Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!

Bom, decidi fazer esse diário aqui por alguns motivos, mas o principal é por que sei que com vcs acompanhando, vou me sentir no dever de andar na linha.

O objetivo desse diário é mostrar minha [provável] evolução nesse período de férias do trabalho e conclusão de curso, ou seja, ao invés de vadiar o dia todo, vou correr atrás do prejuízo e perder banha.

Meus dados:

Peso: 79,00

Altura: 1,60

Medidas

Cintura: 87

Pança (linha umbilical):100

Quadril: 107.5

Tenho outras medidas (coxa. braço) mas não sei se é relevante.

Meu treino acabou ficando assim:

Seg : Quadríceps/ Pants

Ter: Costas e Bíceps

Qua: Off (mas tõ fazendo um cardio aqui)

Qui: Posterior e Glúteos

Sex: Peito, Tríceps e Ombros

Faço musculação à noite, mas durante o dia vou e faço o cardio, todos os dias. Estou alternando entre esteira e bike, mas quero tentar o Fartlek, que me sugeriram no meu tópico anterior.

Minha alimentação está sendo conforme a orientação de uma nutricionista, que também me passou a seguinte suplementação:

Omega 3: 2 cápsulas após o almoço/ 2 cápsulas após o jantar

BCAA: 3 g antes do treino/ 3 g pós treino

Whey Isolado: 1 scoop pós treino

Glutamina: 5 g pós treino

Probiótico: 5 g antes de dormir, em dias alternados

+ um manipulado pra ajudar na ansiedade (como gorda que sou, sou ansiosa pacarai)

Como disse em meu outro tópico, eu sou hipertensa, e tomo medicação inclusive, por isso ela não me passou nenhum termo, mas me deu uma receita de um termo caseiro que me dá uma suadeira ferrada, além de me deixar na pegada... kkkkk

É isso aí gente. Criei esse diário pq não encontrei nenhuma guria na luta pra perder banha, mais umas meninas querendo ganhar peso. E porque quando voltar a trabalhar, pararei de postar, ou seja, esse diário acaba daqui a exatos 30 dias (10/10/14).

Agora é correr e queimar BACON! :mad:

Publicidade

Postado

Fiquei curioso quanto ao termo caseiro, passa a receita pra galera aí rs

Sinceramente, acho essa porrada de suplemento meio inútil, a não ser que sua alimentação esteja muito top e eles tenham funções exatas para complementá-la.

Cardio todos os dias pode gerar uma queima de massa magra desnecessária, acho que 3x por semana já é o suficiente.

Bom, é isso,

Sorte!!!!

Postado

Uma dica sobre bcaa:

Esqueça essa de "n°/capsulas"

Tome de acordo com a mg necessária; será mais eficiente.

No mais, boa sorte! Não irei acompanhar mas olharei quando o tópico der up!

Abraços!

Postado (editado)

Cuidado para não limitar seus objetivos temporalmente e acabar se frustrando.

Boa sorte e bem-vinda! :)

Eu sei, Thiago, mas parece que me impondo esses 30 dias pra me disciplinar, posso conseguir fazer essa rotina virar um hábito, sabe? Coisa de gente louca... rs

Mas não vou ficar me pressionando pra perder 20 kg em um mês não, tá?

Obrigada! :happystrange:

Fartlek é algo parecido com o HIIT, ou to viajando?

Concordo com o Noronha, não crie expectativas demais, negócio é manter o foco por toda vida.

Então, Vinícius, o HIIT intercala períodos de intensidade baixa com períodos de alta intensidade, né?

O Fartlek também, mas ele intercala períodos de trote com corrida... tipo:

Início: 2 min caminhada leve

1min trote a 7.5 km

30 seg corrida a 9.5 km

1 min trote a 7.5 km

30 seg corrida a 9.5

1 min trote a 7,5 km

30 seg corrida a 9.5 km

2 min caminhada leve

[7.5 km eu já tô correndo na esteira, gente]

Eu gosto bastante, viu...

