Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse treino é baseado na metodologia HST que andei lendo sobre e achei muito interessante. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao formato e exercícios do treino. Existe apenas um treino que é o treino A que se repete SEG QUA e SEX.

Treino A

Agachamento 2x10

Terra 2x10

Supino reto 2x10

Pull up 2x10

Militar 2x10

Dips 2x10

Chins up 2x10

Sou natural apenas suplementação e alimentação e andei lendo pelo fórum que para naturais uma das melhores formas de crescer é obtendo força. Por isso, pensei em fazer 2 semanas de 10 reps e depois 2 semanas de 5 reps. Após isso to sem idéias. Alguma sugestão?

Publicidade

Postado

Acha que eu devo fazer agachamento um dia e terra no outro ou agachamento sempre e terra revezando igual ao SL e SS?

Esse treino ta durando meia hora então acho que da pra fazer um 3x5 mantendo o formato e não ficando muito longo o treino. Acha que melhora? Talvez fique volumoso e tenha que tirar algum exercício não tenho certeza.

Só esclarecendo que o treino tem esse formato não muito usual pois é baseado na filosofia do HST de que mais de uma série por exercício não é tão efetivo (pode ser balela mas queria testar) e ele também mantém esse formato de um treino só. Só não sei se funciona.

Alguém já testou HST?

Para mais info: http://hypertrophyspecific.com/

Postado

Eu faria A-B-A

A

Agachamento 4x6 ou 5x5

Terra Sumô 3x8

Dips 4x10

Chins up 4x10

B

Terra 4x6 ou 5x5

Agachamento Frontal 3x8

Dips 4x10

Pull Ups 4x10

Achei muito bom esse treino. Só senti falta do militar. Acha que dips já pega ombro suficiente? E outra dúvida que eu sempre tive sobre dips e exercícios usando peso corporal em geral, é melhor fazer eles com reps baixas ou altas? Pq notei que vc deixou as reps altas e o Luís disse pra baixar reps ai fiquei na dúvida se isso incluía os exercício que usam peso corporal como dips, pull up e chins up.

Postado (editado)

da uma lida aqui sobre periodizaçao Periodização: O Que É, Como Funciona E Como Fazer A Sua
vc pode fazer em quatro semanas comecando com series de 10 dps 8 dps 5 dps 3 e no ultimo treino um teste quantas reps consegue com a carga que tava pegando pra 3

quanto aos exercicios eu faria terra mesmo apenas 1x na semana e nas outras duas variacoes mais leves de terra tipo stiff.

Editado por radec2033
Postado (editado)

da uma lida aqui sobre periodizaçao Periodização: O Que É, Como Funciona E Como Fazer A Sua

vc pode fazer em quatro semanas comecando com series de 10 dps 8 dps 5 dps 3 e no ultimo treino um teste quantas reps consegue com a carga que tava pegando pra 3

quanto aos exercicios eu faria terra mesmo apenas 1x na semana e nas outras duas variacoes mais leves de terra tipo stiff.

Eu posso estar exagerando mas acho que esse post de periodização foi um dos melhores posts que já vi no fórum.

Muito obrigado por compartilhar e pelas dicas. Vou seguí-las e digo depois como ficou.

Eu acho que sou iniciante apesar de já treinar a bastante tempo. Tenho 24 anos, 71 kg, 1,79 m e 36 de braço (pernas vergonhosas). Você sugeriu uma periodização linear e o Pedro imagino que tenha sugerido uma periodização paralela se eu entendi direito o tópico. Qual tipo de periodização vc acha mais adequada pra mim?

PS: Terra sumo conta como variação ou apenas o stiff mesmo?

Editado por xmrabbit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...