Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Casamento Homossexual

Visitante

Posts Recomendados

Concordo com o Iceman! Será bem complicado que ateus principalmente, entendam a argumentativa por trás desse texto! Ateus são bem falhos no que tange a filosofia, visto que a maioria dos filósofos ateus são bem sofríveis de ler, embora uma das melhores definições sobre deus que já li, foi de Friedrich Nietzsche!

Como assim? Só por ser ateu é mais complicado de entender o que ele falou? Pq ateus são falhos no que tange a filosofia? Posso ser ateu e ter um pensamento extremamente abstrato. Ou não? Fiz as perguntas pq não entendi (espero não ter entendido) mesmo oq vc quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falaram sobre ''virar ateu'' uns posts atrás.

Bem...

Todos nascemos ateus, as religiões são apenas implantadas na nossa mente quando crianças. Ao longo do tempo, com ou sem estudos, que a pessoa ''decide'' voltar a ser ateia ou continuar na religião implantada pelos parentes.

Eu sou ateu, e pra não escrever muito, to junto com o Faabs.

Eu queria crer em tudo que EU acho baboseira, é chato acordar todo dia sabendo que quando eu morrer tudo acaba. Mas eu realmente não consigo acreditar. Quanto mais eu estudo e aprendo sobre como as coisas funcionam, mais difícil fica.

Link para o comentário

Como assim? Só por ser ateu é mais complicado de entender o que ele falou? Pq ateus são falhos no que tange a filosofia? Posso ser ateu e ter um pensamento extremamente abstrato. Ou não? Fiz as perguntas pq não entendi (espero não ter entendido) mesmo oq vc quis dizer.

Não disse que ateus não podem entender algo ligado a filosofia! Disse que é mais complicado, visto que historicamente, ateus são mais voltados a lógica linear por exemplo! Ateus são muito bons em matérias exatas tbm! E lembrando tbm, que eu dizer que a filosofia da grande parte dos ateus ser sofrível, é apenas minha opinião!

Não quis dizer com isso que ateus sejam menos inteligente nem nada do tipo (Quero deixar claro pq a interpretação de texto de uns manos que comentaram aqui é foda! Não falando de vc claro!)

Link para o comentário

Não disse que ateus não podem entender algo ligado a filosofia! Disse que é mais complicado, visto que historicamente, ateus são mais voltados a lógica linear por exemplo! Ateus são muito bons em matérias exatas tbm! E lembrando tbm, que eu dizer que a filosofia da grande parte dos ateus ser sofrível, é apenas minha opinião!

Não quis dizer com isso que ateus sejam menos inteligente nem nada do tipo (Quero deixar claro pq a interpretação de texto de uns manos que comentaram aqui é foda! Não falando de vc claro!)

Entendo o que você quis dizer. Mas eu discordo em partes. Acho que capacidade de interpretar coisas mais abstratas não depende muito da crença/descrença da pessoa.

Por exemplo, você falou sobre ateus serem bons em exatas, e aí entra física. Agora no meu achismo, aposto que muitos físicos que estudam mecânica quântica são crentes de alguma divindade, assim como devem ter ateus também. Acho que depende de cada um por si só.

Eu discordo concordando com você kkk.

Abraços.

Editado por D4RKNESS
Link para o comentário

Sou Ateu graças a Deus!

Brincadeiras a parte;

Não creio que apontar "ateus são bons em exatas" "ateus são ruins ou piores em pensamento abstratos" esteja correto. Isso é um pensamento muito vago, cada um é bom no que gosta e no que se aprimora e estuda, independente de sua crença ou descrença!

Link para o comentário

Entendo o que você quis dizer. Mas eu discordo em partes. Acho que capacidade de interpretar coisas mais abstratas não depende muito da crença/descrença da pessoa.

Por exemplo, você falou sobre ateus serem bons em exatas, e aí entra física. Agora no meu achismo, aposto que muitos físicos que estudam mecânica quântica são crentes de alguma divindade, assim como devem ter ateus também. Acho que depende de cada um por si só.

Eu discordo concordando com você kkk.

Abraços.

Sou Ateu graças a Deus!