E pelo amor de Deus, se não for isso, alguém me corrija que eu tô fazendo esse negócio errado!

Fiquei curioso quanto ao termo caseiro, passa a receita pra galera aí rs

Sinceramente, acho essa porrada de suplemento meio inútil, a não ser que sua alimentação esteja muito top e eles tenham funções exatas para complementá-la.

Cardio todos os dias pode gerar uma queima de massa magra desnecessária, acho que 3x por semana já é o suficiente.

Menino,não é grande coisa, não! É mais pra ajudar a acelerar o metabolismo, leva cravo, canela, gengibre e chá preto! Por causa da pressão, não posso usar muita coisa...

Acho que vou ficar com o cardio 3x semana... qt tempo de duração vc sugere?

Uma dica sobre bcaa:

Esqueça essa de "n°/capsulas"

Tome de acordo com a mg necessária; será mais eficiente.

No mais, boa sorte! Não irei acompanhar mas olharei quando o tópico der up!

Abraços!

Lucas, eu uso 3 gramas pré / 3 gramas pós treino (fora o que vem no Whey...na embalagem diz que tem 5 gramas por dose...vai saber...rs)

Passa sempre por aqui, viu?

_______________________________________________________________________________________________________

01/30

Hoje fui pra academia à noite. O treino foi o B, pq tive de faltar ontem, então meu dia Off foi ontem.

Treino B é Costas e Bíceps,ficou assim:

Barra Fixa no Graviton - 3x8 (45kg)

Rosca 21 - 3x (6 kg)

Remada alta - 3x8 (30 kg)

Rosca Scott - 3x8 (6 kg)

Remada baixa - 3x8 (25kg)

Rosca alternada - 3x8 (halter de 6 kg)

Ainda consegui fazer uns 15 min de caminhadinha leve.

Minha alimentação foi 8,0. Eu costumo ingerir carbos até o almoço, e depois fico mais com proteína e gorduras boas (aqui entra castanhas, algumas frutas que eu uso tb)

No café da manhã sim, entra carbo, proteína e gordura.

Como minha refeição não muda o cardápio, amanhã eu posto direitinho o cardápio do dia todo pra vocês.

O foda pra mim ainda é descanso.Trabalho de noite, e meu sono é totalmente desregulado. Geralmente vou dormir umas 3 da manhã...rs...

Galera consegue dormir bonitinho aqui? :sleeping_02:

Gente, até amanhã,bjo!

Editado por Flor*de*Liz*84
Postado

Eu sei, Thiago, mas parece que me impondo esses 30 dias pra me disciplinar, posso conseguir fazer essa rotina virar um hábito, sabe? Coisa de gente louca... rs

Então, Vinícius, o HIIT intercala períodos de intensidade baixa com períodos de alta intensidade, né?

1min trote a 7.5 km

30 seg corrida a 9.5 km

1 min trote a 7.5 km

30 seg corrida a 9.5

1 min trote a 7,5 km

30 seg corrida a 9.5 km

2 min caminhada leve

E pelo amor de Deus, se não for isso, alguém me corrija que eu tô fazendo esse negócio errado!

Menino,não é grande coisa, não! É mais pra ajudar a acelerar o metabolismo, leva cravo, canela, gengibre e chá preto! Por causa da pressão, não posso usar muita coisa...

Lucas, eu uso 3 gramas pré / 3 gramas pós treino (fora o que vem no Whey...na embalagem diz que tem 5 gramas por dose...vai saber...rs)

_______________________________________________________________________________________________________

Hoje fui pra academia à noite. O treino foi o B, pq tive de faltar ontem, então meu dia Off foi ontem.

Rosca 21 - 3x (6 kg)

Rosca Scott - 3x8 (6 kg)

Minha alimentação foi 8,0. Eu costumo ingerir carbos até o almoço, e depois fico mais com proteína e gorduras boas (aqui entra castanhas, algumas frutas que eu uso tb)

Como minha refeição não muda o cardápio, amanhã eu posto direitinho o cardápio do dia todo pra vocês.

