Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Gutto :]


gutonctba

Posts Recomendados

Publicidade

ta treinando biceps antes de dorsal por que? ta comprometendo o treino de dorsal com isso

Não sabia dessa, o professor que tinha indicado. O comprometimento é muito grande? Qual seriam os problemas?

Vlw ae mano :D

Editado por gutonctba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

biceps é sinergista de costas

por exemplo em uma remada voce tem que dobrar os braços, quem é o principal flexor de cotovelo? biceps, se tu ja ta com o biceps cansado quando for executar a remada o peso vai ser menor por esse motivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

biceps é sinergista de costas

por exemplo em uma remada voce tem que dobrar os braços, quem é o principal flexor de cotovelo? biceps, se tu ja ta com o biceps cansado quando for executar a remada o peso vai ser menor por esse motivo

Verdade, nem tinha pensado nisso. Vô trocar na próxima vez. No caso eu faço peito e em seguida costas, ou peito e depois triceps? E sigo com esse padrão...

@topic

Como tô vendo que meu BF tá subindo, vou estar pesquisando pra adequar minha dieta pra abaixar um pouco a quantidade de carboidratos, e aumentar as proteínas. Pq néh! kkkkkk

Editado por gutonctba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Guto, aproveitando a dica do Debew, que é bem importante, sempre comece com os músculos grandes primeiro, pois querendo ou não ele acaba usando os menores.

Exemplo - treino de peito, supino, você usa o tríceps para o exercício.

Se o seu "músculo pequeno" está comprometido (foi treinado primeiro) o exercício do músculo grande fica comprometido, pois nele o que é importante é o conjunto da obra, no supino vc usa o peito, tríceps, ombros, até as costas vai para jogo.

Então se treina peito e tríceps no mesmo dia começa com o peito. O mesmo vale para costas e bíceps.

Panturrilha e pernas existe muita diversidade sobre o que é bom treinar primeiro então vale uma pesquisa mais a fundo e ver como você reage (como eu não treino as panturrilhas isoladamente então não tenho esse problema de escolha rsrsrsrs)

Do lance do seu BF, o que faz você ganhar peso e BF é o excesso de ingestão calórica (claro que a distribuição dos macros é importante, sempre baseados no seu objetivo, mas não entremos ao mérito disso nesse momento). Os carbos não engordam, o que parecer ser o "engordar" do carbo é retenção de líquido, pois ele "chupa" a água do corpo, 1g de carbo retém 3g de água, então quanto mais carbo ingeres mais água retém. Não quer dizer que seja bf ou peso a mais, é apenas líquido.

E outra, por exemplo, se vc ingere 3000kcal e está percebendo que está engordando, então é pq está com excedente calórico, não adianta trocar 50g de carbo por 50g de prot, pois ambos tem a mesma quantidade de calorias, vc só vai estar trocando 100 por 50+50 (volto novamente a dizer que a distribuição dos macros é importante) mas em regra é um lance de matemática mesmo, se quer perder peso/bf tem que ingerir menos do que precisa e não apenas redistribuir a quantidade total em variáveis distintas.

Como meros mortais da academia, supervalorizamos demais a ingestão de proteínas, nem precisa ser tanto, por exemplo, em cutting eu ingeria uns 170-180g de prot por dia e consegui manter grande parte da minha força durante os 3 meses que fiz (e olha que eu considero isso prot p caralho heuaheaheau) tem gente (com 76-80kg) que ingere de 4 a 5g por kg, o cara não compete, não pratica um esporte que necessite disso (apenas por estética), isso é exagero, é desperdício de macros (que poderiam estar sendo investidos em carbos e gords) e principalmente de $$ pois custa caro manter uma ingestão de prot alta por dia.

PS.: Seguindo aqui cara <o/ Abraços

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Guto, aproveitando a dica do Debew, que é bem importante, sempre comece com os músculos grandes primeiro, pois querendo ou não ele acaba usando os menores.

Exemplo - treino de peito, supino, você usa o tríceps para o exercício.

