

Então, eu disse isso nessa ou na outra pág, não me recordo.. De usar o peso de 4RM da segunda semana e fazer o máximo, pra ter a nova RM e refazer os números pra voltar pros ciclos.. Tô procurando uns sobre progressão também, qualquer coisa que eu achar que valha a pena, vou trazer mais um artigo aqui pro fórum :D

Para mim que sou inciante/intermediário, seria interessante realizar esse método de periodização ? Nunca fiz periodização nenhuma, e pretendo fazer mais futuramente (não por agora)...

Acho que seria sim, mano. Como eu disse, tem tempo pra hipertrofia mio, hipertrofia sarco e resistencia, tudo em um só mês. Aquela que tem lá, é só uma base, mas pode adequar pra você a periodização. Também pretendo periodizar o meu treino mais pra frente, e vou fazer algo bem nesse estilo, mas adequando às necessidades daquele mês, por exemplo. Se quero força, 2 micros de força, 1 de resistencia e 1 de hipetrofia.. Sacou? Meio que vou "eliminar" aquele de 12 - 8 - 4

Abraço

Postado

No fim de cada ciclo, adiciona 2kg no exercício e faz... eh uma forma! Ou faz o calculo todo pela 1RM e cada ciclo use uma % dela... exemplo:

3x15 50% da rm

3x8 65% da rm

4x4 80% da rm

Etc... assim, mo fim de cada ciclo, add Xkg na tua RM e recalcula as %.... eh mais complicado mas acho melhor.

Acho mais valido fazer por % ...No inicio do proximo ciclo joga X % a mais, e começa de novo...

Qual % seria mais sensato para adicionar no proximo ciclo?

Postado

Acho que seria sim, mano. Como eu disse, tem tempo pra hipertrofia mio, hipertrofia sarco e resistencia, tudo em um só mês. Aquela que tem lá, é só uma base, mas pode adequar pra você a periodização. Também pretendo periodizar o meu treino mais pra frente, e vou fazer algo bem nesse estilo, mas adequando às necessidades daquele mês, por exemplo. Se quero força, 2 micros de força, 1 de resistencia e 1 de hipetrofia.. Sacou? Meio que vou "eliminar" aquele de 12 - 8 - 4

Abraço

Bacana demais ! Legal essa adaptação, vou adaptar mais para força, pego pouco peso não tenho muita força... Valeu abraço !

Postado

Acho mais valido fazer por % ...No inicio do proximo ciclo joga X % a mais, e começa de novo...

Qual % seria mais sensato para adicionar no proximo ciclo?

É uma boa também.. Se algum manjador chegar por aqui, responda por favor :D acho que depende de cada pessoa.. Melhor tirar a RM mesmo, EU ACHO aauheua

Bacana demais ! Legal essa adaptação, vou adaptar mais para força, pego pouco peso não tenho muita força... Valeu abraço !

Boa!

Poderia ser tipo: força - resistencia - força - hipertrofia.. Aí repete. Sempre dando 1 semana pra força e dentre elas tem resistencia ou hipertrofia :D

bela contribuição! valeus :laughingsmiley:

Sempre tentando ajudar hahaha :handlebars:

Postado

Creio que esse sistema , engloba um série de outros sistemas em 1. Isso torna o treino Adepto para qualquer que seja o objetivo , seja hipertrofia , força , resistência e etc.
Esse na MINHA opinião ,deveria ser o treino padrão de qualquer iniciante/intermediário de qualquer que seja o objetivo.
To esperando para ver alguém começar um relato sobre esse treino :) Aguardando ansioso :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...