Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dawkings é piada perto de Flew. Flew tem o artigo de filosofia ateu mais impresso do mundo. Foi o ateu mais lido do mundo.

"Antony Flew, o filósofo inglês ateu mais influente do mundo, agora aceita a existência de Deus.

Recentes investigações científicas sobre a origem da vida e o DNA mostram a existência de uma “inteligência criadora”, afirmou Antony Flew."

Tais descobertas são as mesmas que fez Francis Collins virar crente, que o Danilo falou.

O que aconteceu com o Flew tá acontecendo com Dawkings:

• "Richard Dawkins, conhecido como um dos ateus mais influentes do mundo, diz que não tem certeza de que Deus não existe"
  • "Richard Dawkins se diz Agnóstico, não Ateu..."

Vocês acham que o Dawkings vira católico ou protestante? Façam suas apostas.

Protestante.

Dawkins não é tão inteligente a ponto de seguir a ortodoxia.

hqdefault.jpg

Publicidade

Postado

Dawkings é piada perto de Flew. Flew tem o artigo de filosofia ateu mais impresso do mundo. Foi o ateu mais lido do mundo.

"Antony Flew, o filósofo inglês ateu mais influente do mundo, agora aceita a existência de Deus.

Recentes investigações científicas sobre a origem da vida e o DNA mostram a existência de uma “inteligência criadora”, afirmou Antony Flew."

Tais descobertas são as mesmas que fez Francis Collins virar crente, que o Danilo falou.

O que aconteceu com o Flew tá acontecendo com Dawkings:

• "Richard Dawkins, conhecido como um dos ateus mais influentes do mundo, diz que não tem certeza de que Deus não existe"
  • "Richard Dawkins se diz Agnóstico, não Ateu..."

Vocês acham que o Dawkings vira católico ou protestante? Façam suas apostas.

eu nao entendo pq membros de religioes praticamente comemoram quando escutam um ateu/agnostico falar sobre a existencia de deus, a palavra deus tem significado completamente diferente, geralmente, entre as duas partes, sendo um completamente diferente do outro.

deus no sentido einsteiniano se refere aos misterios do universo ainda nao descobertos, sendo estes desprovidos de personalidade ou do status de sagrado uma vez q nao sao considerados intocaveis, sendo absolutamente o contrario uma vez que estes sao incessantemente incentivados a serem "tocados".

Postado (editado)

esse Dawkins precisa parar de usar drogas , ele usa sabe se lá o que ...viaja ...fala um MONTE de asneiras absurdas e no fim pra ele quem viaja é quem tem fé em Deus rsrrssrsrs, não sei como algum ser pensante dá atenção a tanta lorota que esse cara fala, só nesse trecho aí ele soltou umas 20 lorotas diferentes, parece um adolescente de 14 anos mimadinho neo ateu falando, é difícil crer num homem adulto acima dos 30 anos falar tanta besteira .

2

kkkkkkkkkkkkkk

Rapaz, ele pode exagerar em algo. Porém ele não fala nenhum absurdo. Absurdo são os desvaneios dos religiosos..

"neoateu, mimado, 14 anos", não vejo necessidade de desclassificar e minimizar o outro pra tentar se mostrar mais maduro.

Editado por Overisti
Postado

Rapaz, ele pode exagerar em algo. Porém ele não fala nenhum absurdo. Absurdo são os desvaneios dos religiosos..

"neoateu, mimado, 14 anos", não vejo necessidade de desclassificar e minimizar o outro pra tentar se mostrar mais maduro.

Ele diz que não vê problema na pedofilia e que Hitler poderia ter razão. Se isso não é absurdo, não sei o que poderia ser.

Faça um teste. Pergunte para 20 pessoas de mais de 30 anos se Deus existe e pergunta para 20 pessoas de menos de 20 anos se Deus existe. Vai perceber que há uma incidência maior do ateísmo na juventude. Isso não invalida o ateísmo de forma alguma.

