Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A questão é que o sistema de polias é eficiente pra "levantar" mais peso com um esforço menor, elas "diluem" a carga em cada polia, eu não lembro direito e posso tá até falando besteira, mas existe uma certa progressão geométrica inversa a força resistente (se eu não me engano é esse o nome dado à carga).

Por exemplo: uma carga de 50 kg precisa de um esforço X pra ser levantado por uma corda, adicionando uma polia o esforço se torna x/2, outra polia o esforço x/4 e por aí vai...

Se eu estiver errado por favor me corrijam

Publicidade

Postado

Momento Física: kkkk

A polia fixa é que só funciona como mudança de sentido do esforço, que se torna menor já que a componente no eixo da carga é menor que o valor da resultante rs.

As outras polias que vierem a ser adicionadas funcionarão como polias móveis, que justamente vem a parte da diluição do esforço pela metade.

O que tem que ser visto é o local de colocação dessas polias, colocar uma muito proxima da outra vai ser só disperdício. No mais, não vejo vantagem adicionar mais polias nesse sistema.

Postado

Opa...

Mais uma dica legal ! Gostei.. kkkk

Então trazendo pro mundo do meu aparelho...

Tenho 4 pontos fixos de tração.. ( pulley superior, pulley inferior, pernas e Peck Deck ).

Notei na Construção do aparelho que o Pulley Superior e inferior, tem passagem por uma polia móvel , já pernas e peck deck passam por duas móveis.

Queria bolar uma maneira de alterar a força de tração movimentando essas polias.

Ai vc me pergunta... não seria mais fácil adicionar "tijolinhos"

Infelizmente a Coluna não suporta mais peso além do que foi entregue com o equipamento. (mais eu ainda vou colocar isso à prova. kkkkk)

Postado

Numa estação como a sua, realmente não sei como alterar o sistema das polias kkkkk, se fosse um power rack seria mais fácil pelo espaço livre a ser modificado.

Boa sorte com suas tentativas aí

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...