Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O omega 6 em pequena quantidade é benéfico, assim como o omega 3 em uma quantidade alta é maléfico..

Omega 9(Mono) - Omega 3(Poli) - Omega 6(Poli), nessa ordem.

No caso que o Busarello falou, na nossa culinária existe um abuso de produtos com omega 6, alias o óleo que contem no atum contem maior quantidade de omega 6, deixando um alimento não tão rico quanto a sardinha.

Comer atum/sardinha, usar óleo de canola e chia(mesmo sendo de cadeia curta), acho que está ótimo.

Quem tiver interesse: http://www.scielo.br/pdf/rn/v19n6/10.pdf e http://primalbrasil.com.br/como-o-excesso-de-omega-6-esta-nos-deixando-doentes/

Publicidade

Postado (editado)

Ultimamente virou moda relacionar qualquer coisa com Câncer. Alimentos , eletrônicos , e tudo mais "contribuem" no aparecimento de tumores.

Tenho uma teoria: japoneses comem kilos e kilos de peixe cru / assado / frito / diabo a 4 e estão vivendo 120 anos hoje em dia.

A expectativa de vida no Japão e países que tem como base alimentar o peixe possuem uma das taxas de expectativa de vida muito alta em relação aos demais. Talvez tudo que é advindo de peixe deve ser muito mais benéfico ao homem do que maléfico.

Editado por L1nk
Postado

Ultimamente virou moda relacionar qualquer coisa com Câncer. Alimentos , eletrônicos , e tudo mais "contribuem" no aparecimento de tumores.

Tenho uma teoria: japoneses comem kilos e kilos de peixe cru / assado / frito / diabo a 4 e estão vivendo 120 anos hoje em dia.

A expectativa de vida no Japão e países que tem como base alimentar o peixe possuem uma das taxas de expectativa de vida muito alta em relação aos demais. Talvez tudo que é advindo de peixe deve ser muito mais benéfico ao homem do que maléfico.

Na verdade o Japão tem uma das taxas mais altas de câncer de estômago devido ao hábito de consumir grande quantidade de alimentos defumados. A alta expectativade vida deles se deve aos ótimos serviços de saúde, saneamento, baixa criminalidade e hábito de praticar exercícios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...