Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal ! Seguinte, dos treinos que faço, o único que esta me esgotando é o treino de perna:

Agachamento
Passada frontal

Flexora
Extensora

Até o outro dia minha perna ainda esta dolorida por causa do treino... Porem isso nao acontece com os outros musculos, e isso me faz pensar que meu treino esta fraco, por exemplo o treino de peito:

Supino reto
Supino inclinado
Crossover
Voador

Termino, mas fico com a sensação que ainda devo fazer 1 ou 2 exercicios a mais, mas se eu fizer isso vão dizer que o treino esta volumoso, mas se meu corpo aguentar ? Enfim oque esta errado... Lembrando que descanso é 45 segundos, e repetiçoes até a falha neuro-muscular...

Só um adendo, tenho tido resultados com meu treino, porém oque me fez pensar nisso foi que, só por eu ter substituido o leg press por agachamento no meu treino de perna, comecei a sentir essa dor, essa sensação de musculo bem trabalhado... Antes eu não sentia isso, mas agora sinto... E queria sentir a mesma coisa nos outros musculos, tudo que quero é maximizar o meu treino de alguma forma...

--EDIT--

Andei pesquisando algumas coisas, e na verdade eu devo focar na progressão do meu treino... ou seja aumentar as cargas com execução correta. Colocar no minimo 2 exercicios compostos para cada grupo muscular, e procurar aumentar a carga ao longo do tempo nestes exercicios, e adicionar uns isoladores só pra preencher, com isso terei otimos resultados, meu modo de pensar estava totalmente errado... não preciso de mais séries e sim, progredir nas que eu ja faço. E na verdade, conclui que os treinos de perna são mais cansativos normalmente, mas isso não quer dizer que os outros musculos não estou trabalhando corretamente. Além disso, de uma semana pra cá comecei a treinar e fazer conexão mente-musculo, contraindo os musculos em todas as repetições, isso fez com que eu gerasse um stress muito maior nos musculos, melhorando os resultados do meu treino, graças a alguns videos que vi no do Kai greene e entre outros, comecei a dar atenção a isso e vi que realmente era bom. Ja tinha visto a muito tempo essa pratica, recomendada por Arnold e tal... mas só agora consegui por em pratica... To feliz !
Editado por BicepsDeOleo

Publicidade

Postado (editado)

ser dor fosse indicativo de treino bom, faria 100 reps maximas no peck deck + 100 reps maximas no supino, isso em bi set, duvido que que vc consegue mexer o braço em 1 semana

Mas ai acho que é diferente, ai a dor vem mais por causa do acido latico (posso estar falando merda)... Meu treino ta com oito repetições, e quando treino com a carga alta não sinto muita dor na hora, aquela dor decorrente do acido latico, porem o musculo falha e fica com uma fadiga enorme (isso no treino de perna somente!)... Se a dor não é sinal de treino bom, oque é ? Porque quando termino meu treino de peito ainda consigo meter pau em mais exercicios... Não entendo

Editado por BicepsDeOleo
Postado (editado)

Treino de pernas normalmente é mais intenso que um treino de peito...

E se tu tá fazendo 4 exercícios de peito, e ainda tem energia para fazer mais exercícios para peito, está faltando carga...

Treino de perna é o unico que to sentindo que me esgoto quando treino (por ser meu musculo mais fraco tambem) to pegando pesado nos treinos de perna...Ja nos outros posso fazer oque for, que não sinto que ''quebrou'' mesmo as fibras... Aumentar a carga ? se eu to fazendo até a falha neuro-muscular, como que ta faltando carga ? As reps procuro fazer 8, as vezes chega a 10 nas primeiras series... Colocar mais carga vai virar um treino de força

Editado por BicepsDeOleo
Postado (editado)

Não fala besteira cara, um treino de força mesmo, é algo em torno de 3 repetições... Aumenta a carga, aumenta as séries e diminui as reps. Ex.: 4x6.

Testa isso que te falei nos supinos apenas e vê se não vai fazer diferença. Obs.: Não vai me fazer um treino e dizer que não funcionou, quando tu conseguir aumentar as cargas consideravelmente, ai sim tu vai saber se funcionou ou não.

Editado por rsdrock
Postado

Como ninguém perguntou, vou aproveitar e perguntar: há quanto tempo você vai na academia? No começo eu tinha energia pra fazer tudo, mesmo chegando na falha na última repetição eu fiquei ficava pensando "ainda posso fazer mais uma série". Hoje em dia, 3 anos depois, faço uma série de ~80 minutos e saio morto, sem energia pra mais nada! hahahaha.

O que eu quero dizer é que talvez você ainda não tenha um controle do teu corpo e da tua força a ponto de estressar os seus músculos ao máximo em cada série, ou seja, você pode estar chegando à falha sem necessariamente aplicando a maior quantidade de estresse possível. Não sei se é isso, só uma idea que passou pela minha cabeça.

OBS: Cuidado com a dor cara, é fácil de confundir dor com cansaço muscular. Dor significa que tem algo errado, cansaço significa que você utilizou ao máximo os músculos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...