Dacio 240 Postado Outubro 3, 2014 às 22:16 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 às 22:16 (editado) 1° Se é pouco mutável, então aquele estudo foi um caso fortuito ? 2° engraçado é q até agora não relataram isso em outros gêmeos, o q só reforça o q eu disse. 4° Não duvido, mas o meu questionamento é referente a comportamento humano e não a genética em si e como o comportamento humano NÃO é exclusivamente dependente de genética... Reforço a necessidade de vc responder a minha outra questão. Ah não? Então seu argumento vai contra todas as afirmações que declaram psicopatas como portador de comportamento único. Mesmo vale-se para gênios e deficientes mentais, pois ambos possuem comportamento divergentes. Existe uma enorme diferença entre mutação e estrutura genética decorrente a formação genética dos cromossomos, caso contrário só existira brancos ou negros, mas não diversificação de cores. Que fique claro que é explicitamente teorema meu, em relação a estrutura genética, para supor determinado comportamento social pré disposto. Você poderá realizar seu próprio teorema baseado em estudos sobre a psicologia humana para basear em sua tese, contudo adianto que se seu intuito é provar que não existe qualquer comportamento pré disposto, então basicamente você terá que desmistificar toda a psicologia moderna. Também acho bobagem debater se é genética ou não! Homossexualidade existe e está aew na nossa cara, tanto que nunca quis enveredar por esse caminho no debate! Tenho amigos gays e convivo muito bem com eles sem o menor problema! O que sempre quero debater, é as causas que certos comportamentos possam trazer para nossa sociedade! Pois por participar da sociedade, me interessa e muito tentar entende-la e quem sabe melhorá-la na medida do possível! Veja, este teu último post, abre caminhos interessantes para o assunto! Sobre a adoção, em teoria, eu que sou solteiro tbm posso adotar mas, sei que na prática é algo bem complicado! Mesmo casais normais podem adotar mas, a burocracia da adoção em nosso país é uma merda, o que acaba causando muitas vezes a desistência de muitos casais adotarem tais crianças, e muitas vezes partindo pra métodos ilegais, ou muitas vezes métodos mais caros para se obter um filho! Pq não, tentar criar mecanismos ou leis que facilitem adoção para todos os casais? Pq o que o movimento lgbt propõe, é que se facilite a adoção especificamente pra esse grupo! Sobre a segunda parte da educação, eu já disse estar de acordo com vc, nosso país esta num estágio vergonhoso tanto didático, quanto filosófico! Mas eu, acredito que isso se deve, ao processo de paternalismo estatal que atingiu níveis muito altos em nossa sociedade! Veja, eu reparo que as pessoas não estão mais capacitadas, para enfrentar as consequências de seus próprios atos, daew vemos pais querendo que o estado eduque seus filhos, pessoas querendo que o estado banque procedimentos de aborto, que o estado cuide de drogados e por aew vai! Veja o caso dessa menina que morreu tentando abortar seu filho, ou do menino que botou o braço na jaula de um tigre, são bons exemplos disso! E eu ainda sou obrigado a ver pessoas que não pensam com as próprias cabeças, dizendo que essa menina foi uma vítima da sociedade machista e dogmática(inclua aqui, os dogmas cristãos) que não aprova uma lei de aborto! Ou pessoas dizendo que é culpa do zoológico, não deixar um guarda perto lá na porra da jaula do tigre! Também me interessa bastante saber quais serão as consequências, mas somente porque algo estará sujeito a ser alterado, não significa que não seja válido, paradigmas são construidos e derrubados diariamente, afinal de contas. Concordo, e no final das contas quem sairá ganhando com toda essa burocracia? A criança continuará sem ser adotada, a instituição terá de arcar recursos para mantê-la, os país que possuem sonhos de gerar uma família, sairão de mãos abanando com desilusão, que irá somar no consciente destes o fator de não poderem gerar filhos... Consequentemente o estado irá trocar um cidadão que poderia ser prospero, por um não contribuinte para um todo. O Ice, sempre veio defendendo o regime de privatização, com certeza irá auxiliar em diversas áreas, esta inclusive, por que