Feminismo, esquerdismo e outros ismos também incidem na adolescência. Nelson explica:

nelson-rodrigues-frase.jpg

Não digo que se aplicam a todos os casos, pois há ateus racionais e inteligentes. O adolescente passa por mudanças hormonais, geralmente acha que sabe mais que seus pais e é influenciado pela internet:

Repito: estou falando de um tipo específico de ateu, adolescente revoltz e tal. Não se aplica a todos os ateus e em momento algum estou insinuando que ateísmo é imaturidade. Tenho amigos ateus inteligentíssimos e os respeito muito.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Ele diz que não vê problema na pedofilia e que Hitler poderia ter razão. Se isso não é absurdo, não sei o que poderia ser.

Faça um teste. Pergunte para 20 pessoas de mais de 30 anos se Deus existe e pergunta para 20 pessoas de menos de 20 anos se Deus existe. Vai perceber que há uma incidência maior do ateísmo na juventude. Isso não invalida o ateísmo de forma alguma.

Feminismo, esquerdismo e outros ismos também incidem na adolescência. Nelson explica:

nelson-rodrigues-frase.jpg

Não digo que se aplicam a todos os casos, pois há ateus racionais e inteligentes. O adolescente passa por mudanças hormonais, geralmente acha que sabe mais que seus pais e é influenciado pela internet:

Repito: estou falando de um tipo específico de ateu, adolescente revoltz e tal. Não se aplica a todos os ateus e em momento algum estou insinuando que ateísmo é imaturidade. Tenho amigos ateus inteligentíssimos e os respeito muito.

Sobre os temas específicos q você citou sobre o que o R. Dawkins falou eu não irei opinar, pois me referi principalmente aos temas gerais de suas usuais abordagens.. (Além de q, ele falando ou não alguma besteira isso não o isentaria de ainda sim ter bons argumentos sobre convicções religiosas, sobre fé, etc. Da mesma forma q nem tudo q um pastor ou padre fala está errado apenas pelo fato de ser pastor ou padre, se assim fosse incorreríamos numa falácia).

Discordo sobre o que você fala sobre a questão da idade. A unica coisa q podemos comprovar sobre o ateísmo ser mais presente numa população jovem é que graças a internet o número de ateus vem aumentando. E quem são os maiores usuários de internet se não os jovens?

Salvo exceções, não conheço nenhum ateu mais velho q se converteu a alguma religião e conheço vários.

Ou existe algum estudo confirmando o que você falou sobre ateísmo ser uma questão predominantemente de idade?

O que geralmente eu noto q acontece é q o jovem ele tende a ser mais "militante" em qualquer causa q seja nova para ele. Pois ele fica entusiasmado com a ideia e tenta "convencer" outros a fazerem o mesmo (militando) e isso é tanto para ateísmo quando para qualquer outra coisa q vocÊ possa pensar.. Inclusive quando um jovem se converte a alguma religião ele só passa a falar disso tbm.. E com o tempo a tendência é q o entusiasmo fique para trás e que ele se conforme mais com a situação. Sacas?

Eu adoraria que os religiosos estivessem certos, porém quando para para analisar friamente a lógica, os argumentos e coerência por trás do que é dito, infelizmente não me deixa mt esperançoso quanto a tais alegações. E para grandes alegações devem haver grandes provas tbm. rs

Editado por Overisti
Postado (editado)

Eu escrevi uma puta argumentação e a internet caiu na hora de mandar. Enfim, fica só os dados que provam meu ponto:

Ateísmo por idade

• 18 e 34 anos - 54%
  • 35 e 49 anos - 24%
  • 50 a 64 anos - 15%
  • 65 anos - 7%
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-o-pais-com-mais-ateus-no-mundo
Então meu caro. Isso prova a tendência de que mais e mais ateus e agnósticos surjam, visto que há muito mais ateus jovens q velhos, mas não há lógica nem embasamento q eles irão deixar de ser ateus. Vá para Europa q você vai ver q a proporção de ateus e agnósticos idosos la já é bem diferente daqui.

Suecia, Noruega.. a maioria da população é descrente.. isso não tem MT haver com idade.

Aqui q podemos dizer é um evento novo, impulsionado pela internet (sendo a maioria dos usuários jovens, por isso a maioria dos ateus serem jovens).

