Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Costas, Tenho Escápulas Aladas ?

Posts Recomendados

Postado (editado)

É o seguinte galera começei a treinar faz 3 meses com o intuito de manter a saúde e conseguir um corpo mas definido sem o uso de suplementos ou anabolizantes com base na alimentação e treino bem executados, sou ectomorfo começei com 63 kilos ( atualmente 68) era muito magro mesmo !.Começei minha luta pra conseguir ganhar massa e ao mesmo tempo arrumar minha postura tive dois problemas chato de ínicio uma falta de simetria nos ombros que era pequena mas que incomodava =/ , e uma pequena curvatura na coluna na região do lombar que depois de muito esforço e exercicios de pilates arrumei em uma porcetagem +/- de 90%... seguindo nesta linha pesquisei bastante sobre postura e alguns problemas comuns e me deparei com muitos artigos sobre escápulas aladas o que pareçe ser normal para o meu meu biotipo, mas fiquei com duvidas sobre como posso descobrir se tenho ou não esse problema que afeta milhares de pessoas no mundo segundos dados do ministério da saúde ? .Já que quando mas novo eu tinha a imprensão de ter escápulas um pouco "aladas"( e como já sabemos o ser humano coloca defeitos em si mesmo que so ele ver kkkkkk ).

Mesmo assim quando começei a treinar procurei intensificar meus treinos de costas ( principalmente na região dorsal) e ombro (rotação interna do ombro) constatando uma leve melhoradinha neste espaçamento que fica entre os dois, em certo momentos eu me vejo tendo escápulas aladas,em outras oportunidades me vejo normal aew que me vem a duvida se tenho ou não ! indepedente de que não seje quais serião os melhores exercicios pra combater ? e por que escápulas aladas e tão comum em ectomorfos ? xD.

[Topico encerrado] !!!!

Editado por MrBolado

Publicidade

Postado (editado)

Vlw por tirar essa duvida claro amigo , é pode deixar desde começo foquei mas na execução bem feita do que na quantidade de peso pois ser algo relativo que fui aumentando aos poucos em media tou ganhando 1,8k por mês ta razoavel tomara que continue assim kkkk.

Editado por MrBolado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...