O foda pra mim ainda é descanso.Trabalho de noite, e meu sono é totalmente desregulado. Geralmente vou dormir umas 3 da manhã...rs...

Gente, até amanhã,bjo!

Acho que 30 minutos com intensidade moderada à alta está ótimo, mantendo os treinos, claro!

O HIIT eu nunca tentei, mas os relatos da galera aí são sempre favoráveis a ele.

Tbm tenho problemas com o sono, tô lutando pra resolver isso aí!

Tem várias discussões no fórum sobre a temida 'insônia' , dá uma procurada aqui que você acha alguma solução p vc!!

Postado (editado)

1min trote a 7.5 km

30 seg corrida a 9.5 km

1 min trote a 7.5 km

30 seg corrida a 9.5

1 min trote a 7,5 km

30 seg corrida a 9.5 km

2 min caminhada leve

Rosca 21 - 3x (6 kg)

Rosca Scott - 3x8 (6 kg)

Gente, até amanhã,bjo!

Não, a galera aqui não dorme direitinho. Haha

Eu, particularmente só consigo dormir umas 4hrs por dia, quando eu consigo 6 horas solto fogos.

E outra; esse seu treino você que montou?

Você está on fire ?

Dá pra melhorar muito seu treino e ficar com um shape ótimo, visto que sua alimentação é extremamente regulada e restrita.

Editado por lucastarik
Postado

Lucas, que raio é isso de "estar on fire"? Me sinto mor ignorante de não saber esses termos... kkkk

Pesquisei pra saber o que era, mas só achei modelos de treino on fire...

Esse treino quem me passou foi uma instrutora da minha academia, pq eu me queixei do treino anterior. Ele é dividido em A, B, off, C, D

Eu vou postando aos pouquinhos, até pra não confundir, né?

Mas se dá pra melhorar, aceito sugestões de vcs, viu?

____________________________________________________________________________________________________________

Ontem eu tinha falado que ia postar minha alimentação pra vcs terem uma idéia da coisa.

Ela é assim:

07h00: Suco verde c/ gengibre, hortelã, laranja, limão, espinafre e chia (sim, é nojento, mas é gostosinho :oneeyed01:)

Panqueca de farinha de coco com pasta de amendoim sem açúcar

01 ovo cozido temperado com orégano

09h00: 2 cápsulas do manipulado

10h00: Mix de castanhas (3 castanhas de caju, 3 nozes, 3 amêndoas, 1 castanha do pará)

Ou 01 batata doce pequena amassada com whey (vira uma gororoba, mas é bom)

13h00: 01 filé de peixe/ frango/ carne com 120 gramas

1 mandioquinha/ inhame/ batata doce pequena

1 vegetal cru misturado com salada de folhas(tomate, cenoura, beterraba, alface, rúcula, agrião)

30 g de brócolis

1 colher de lentilha

2 cápsulas de Omega 3

15h00: 2 cápsulas do manipulado

16h00: 1/4 de abacate amassado com chia e limão

19h00: Pré treino:

1 tapioca com geléia de frutas sem açúcar + 1 banana amassada com quinoa e canela OU 1 copo de suco de uva integral (uso mais esse)

3 gr de BCAA

+ termo caseiro

Pós treino: Whey / 3 gr de BCAA / 5 gr de Glutamina

21h30: 02 ovos cozidos + 2 claras (ou frango)

Salada de folhas

2 cápsulas de Omega 3

Antes de dormir eu tomo o probiótico + 2 cápsulas do manipulado

Meu cardápio é esse. Varia um pouco nas frutas, ou nos lanches, como eu escrevi,mas tecnicamente é a mesma coisa.

À noite eu volto com o relato do treino, que hoje é posterior e glúteos... Bjo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...