Você dúvida q daqui a 20 anos o número de ateus idosos não será razoavelmente superior ao número de ateus idosos hoje?

Ou acha msm q a maioria dos ateus jovens irão em algum momento "amadurecer" (risos) e se converter a religião correta?

Pq eu teimaria em dizer q é meio difícil você, racionalmente, chegar a uma conclusão e depois abnegar-se de tal em nome do medo da incerteza ao envelhecer (ou amadurecer como alguns gostam de dizer)..

.

No mesmo link que você me mandou tem falando a % de ateísmo dos países com mais ateus:

Crer ou não crer? - Os números da religião e do ateísmo no mundo

Suécia: 85%

População: 8,9 milhõesAteus: 7,6 milhões

Vietnã: 81%

População: 82,6 milhõesAteus: 66,9 milhões

O budismo e o taoísmo, religiões comuns por lá, são vistos como uma tradição, e não crença.

Dinamarca: 80%

População: 5,4 milhõesAteus: 4,3 milhões

Um levantamento da ONU aponta que países com boa taxa de alfabetização tendem a ser mais descrentes.

Noruega: 72%

População:4,5 milhõesAteus: 3,2 milhões

Japão: 65%

População: 127 milhõesAteus:82 milhões

Em 2008, o pesquisador britânico Richard Lynn concluiu que países com alto QI são mais ateus. É o caso da população japonesa, que mantém a média 105 - uma das mais altas já registradas.

República Tcheca: 61%

População: 10 milhõesAteus: 6,2 milhões

Finlândia: 60%

População: 5,2 milhõesAteus: 3,1 milhões

França: 54%

População: 60,4 milhõesAteus: 32,6 milhões

Coreia do Sul: 52%

População: 48,5 milhõesAteus: 25,2 milhões

Será que 85% dá população da Suécia é jovem? Creio q não. Dinamarca, noruega? Todos acima de 70%.. mesmo esses países tendo cada vez uma taxa de natalidade menor deixando o governo em alerta... ou seja, como falei.. essa questão da idade tem mais a ver com uma tendência que foi impulsionada com a difusão do pensamento crítico a religiões, com grande ajuda da internet e que a tendência é que o ateísmo cresça mais, assim como religiões fundamentalistas tbm.

Pois todos esses fenômenos são explicados sociologicamente e quando um movimento cresce rápido demais gera uma resposta do grupo inverso.

Vemos isso com ateus, crentes, feministas, naofeministas, esquerda, direita, liberal, conservador.. sempre w um cresce MT o outro tenta "revidar".. mas enfim.. acho q explanei bem o ponto. Abraço

Editado por Overisti
Postado (editado)

Países nórdicos não desenvolveram nenhuma metafísica por conta do frio. Estude sobre os vikings.

Fora a influência marxista grande. Leia este livro, este cara morou lá: http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/paraisosexual.html

Acho que a conversa está se desvirtuando cada vez mais da problematica inicial.. :P

*Mas os países citados não são apenas os nórdicos. oO'

França, Coréia do Sul, Japão.

A única coisa que todos esses países (incluindo os nórdicos) tem em comum é a boa taxa de LIBERDADE ECONOMICA, o que revelaria que o marxismo, pelo menos lá, não foi tão eficiente principalmente ao tentar mudar o modelo econômico, ou seja, a influência lá não foi tão grande assim. Diferente de países como o Brasil, Venezuela, Argentina.. Que não tem grandes taxas de ateísmo, mas com relação a economia estão mt mais próximas de marx que aqueles outros países. rs

Sendo defendido por alguns autores, como o Nobel de economia Milton Friedman e Ayn Rand, que Liberdade ECONÔMICA sempre deve estar ligada a LIBERDADE SOCIAL(outro fator relevante que esses países tem em comum, facilitando o crescimento do ateísmo em tais países).

Editado por Overisti
Postado

Voltando ao tema , já estão entrando na suprema corte USA para casamentos coletivos, tem um pedido de 3 e outro de 5 indivíduos e um dos juízes falou que vai acabar sendo aprovado .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...