não? Sempre quis estudar filosofia, pena não poder ter tido o privilégio. Concordo completamente com seu argumento. Infelizmente está é uma questão cultural, em outros países tais fatos, decorrem com menos frequência, exemplificativa, Alemanha. Serei bem honesto, perdi minhas esperanças em nossa espécie, desde que era pequeno. Voces sao incriveis, primeiro falam que homossexualidade 'e genetica. O cara refuta. Falam: os outros fatores que sao determinantes. Refutam de novo. "mas qual o sentido de discutir isso?" hu3 Absolutamente nenhum. Editado Outubro 3, 2014 às 22:33 por Dacio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoEctomorfo 7251 Postado Outubro 3, 2014 às 22:16 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 às 22:16 mulher.uol.com sausauhsahusauhasuhasuh, vc se quer se deu o trabalho de ler algum dos textos q vc colocou ai? Vamos analisar friamente o conteúdo: oglobo: sobre gêmeos univitelinos, "De acordo com tal explicação, se um irmão era gay, seu irmão devia ser geneticamente idêntico, mas isso não aconteceu." mas isso não aconteceu mas isso não aconteceu mas isso não aconteceu mas isso não aconteceu ( conclusão for dummies = não se nasce gay ) mulher.uol: "Segundo esses cientistas, isso se deve a um fator genético. Também relevantes --apesar de ainda não amplamente comprovadas(...) "Se a homossexualidade masculina, por exemplo, é um traço genético, como teria perdurado ao longo do tempo se os indivíduos que carregam 'esses genes' não se reproduzem?", indaga o pesquisador Paul Vasey, da Universidade de Lethbridge, no Canadá. "Trata-se de um paradoxo do ponto de vista evolucionário." ( se não foi comprovado e as evidencias já refutaram ( procura no google o significado dessa palavra ), isso significa q, não se nasce gay ) O 3º texto : Familial aggregation has been reported in several familystudies of both male and female homosexuality (Dawood &Bailey, 2000), although the genetic and environmental influ-ences on this familial clustering have not been clearly definedby the largest twin studies published thus far, which have pro-duced contradictory results. Tradução: "Um conjunto de familias foram relatados em vários estudos envolvendo homens e mulheres homossexuais, embora a genetica e o ambiente influencie, em certas familias não foram claramente esclarecidos os estudos de gêmeos publicados até agora, o qual tem produzido resultados contraditorios." ( isso foi um eufemismo para, objetivamente falar, não se nasce gay ) O outro link não abre... Conclusão: não se nasce gay. Perfeito. Pois é. Tu vê o nível dos caras que defendem o gayzismo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1234 108 Postado Outubro 3, 2014 às 22:50 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 às 22:50 Ah não? Então seu argumento vai contra todas as afirmações que declaram psicopatas como portador de comportamento único. Mesmo vale-se para gênios e deficientes mentais, pois ambos possuem comportamento divergentes. Existe uma enorme diferença entre mutação e estrutura genética decorrente a formação genética dos cromossomos, caso contrário só existira brancos ou negros, mas não diversificação de cores. Que fique claro que é explicitamente teorema meu, em relação a estrutura genética, para supor determinado comportamento social pré disposto. Você poderá realizar seu próprio teorema baseado em estudos sobre a psicologia humana para basear em sua tese, contudo adianto que se seu intuito é provar que não existe qualquer comportamento pré disposto, então basicamente você terá que desmistificar toda a psicologia moderna. Absolutamente nenhum. Não entendi muito bem o q vc quis dizer no primeiro paragrafo, se vc acha q o comportamento humano é exclusivamente dependente de genética, saiba q isso não é aceito por nenhum profissional do ramo ( pelo menos dos q usam o cérebro ), acreditar nisso é acreditar no determinismo " não existe culpa, não existe responsabilidade, não existe mérito, se não existe mérito nem culpa, não pode existir pena ou recompensa, todos somos marionetes nas mãos do acaso." Sobre a outra parte, eu não disse q não existe comportamento pré disposto, o q eu quero é tirar essa ideia de q as pessoas são robozinhos sem controle, tirar esse exagero genético pra tudo q é comportamento não esclarecido, tudo agora é baseado em " vc nasceu com isso ", logo logo vai ter imbecis fazendo merda e o "contra-argumento" será "eu já nasci com isso" e o q poderemos fazer? colocar o dedo nu c.... pq? pq não se faz nada contra aquele q não tem culpa. Mas, sou um mero estudante e ainda q eu coloque e explique fatos verdadeiros, eles não valem 1 centavo se eu não for o cara q esta na tela da globo manipulando imbecis... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielc 132 Postado Outubro 3, 2014 às 22:50 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 às 22:50 É realmente uma honra poder participar desse fórum. Fico lisongeado em poder admirar o conhecimento de caras tão geniais que sem nunca nem terem aberto um livro de genética na vida conseguem chegar ao veredito de uma questão que nem os mais renomados genéticos, nos melhores centros de pesquisa, são capazes de solucionar. É risível a abordagem simplista que muitos aqui fazem. A genética da vida real NÃO É aquela aulinha que você teve na escola de determinar a chance da criança ser albina ou da ervilha ser amarela. A genética é uma ciência muito mais complexa, com inúmeras variáveis e difícil de ser estudada. Gêmeos não terem a mesma orientação sexual não prova bosta nenhuma, uma pessoa só se tornar/assumir homossexual depois de mais velha também não prova bosta nenhuma. É completamente óbvio que a homossexualidade não é determinada por um simples gene. Qualquer um que defenda isso ou que ache que refutando isso está provando que homossexualidade não tem origem genética realmente não faz ideia de com o que está lidando. Dacio reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crespo1978 2923 Postado Outubro 4, 2014 às 02:18 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 às 02:18 Minha opinião é que a questão de ser genético ou não é importante, pois se não é genético é apenas um comportamento adquirido voluntariamente ou involuntariamente e se é um comportamento por que ter direitos especiais . O argumento dos animais eu discordo totalmente , pois vários animais matam filhotes , vamos achar normal infanticídio ou apenas damos exemplos convinientes . Sobre o casamento se for a favor , acredito que seja coerente ser a favor que quem é BI case com duas pessoas. Com exceção de alguns comentários , estou achando o debate em um nível muito bom . Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norton 3556 Postado Outubro 4, 2014 às 02:32 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 às 02:32 (editado) Não entendi muito bem o q vc quis dizer no primeiro paragrafo, se vc acha q o comportamento humano é exclusivamente dependente de genética, saiba q isso não é aceito por nenhum profissional do ramo ( pelo menos dos q usam o cérebro ), acreditar nisso é acreditar no determinismo " não existe culpa, não existe responsabilidade, não existe mérito, se não existe mérito nem culpa, não pode existir pena ou recompensa, todos somos marionetes nas mãos do acaso." No nosso passado bem recente achava-se exatamente isso o que levou a segregação racial principalmente nos EUA, a eugenia, a craniometria, e ao racismo científico, que culminou na barbárie nazista. Olhem bem aonde esse povo quer chegar com o gayzismo. Ainda bem que a ciência evoluiu e soube separar algo cultural do determinismo científico, apesar que algum teimam em suscitar fantasmas do passado. Editado Outubro 4, 2014 às 02:33 por Norton Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dacio 240 Postado Outubro 4, 2014 às 02:56 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 às 02:56 Não entendi muito bem o q vc quis dizer no primeiro paragrafo, se vc acha q o comportamento humano é exclusivamente dependente de genética, saiba q isso não é aceito por nenhum profissional do ramo ( pelo menos dos q usam o cérebro ), acreditar nisso é acreditar no determinismo " não existe culpa, não existe responsabilidade, não existe mérito, se não existe mérito nem culpa, não pode existir pena ou recompensa, todos somos marionetes nas mãos do acaso." Sobre a outra parte, eu não disse q não existe comportamento pré disposto, o q eu quero é tirar essa ideia de q as pessoas são