Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Amamentação X Suplementação X Sono

Aline D'Avila

Posts Recomendados

Oi pessoal! Tenho algumas dúvidas sobre suplementação para quem amamenta. Tenho um bebê de 10 meses que mama pouco, apenas no periodo noturno, será que alguém sabe me dizer se quem amamenta pode tomar hipercalorico ou qualquer outro suplemento? Outra coisa que eu li em varios lugares é que o musculo cresce enquanto a gente dorme. Como o meu bebê acorda de duas em duas horas eu não consigo ter um sono regular (isso todos os dias), será que isso tem relação com eu não estar conseguindo alcançar os resultados esperados na academia?

Editado por Aline D'Avila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá! Mantenha sua ingestão diária de proteína na casa de 2g/kg.

Porque o bebe não mama no seio? Ele se recusa? O que vc tem dado no lugar do leite materno?

Talvez ele esteja trocando a noite pelo dia. Pega um fds e não deixa ele dormir de dia de jeito nenhum, ele vai chorar e espernear, mas faça ele acordar. A noite vai dormir bem melhor.

O problema das mães atuais é "nunca vou deixar meu bebe chorar", aos poucos estou mudando a cabeça da minha mulher pra acabar com isso...

Link para o comentário

Olá! Mantenha sua ingestão diária de proteína na casa de 2g/kg.

Porque o bebe não mama no seio? Ele se recusa? O que vc tem dado no lugar do leite materno?

Talvez ele esteja trocando a noite pelo dia. Pega um fds e não deixa ele dormir de dia de jeito nenhum, ele vai chorar e espernear, mas faça ele acordar. A noite vai dormir bem melhor.

O problema das mães atuais é "nunca vou deixar meu bebe chorar", aos poucos estou mudando a cabeça da minha mulher pra acabar com isso...

Não, ele está na creche durante o dia... Como ele já tem 10 meses, ele come a dieta passada pela nutricionista (papinhas salgadas e de fruta, suco natural, etc), por isso ele mama só a noite. Ele não troca a noite pelo dia, por que dorme no máximo meia hora de manhã e meia hora a tarde. Segundo a pediatra pode ser falta da mãe, ai ele tenta compensar durante a noite. Por isso não consigo dormir a noite.

Link para o comentário

Existe alimentos que mudam o gosto do leite materno, dependendo do que contem o seu hipercalórico, pode sim afetar.

Quanto ao sono, posso estar errado, mas tenta pesquisar sobre sono polifásicos e alguns ciclos(Uberman, bifásico), irá te ajudar nesse momento.

Editado por Born4Run
Link para o comentário

Existe alimentos que mudam o gosto do leite materno, dependendo do que contem o seu hipercalórico, pode sim afetar.

Quanto ao sono, posso estar errado, mas tenta pesquisar sobre sono polifásicos e alguns ciclos(Uberman, bifásico), irá te ajudar nesse momento.

Obrigada.. vou dar uma pesquisada sobre issoo...

Link para o comentário

Hipercalorico, vai ser apenas uma forma de vc ingerir grande quantidade de calorias, de uma vez so... seria como se vc comesse muito... quanto a outros suplementos, e necessario ver a composiçao, se existe algum produto que seja contra indicado pra crianças, etc. Mas no caso de whey, hipercaloricos, malto, etc, nao vejo nenhum problema, exceto pela questao dos corantes, etc

Link para o comentário

Hipercalorico, vai ser apenas uma forma de vc ingerir grande quantidade de calorias, de uma vez so... seria como se vc comesse muito... quanto a outros suplementos, e necessario ver a composiçao, se existe algum produto que seja contra indicado pra crianças, etc. Mas no caso de whey, hipercaloricos, malto, etc, nao vejo nenhum problema, exceto pela questao dos corantes, etc

Obrigadaa... :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...