Brincadeiras a parte;

Não creio que apontar "ateus são bons em exatas" "ateus são ruins ou piores em pensamento abstratos" esteja correto. Isso é um pensamento muito vago, cada um é bom no que gosta e no que se aprimora e estuda, independente de sua crença ou descrença!

Claro, claro! Eu posso ter me expressado mal ao dizer que pode ser mais complicado que ateus tenham mais dificuldade em entender filosofia! Pode parecer que eu esteja afirmando alguma dificuldade intelectual por eles serem ateus, o que de fato não ocorre! Seria até loucura minha pensar algo assim!

Só me embasei num dado histórico, visto que os maiores físicos e matemáticos do nosso tempo foram ou são ateus! Enquanto em minha perspectiva, a filosofia dos ateus é bem sofrível, tanto na escrita, quanto no conteúdo filosófico! Lembrando que essa última parte é opinião minha! Tem gente q acha Nietzsche a coisa mais incrível do mundo!

Mas de boa manolos!

Link para o comentário

Não sei se é apenas coincidência, mas ,curiosamente, TODOS os ateus que conheço (e não são poucos) seguiram carreira em alguma área das exatas como engenharia, física, química, etc. O engraçado é que quando os questiono sobre o porque de sua descrença numa divindade ou consciência cósmica universal a resposta é sempre a mesma: "Acreditar em Deus(es) simplesmente não faz nenhum sentido porque todas as tentativas de explica-lo, seja pelo catolicismo, islamismo, judaísmo, ou qualquer outra religião influente, estam impregnadas por questões políticas e sociais, de modo que seu conteúdo não passa de uma ferramenta a serviço de algum grupo social majoritário para manter-se no poder e subjugar os demais grupos, a exemplo do que ocorreu nas cruzadas, inquisição, etc, daí segue que se as religiões são presas aos vícios políticos da humanidade resta comprovado sua falibidade e, consequentemente, a inexistência de Deus, Céu, Inferno, etc..."

Link para o comentário

É pq ateus tendem a ser mais objetivos! E pelo menos eu não conheço nada tão objetivo quanto matemática! Mas falo aqui de ateus de verdade, pessoas que olham em seu âmago, e não enxergam objetivo ou sentido em alguma divindade! Sei bem como é isso, já senti isso na pele!

Não falo de garotinhos juvenis que acham cool, dizer que é ateu e ficam por aew vomitando argumentos do pirula25, ou euateu, sem nunca sequer tem pensado mais afundo sobre o tema! Um bom exemplo, é o carinha que postou uns "estudos" umas páginas atrás, dizendo ele que tais "estudos", confirmavam que homossexualismo se dá através da genética! E ainda comenta depois com tom de superioridade quase infantil, dizendo que não debatia com crentes, pq ele gostava de ciência e da verdade, razão e toda essa merda!

Daew ao ler os "estudos" que ele postou, tu nota que nenhum deles é de fato conclusivo, apenas apontam pra uma tendência, e ao fazer isso, o garotinho nem percebeu que ele está em uma espécie de crença tão cega, quanto as pessoas as quais ele chama de crente e se achando superiores a elas!

Link para o comentário

Confesso que por ser Agnóstico/Ateu (Não são a mesma coisa) e não gostar de uma exposição dessa minha filosofia de vida como algo melhor que os demais me fez discutir e abominar a página ATEA.Não tenho o menor interesse em que todo mundo tenha o mesmo pensamento que o meu e tão pouco acho certo ridicularizar o diferente, penso desse jeito por se adequar e junto com o meu modo de ver as coisas, por isso , esperava que o ATEA fosse um lugar onde eu e pessoas com um pensamento semelhante ao meu pudêssemos debater sem criticar nem julgar ninguém, que para minha infelicidade não ocorreu.

Minha visão de religiosidade ou a falta dela são de cunho pessoal,onde você divide e celebra com seus semelhantes . Concluindo o único fato que me incomoda é quando religioso ( Foram os que eu vi) querendo impor o que o dogma que ele diz perante a todos. Acredito que a sociedade deve se pautar em preceitos básicos de cada um faz o que quer da sua vida, sem que prejudique seu semelhante. Por isso sobre o casamento homossexual eu sou a favor, acredito que toda forma de amor é valida e tem que ser respeitada. Assim como tem que se respeitar quem não concorde com o tal ato, desde que não ataque ou desrespeite ninguém

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...