Se o seu "músculo pequeno" está comprometido (foi treinado primeiro) o exercício do músculo grande fica comprometido, pois nele o que é importante é o conjunto da obra, no supino vc usa o peito, tríceps, ombros, até as costas vai para jogo.

Então se treina peito e tríceps no mesmo dia começa com o peito. O mesmo vale para costas e bíceps.

Panturrilha e pernas existe muita diversidade sobre o que é bom treinar primeiro então vale uma pesquisa mais a fundo e ver como você reage (como eu não treino as panturrilhas isoladamente então não tenho esse problema de escolha rsrsrsrs)

Do lance do seu BF, o que faz você ganhar peso e BF é o excesso de ingestão calórica (claro que a distribuição dos macros é importante, sempre baseados no seu objetivo, mas não entremos ao mérito disso nesse momento). Os carbos não engordam, o que parecer ser o "engordar" do carbo é retenção de líquido, pois ele "chupa" a água do corpo, 1g de carbo retém 3g de água, então quanto mais carbo ingeres mais água retém. Não quer dizer que seja bf ou peso a mais, é apenas líquido.

E outra, por exemplo, se vc ingere 3000kcal e está percebendo que está engordando, então é pq está com excedente calórico, não adianta trocar 50g de carbo por 50g de prot, pois ambos tem a mesma quantidade de calorias, vc só vai estar trocando 100 por 50+50 (volto novamente a dizer que a distribuição dos macros é importante) mas em regra é um lance de matemática mesmo, se quer perder peso/bf tem que ingerir menos do que precisa e não apenas redistribuir a quantidade total em variáveis distintas.

Como meros mortais da academia, supervalorizamos demais a ingestão de proteínas, nem precisa ser tanto, por exemplo, em cutting eu ingeria uns 170-180g de prot por dia e consegui manter grande parte da minha força durante os 3 meses que fiz (e olha que eu considero isso prot p caralho heuaheaheau) tem gente (com 76-80kg) que ingere de 4 a 5g por kg, o cara não compete, não pratica um esporte que necessite disso (apenas por estética), isso é exagero, é desperdício de macros (que poderiam estar sendo investidos em carbos e gords) e principalmente de $$ pois custa caro manter uma ingestão de prot alta por dia.

PS.: Seguindo aqui cara <o/ Abraços

Wae mano, vlw a ajuda, pra mim grande apoio (:

Só algumas duvidas, se puder me ajudar, talz... No meu caso que treino toda a parte superior (exceto ombro) em um único dia, então o aconselhável seria fazer Peito e Costas, seguido de Bíceps e Tríceps. Ou faço um grande e o menor que tenha sua sinergia, tipo: Peito e Triceps, Costas e Biceps?

Bom, eu consegui entender, talz, mas sobrou esse questionamento pelo qual seria mais adequado, hehe.

Na parte da dieta, termina que eu não tenho lá tanto conhecimento (ou quase nenhum, kkkk), mas tenho que estudar bem mais para poder montar algo proporcional ao objetivo. Mas pode deixar que eu vô dar uma pesquisada pra minimizar os excedentes da dieta, e dar uma olhada na proporção de cada refeição. Tb tem o caso que não sou chegado a me manter com o BF alto, talz. Como trabalho quase o dia inteiro programando sentado, creio não estar gastando todas as calorias, principalmente porque meu treino é 6hs da manhã, e o resto do dia é facul e trabalho, não tem um esforço físico a mais pra compensar. Mas vô dar uma olhada, ai posto aki pra ver se tá de boa.

Vlw a ajuda mesmo mano (:

Vamo que vamo,

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Se puder da uma passada no meu.. E o treino, como disseram, ta bem ruimzinho..

Wae mano, pode deixar que passo lá.

Oq vc acha que poderia melhorar? Se puder dar um bizu, já facilita.

Tamo junto :D

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ficaria melhor:

A push low reps

B pull high reps

C cardio/abs

A2 push high reps

B2 pull low reps

Abraço!

Vô tá dando uma pesquisada, pq não conheço esse sistema de treino ainda ._.

Mas vlw o bizu.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...