Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não fala besteira cara, um treino de força mesmo, é algo em torno de 3 repetições... Aumenta a carga, aumenta as séries e diminui as reps. Ex.: 4x6.

Testa isso que te falei nos supinos apenas e vê se não vai fazer diferença. Obs.: Não vai me fazer um treino e dizer que não funcionou, quando tu conseguir aumentar as cargas consideravelmente, ai sim tu vai saber se funcionou ou não.

Eu ja faço 4x8, se eu fizer 4x6 sera que vai mudar muita coisa ? Mesmo assim vou fazer o teste !

Como ninguém perguntou, vou aproveitar e perguntar: há quanto tempo você vai na academia? No começo eu tinha energia pra fazer tudo, mesmo chegando na falha na última repetição eu fiquei ficava pensando "ainda posso fazer mais uma série". Hoje em dia, 3 anos depois, faço uma série de ~80 minutos e saio morto, sem energia pra mais nada! hahahaha.

O que eu quero dizer é que talvez você ainda não tenha um controle do teu corpo e da tua força a ponto de estressar os seus músculos ao máximo em cada série, ou seja, você pode estar chegando à falha sem necessariamente aplicando a maior quantidade de estresse possível. Não sei se é isso, só uma idea que passou pela minha cabeça.

OBS: Cuidado com a dor cara, é fácil de confundir dor com cansaço muscular. Dor significa que tem algo errado, cansaço significa que você utilizou ao máximo os músculos.

Tem uns 5 anos, mas sem parar vai fazer 2 anos que faço musculação...

É ai que quero chegar... a dor que sinto nas pernas é de cansaço muscular mesmo, sinto a musculatura bem rigida e dolorida... ja com os outros musculos nao acontece isso...

Publicidade

Postado

Eu ja faço 4x8, se eu fizer 4x6 sera que vai mudar muita coisa ? Mesmo assim vou fazer o teste !

Vai por que tu vai aumentar a carga. Obs.: se tu achar que dá para fazer a sétima quer dizer que a carga tá muito leve, mas não faça ela. Apenas aumente a carga. Tem vários jeito de aumentar a intensidade, to só te mostrando um.

Postado

Vai por que tu vai aumentar a carga. Obs.: se tu achar que dá para fazer a sétima quer dizer que a carga tá muito leve, mas não faça ela. Apenas aumente a carga. Tem vários jeito de aumentar a intensidade, to só te mostrando um.

Ah beleza... se fizer 4 repetições tem problema ?

Postado

Não, embora eu prefira uma faixa de 5-6 reps, nesse tipo de treino. Mas não tem problema não.

Certo, vou ver oque acontece...

Só um adendo, tenho tido resultados com meu treino, porém oque me fez pensar nisso foi que, só por eu ter substituido o leg press por agachamento no meu treino de perna, comecei a sentir essa dor, essa sensação de musculo bem trabalhado... Antes eu não sentia isso, mas agora sinto... E queria sentir a mesma coisa nos outros musculos, tudo que quero é maximizar o meu treino de alguma forma...

Postado

Tem uns 5 anos, mas sem parar vai fazer 2 anos que faço musculação...

É ai que quero chegar... a dor que sinto nas pernas é de cansaço muscular mesmo, sinto a musculatura bem rigida e dolorida... ja com os outros musculos nao acontece isso...

Puts, com 5 anos é estranho isso mesmo... hahahaha

Mas faz o que o rsdrock falou, aumenta a intensidade. Além de aumentar a carga você pode também aplicar alguma técnica, como drop set por exemplo, mas acho que isso é mais fácil de fazer em uma nova série.

Postado

Certo, vou ver oque acontece...

Só um adendo, tenho tido resultados com meu treino, porém oque me fez pensar nisso foi que, só por eu ter substituido o leg press por agachamento no meu treino de perna, comecei a sentir essa dor, essa sensação de musculo bem trabalhado... Antes eu não sentia isso, mas agora sinto... E queria sentir a mesma coisa nos outros musculos, tudo que quero é maximizar o meu treino de alguma forma...

Ahh agora que o crespo falo ali em baixo, desse jeito que te falei dá um descanso maior de modo que tu faça todas as séries com o mesmo peso, sem precisar diminuir.

Postado

Por que descanso de 45s

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pra dar uma intensidade maior, pelo menos a intenção é essa rs

Puts, com 5 anos é estranho isso mesmo... hahahaha

Mas faz o que o rsdrock falou, aumenta a intensidade. Além de aumentar a carga você pode também aplicar alguma técnica, como drop set por exemplo, mas acho que isso é mais fácil de fazer em uma nova série.

Vou colocar um drop set no final !

Ahh agora que o crespo falo ali em baixo, desse jeito que te falei dá um descanso maior de modo que tu faça todas as séries com o mesmo peso, sem precisar diminuir.

Vou marcar de 1:30 a 2 minutos estourando

Eu estava esperando alguem vir e falar pra mim: Se aguentar, faça 5 ou 6 exercicios sem problema... Mas ninguem vai indicar né rs Porque fazer 4 se eu posso fazer 5 ? fico pensando nisso...

Postado

Eu estava esperando alguem vir e falar pra mim: Se aguentar, faça 5 ou 6 exercicios sem problema... Mas ninguem vai indicar né rs Porque fazer 4 se eu posso fazer 5 ? fico pensando nisso...

O que tu acha mais vantajoso para ganho de massa, levantar 2kg 200 vezes para cima, ou 100kg 20 vezes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...