Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nome: ...
Altura: 1,93
Peso: 98Kg
BF: +/- 11% (DESEJO ATINGIR UNS 8% A 7%)
Medidas: Inicial - Atual
Peitoral: 96 - 114
Coxa: 56 - 63,5
Braços (dois iguais): 31 - 39,5
Abdome: 87 - 90
Cintura: 82 - 85
Objetivo da dieta: Cutting

Bem galera, fazem um ano e três meses que eu treino, to querendo fazer um cutting. Anexei minha dieta logo abaixo, e quero a opinão de vocês. Vale ressaltar que é a primeira dieta que eu monto... fiquei com dificuldade de montar e acho que vocês podem me ajudar.
Fiquei em dúvida também quanto a minha TMB, achei exagerada, pois estou desde segunda feira fazendo a dieta e não houve resultados na balança. Lembrando que fiz aeróbico nestes dias também.
Talvez deva calcular minha TMB com o valor de 1.4, minha rotina é assim
Manhã - Treino
Tarde - Ensino Médio
Noite - Curso Técnico

Minha genética é boa, fiz um mês de bulking após um periodo estagnado e obtive ganhos de 3kg, 1,5cm de braço, 2cm peitoral e 2cm de coxa, com pouco ganho em gordura. Acredito ser Mesomorfo.

Os lanches a partir do meio dia eu levo todos, exceto a ceia, então optei por sanduiches assim pela dificuldade de produzir coisas diferentes
O frango é relativamente caro perto do queijo e presunto... Conto com o apoio de vocês, se faltou alguma informação me avisem!
Abraço e bons treinos!

S7ZRXgH.jpg

Editado por Albert97

Publicidade

Postado (editado)

Ok! Recalculei utilizando a fórmula de Harris-Benedict

Onde:
TMB = 66.4730 + (13.7516 x Peso em kg) + (5.0033 x altura em cm) – (6.7550 x idade em anos)
TMB = 66.4730 + (13.7516 x 98) + (5.0033 x 193) – (6.7550 x 17)
TMB =66,4730 + (1347,6568) + (965,6369) - (114,835)
TMB= 2264,9317

TMB X FA = 2264,9317 X 1,5 = 3397 Kcal
GCD = 3397 kcal

Retirando as 500kcal então minha dieta ficaria com 2897 kcal? Isto?

Também poderia utilizar aquela que mutiplica por fatores

Mesomorfo: Peso em kg x 33
GCD = 3300 Kcal

Então da na mesma, vou adotar esses valores retirando as 500kcal.

Mais uma dúvida... De quanto em quanto tempo devo retirar kcal? Não achei algo claro que diga isso, encontrei 100-200kcal a cada 2 dias, encontrei pessoas reduzindo uma vez na semana, enfim.. agora estou em dúvida

Muito obrigado pela ajuda!

Editado por Albert97
Postado (editado)

Cutting, natural, com mais de 3000 calorias?

Recalcule TMB e GCD, use outras fórmulas e multiplicadores menores.

Seu "bulk" tinha quantas calorias?

Olha a altura e peso do kara, acho que tá certo.

Mas a divisão tá ruim imo, não sou mto experiente, pois estou fazendo meu primeiro cutting tb, mas por mto q li e ouvi, manda 40/40/20 em prot/carb/fat.

Eu to com dificuldade pra aumentar a gordura da minha dieta, pq acho nozes mto karo, mas tem azeite de oliva, deve ser meio ruim manda puro (nao quero misturar com carbo tb), mas vo nisso msm.

Queijo mussarela e presunto eh mto trash, ainda mais pra cutting, tem mta gordura saturada, pode tirar. E 1200 calorias numa refeição soh tb eh mto, distribua melhor suas calorias.

Eu tirei da minha dieta leite desnatado pela lactose e banana pelo medio/alto indice glicemico. Mas não sao alimentos ruins, dah pra manter.

Opnião de um leigo q estudou mto livros/internet.

Editado por cozaro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...