robozinhos sem controle, tirar esse exagero genético pra tudo q é comportamento não esclarecido, tudo agora é baseado em " vc nasceu com isso ", logo logo vai ter imbecis fazendo merda e o "contra-argumento" será "eu já nasci com isso" e o q poderemos fazer? colocar o dedo nu c.... pq? pq não se faz nada contra aquele q não tem culpa. Mas, sou um mero estudante e ainda q eu coloque e explique fatos verdadeiros, eles não valem 1 centavo se eu não for o cara q esta na tela da globo manipulando imbecis... Não entendi muito bem o q vc quis dizer no primeiro paragrafo, se vc acha q o comportamento humano é exclusivamente dependente de genética, saiba q isso não é aceito por nenhum profissional do ramo ( pelo menos dos q usam o cérebro ), acreditar nisso é acreditar no determinismo " não existe culpa, não existe responsabilidade, não existe mérito, se não existe mérito nem culpa, não pode existir pena ou recompensa, todos somos marionetes nas mãos do acaso." Sobre a outra parte, eu não disse q não existe comportamento pré disposto, o q eu quero é tirar essa ideia de q as pessoas são robozinhos sem controle, tirar esse exagero genético pra tudo q é comportamento não esclarecido, tudo agora é baseado em " vc nasceu com isso ", logo logo vai ter imbecis fazendo merda e o "contra-argumento" será "eu já nasci com isso" e o q poderemos fazer? colocar o dedo nu c.... pq? pq não se faz nada contra aquele q não tem culpa. Mas, sou um mero estudante e ainda q eu coloque e explique fatos verdadeiros, eles não valem 1 centavo se eu não for o cara q esta na tela da globo manipulando imbecis... Determinando momento afirma reconhecer a desdenhosa complexidade que a genética tem em seu ser, em outro clama ter descoberto a resposta do mistério, pois bem. O senhor deve ser alguém muito inteligente, além de qualquer PhD na área da ciência molecular, para obter tal resposta com tamanha facilidade e engenhosidade, acredito que para alguém tão dotado do saber, não será problema algum elucidar uma dúvida, que este estúpido que lhe fala, tem em sua ínfima mente vazia, afinal de contas, o conhecedor tanto da genética e suas ações na mente humana quanto toda a psicologia que envolve a espécie como um todo, não terá qualquer problema em responde-la. Qual a configuração molecular para a cura de uma doença neurodegenerativa chamada Alzheimer? Como seria feito tal tratamento, e como seria o espetacular processo de restauração dos neurônios a ponto que o indivíduo que sofra tamanho mal, possa revigorar sua menta de como fora aos 20 anos de idade. Lembrando-lhe que ainda deve-me a resposta em relação a psicologia humana que havia lhe proposto anteriormente. Mas isto não será problema, para mente tão engenhosa com tamanha astúcia quanto a sua, tenho certeza. Minha opinião é que a questão de ser genético ou não é importante, pois se não é genético é apenas um comportamento adquirido voluntariamente ou involuntariamente e se é um comportamento por que ter direitos especiais . O argumento dos animais eu discordo totalmente , pois vários animais matam filhotes , vamos achar normal infanticídio ou apenas damos exemplos convinientes . Sobre o casamento se for a favor , acredito que seja coerente ser a favor que quem é BI case com duas pessoas. Com exceção de alguns comentários , estou achando o debate em um nível muito bom . Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Observamos os animais com afinco a aprender como são as coisas e a origem de alguns comportamentos, porém não nós condiz a copiarmos seus erros, isto seria irracional, o belo não, copia o feio. Por exemplo, alguns documentários afirmam que a arquitetura romana inspirou-se nas grandes colônias de formigas, também podemos supor que algumas culturas utilizaram seu trabalho coletivo em equipe, para a construção das cidades antigas, que posteriormente foram aperfeiçoadas ao que conhecemos hoje, de suma podemos aprender, basta observar. ___ Acredito que aqueles que estão interessados em ponderar os benefícios e malefícios, e suas possíveis consequência, poderão obter uma base singela do básico por aqui, suficientemente para adotar uma medida de ação, seja ela pesquisar mais a respeito, permanecer imparcial, ou aderir o lado que mais lhe agrade. (se é que existem lados, em uma só espécie.) Porém, não acredito que minhas palavras possam oferecer qualquer impacto, no que diz respeito a escala global. O perfeito debate é aquele que demonstra-se flexível, imparcial e frio, em busca da verdade e nada além. Sinto que tal crosta já há muito despedaça, ofuscando a beleza da planície gélida, que afunda-se em gotas chuvosas. Portanto é tempo de partir, aos que remanescerem, acredito que uma pequena pausa para reflexão, não lhes farão de todo mal. Peço desculpas caso este poemete não agradem seu gosto, pois não sou o melhor dos escritores. Caçador Adentra a floresta, com olhos brancos sem amor. Entre seus cães sente-se indomável, Arrasta-os em punho de ferro. Entrelaçados por correntes de cólera. Subjuga a beleza característica de sua preza. Afoito em seguir a trilha, para roubar-lhe à vida. Emerge vitorioso, com uma cabeça na mochila. Cantarolando seus hinos com euforia. Em jubilo é emboscado entre outro caçador. Sua cabeça cortada, é agrega com perfeição, A língua pendida que sussurrava, agora pincela de seu rastro. O emboscador que fora emboscado, balançava todo ritmo ao fim da alvorada. (Teria sido melhor com apenas 3 versos, e com melhor alinhamento, eu sei... Mas está é a imperfeição, que deixo a quem procura.) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1234 108 Postado Outubro 4, 2014 às 02:56 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 às 02:56 No nosso passado bem recente achava-se exatamente isso o que levou a segregação racial principalmente nos EUA, a eugenia, a craniometria, e ao racismo científico, que culminou na barbárie nazista. Olhem bem aonde esse povo quer chegar com o gayzismo. Ainda bem que a ciência evoluiu e soube separar algo cultural do determinismo científico, apesar que algum teimam em suscitar fantasmas do passado. Exatamente, no direito por exemplo, surgiram teorias fortemente influenciadas por Darwin, onde achavam q bandidos já nasciam pra ser bandidos e nada poderia ser feito, pq era imutável, era genético, porém com o avanço da ciência, rapidamente notaram q outros fatores ( como os sociais ) tbm moldam a mente e podem ser muito diferente daquilo q a natureza "quis". Como a teoria dele ( Darwin ) fez sucesso, rapidamente aplicaram o determinismo em qualquer comportamento; atualmente, eles ( os pseudocientistas ) usam o determinismo ( principalmente no caso dos gays ) primeiramente pq não sabem como estudar esse aspecto e segundo pq precisam arrumar um argumento pra q as pessoas não fiquem com raiva dos gays ( afinal se ele nasceu com isso, vc não pode culpa-lo ), só se esqueceram q existem pessoas q dão valor a verdade e não a hipocrisia... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
projetoyates 34 Postado Outubro 4, 2014 às 10:15 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 às 10:15 (editado) Só pra fechar o tópico e evitar alongar discussão com ignorância homofóbica: www.youtube.com/watch?v=rqi-UTb9f9Y Ninguém escolhe sua sexualidade. Quer ser preconceituoso? assuma, não invente factóides. Editado Outubro 4, 2014 às 10:18 por projetoyates Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1234 108 Postado Outubro 4, 2014 às 13:40 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 às 13:40 Só pra fechar o tópico e evitar alongar discussão com ignorância homofóbica: www.youtube.com/watch?v=rqi-UTb9f9Y Ninguém escolhe sua sexualidade. Quer ser preconceituoso? assuma, não invente factóides. E quem aqui ta dizendo q escolhe ( voluntariamente ) cara? Drauzio varella tem grande conhecimento na medicina e é um cara q eu respeito, mas referente a psicologia, o q ele fala sobre desejo é mais uma desculpinha esfarrapada pra livrar o preconceito ( ineficiente por assim dizer ) sobre gays, os argumentos ali podem ser facilmente rebatidos por qualquer profissional decente. @Dacio Me poupe dessa ignorância, o q eu falo aborda apenas em partes a genética e por uma questão de eliminação lógica eu a removi de um assunto q nem lhe faz respeito, não há nenhum conhecimento grandioso no q falei, mas pra membros como vc q se impressiona em saber q 1+1=2, não da pra esperar muita coisa né. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora