Marcelorlz 2 Postado Outubro 15, 2014 às 12:37 Postado Outubro 15, 2014 às 12:37 (editado) Bem, eu cresci muito treinando em jejum. Não acho que seja obrigatório comer antes do treino para ter mais força e crescer. Acredito simplesmente no saldo calórico e divisão de macros. Se vc come uma, duas ou mil vezes por dia não faz diferença, desde que bata os macros, micros e calorias do seu objetivo. Não é a primeira vez que faço isso e já fiz por anos. Ninguém acreditava que era natural. Acho muito estranho quando as pessoas dizem que comem à vontade e não engordam só porque é low carb e/ou paleo. Comigo isso não funciona. O que eu acho é que esse povo come muito menos do que imagina. Minha esposa mesmo achava que comia muito. Foi só eu anotar tudo que ela comia por uma semana para provar que o consumo calórico dela era ridículo. Tem uma atleta que o próprio dr Souto fala muito, ela praticamente não come carbo e apesar de ter mais de 50 anos, tem um corpo muito bom, inclusive compete. O pré treino dela é óleo de coco. Agora, ele querer comparar um fisiculturista é complicado, estamos falando de naturais. Sobre treino intenso. O meu é um bocado intenso e com volume, até pq sou endomorfo demais. Talvez isso ajude. Meu descanso é de apenas 30 segundos. Faço o seguinte treino (com progressão de carga) : Segunda e sexta Quarta Ps: faço 3x10 na remada pq tive lesão nos cotovelos e não quero subir a carga demais, quando chegar numa carga alta automaticamente vou baixando as repetições Ps2: o supino de quarta está marcado com 10 repetições, mas são 6. Antes fazia com 10 pq não queria progredir rápido. Faz esse treino e depois um freeletics e me diz qual o mais intenso. Uso cargas onde não consigo completar 3x6. Normalmente faço 6, 5, 5. Estou completando um ano de paleo low carb e todos comentam da mudança, que estou crescendo bem. Vale ressaltar que fiquei muito tempo em cetose. Só passei a adicionar um pouco de carbo qnd entrei em platô longo. E as medidas estão melhorando muito. Voltei a fazer exercício tem pouco menos de um ano e fui voltando aos poucos com receio de uma antiga lesão no ombro voltar. Barra w, barra de porta e mais anilhas chegaram no natal passado. Suporte de agachamento mesmo devo ter uns 4-5 meses que uso para supino, desenvolvimento, agachamento e remada. Tô "tão fraco" de treinar em jejum que o único exercício que estou chegando numa fase difícil de subir peso é o militar, com 58kg em anilha. Seria bom que o dr tivesse vivência em academia, infelizmente ele não tem. Vai ver sou um mutante que cresce dessa forma hahahahaha Concordo em tudo pablo, pra mim fazendo saldo calórico positivo + proteinas adequadas com uma alimentação saudavel já da pra ficar gigante. Outras teorias SE fizerem diferença, é muito pouca, provavelmente imperceptível. Já vi varios caras com shapes feras com base de frango e batata doce (muito carbo e proteina pouca gordura), outros que treinavam em jejum, outros que em bulking não seguiam dieta alguma, só buscavam comer bastante e saúdavel. Como o freeletics fala, eat clean train hard. Editado Outubro 15, 2014 às 13:37 por Marcelorlz Pablo79 reagiu a isso 1
Pablo79 684 Postado Outubro 16, 2014 às 19:10 Postado Outubro 16, 2014 às 19:10 (editado) Pablo, realmente não tenho palavras. Você está mostrando na prática justamente o contrário da teoria, principalmente no mundo low carb. Até porque, no mundo low carb, o que mais se vê são atletas magrelos, mas sem definição ( sem six pack ). Você poderia dar uma pincelada de como você come? ( horários, cardápio, macros, como conta as macros, sua opinião sobre saldo calórico, etc )? Estou muito interessado. Que app é esse que você utilizou para demonstrar o seu treino? Realmente o dr. Souto não tem vivência de academia, se não me engano, ele treina uns 20 minutos por semana e só. Tudo o que ele quer é não perder massa magra. Sobre a fisiculturista low carb, difícil imaginar que ela chegou naquele estágio natural, afinal, mulheres tem pouquíssima testosterona. 90% dos homens daqui do forum não tem uma qualidade muscular como a dela, independente se ser low ou high carb. Um abraço! Ah, gostaria da sua opinião também sobre o ( não ) desenvolvimento do cara desse blog ( eu achei muito ruim, nem tamanho, nem definição ). O que você acha que ele fez de errado? http://freeletics-experiment.blogspot.ch/search/label/Body%20Stats Minha alimentação é a base de carne e gordura. Como cerca de 400gr por dia - peso após preparado. Gordura da carne, banha de porco, azeitona, castanha, amendoim (raramente) e queijo (que tb diminuí muito o consumo). Carboidrato, quando como, é batata doce, arroz, macarrão de arroz e aipim. Tem menos de um mês que resolvi tomar whey para ajudar a bater o macro de proteína em dias que não tenho fome ou tempo, bato com leite. Antigamente me sentia mal após consumir leite, mas desde que voltei não sinto nada. E acaba tendo um pouco de carbo e gordura a mais (tomo leite integral em pó). Hoje comprei uma albumina para provar e revezar com o whey. Eu não monto uma dieta pronta, vou comendo e cadastrando durante o dia para saber o quanto falta de cada coisa. Uso o fatsecret, mas cadastro tudo que como baseado pela tabela TACO. Uma alimentação bem simples e prática. Na maior parte dos dias fico com menos de 10gr de carboidrato por dia. Mas quero testar fazer um refeed baixo (1gr por kg de massa magra) para ver como o corpo vai reagir. Penso em fazer esse refeed baixo a cada 3 dias. Até porque com esse calor que está fazendo estou tendo muita dificuldade para comer, fome zero. Até por isso apelei pra albumina e whey. A divisão dos macros praticamente fica assim: 140gr de proteína, 70-100gr de gordura e abaixo de 50gr de carbo. Como comentei, sou muito endomorfo e qualquer coisa me deixa muito retido e a balança dispara. Então evito ao máximo comer besteira, principalmente doce, que é meu fraco. Confesso que se eu comer um bis, por exemplo, e a caixa estiver na minha frente, não consigo me controlar e acabo comendo pelo menos metade da caixa. Então para não despertar o monstro, não como. Só para dar uma ideia. Eu estava com 86kg há um tempo atrás. Minha esposa queria comer uma pizza e pedimos em casa. No outro dia estava com 90kg! Demorou quase um mês para eu voltar pros 86kg. Sem contar que se eu comer esse tipo de besteira, eu passo muito mal no dia seguinte e parece que estou de ressaca. Fico muito fraco. Além de que comer besteira faz com que vc queira comer mais besteira. Cabeça de gordo é brabo. Eu li um texto uma vez que dizia que endomorfo se dá melhor com treinos com mais volume e frequente, e que o ideal é fazer um balanço positivo muito pequeno. Pra falar a verdade eu fico no balanço negativo (teoricamente, pois nunca fiz nenhum tipo de exame para ter certeza do meu gasto calórico diário). Eu estimo que minha manutenção seja na casa de 2 mil / 2200 calorias por dia. Mas como quero chegar aos 80kg, estou comendo cerca de 1300 em dia sem treino e 1500 a 1800 em dia de treino. Normalmente como duas vezes por dia. Almoço e janta. E nesse mês tenho tomado um whey após o treino, porque não estou conseguindo comer muito. Mas almoço por volta das 16h/17h e janto por volta das 23h. Meu treino é às 13h, normalmente. O app se chama JEFIT, recomendo muito. Você pode montar seu treino ou até baixar vários treinamentos disponíveis. O bom que ele marca o tempo de descanso e avisa quando está acabando. Também marca o tempo total de treino, total de peso levantado no treino, total de tempo de descanso etc. E ainda tem gráfico que mostra a divisão muscular dos últimos 15 dias (em porcentagem). Mostra sua possível RM também e tem log de todos os treinos. Eu gosto muito, uso desde que voltei a treinar, foi o melhor que encontrei. Também pode cadastrar suas medidas e peso para acompanhamento. E ainda colocar seu objetivo para ele mostrar o quanto falta. A Claudia (fisiculturista) participa de campeonatos naturais, com exames etc. Acredito que seja natural porque o volume dela não é grande, ela tem uma boa definição. Longe daquele estilo panicat. Mas é claro que não coloco a mão no fogo por ninguém. Sobre o carinha do blog, ele deu uma boa emagrecida se comparar as duas fotos que ele colocou lado a lado. Também melhorou um pouco as pernas, o resto está a mesma coisa. Fazer calistênico sem barra e paralela fica bem difícil desenvolver a parte superior. (não li o programa, não sei se tem barra e paralela). Mas se for levar em conta as 20 semanas, o desenvolvimento foi ruim. Teria tido melhor resultado (acredito, não sou a mãe diná) com treino com peso e dieta. Editado Outubro 16, 2014 às 19:12 por Pablo79
philip_np 887 Postado Outubro 16, 2014 às 19:20 Postado Outubro 16, 2014 às 19:20 Minha alimentação é a base de carne e gordura. Como cerca de 400gr por dia - peso após preparado. Gordura da carne, banha de porco, azeitona, castanha, amendoim (raramente) e queijo (que tb diminuí muito o consumo). Carboidrato, quando como, é batata doce, arroz, macarrão de arroz e aipim.Tem menos de um mês que resolvi tomar whey para ajudar a bater o macro de proteína em dias que não tenho fome ou tempo, bato com leite. Antigamente me sentia mal após consumir leite, mas desde que voltei não sinto nada. E acaba tendo um pouco de carbo e gordura a mais (tomo leite integral em pó).Hoje comprei uma albumina para provar e revezar com o whey.Eu não monto uma dieta pronta, vou comendo e cadastrando durante o dia para saber o quanto falta de cada coisa. Uso o fatsecret, mas cadastro tudo que como baseado pela tabela TACO. Uma alimentação bem simples e prática.Na maior parte dos dias fico com menos de 10gr de carboidrato por dia. Mas quero testar fazer um refeed baixo (1gr por kg de massa magra) para ver como o corpo vai reagir. Penso em fazer esse refeed baixo a cada 3 dias. Até porque com esse calor que está fazendo estou tendo muita dificuldade para comer, fome zero. Até por isso apelei pra albumina e whey.A divisão dos macros praticamente fica assim: 140gr de proteína, 70-100gr de gordura e abaixo de 50gr de carbo.Como comentei, sou muito endomorfo e qualquer coisa me deixa muito retido e a balança dispara. Então evito ao máximo comer besteira, principalmente doce, que é meu fraco. Confesso que se eu comer um bis, por exemplo, e a caixa estiver na minha frente, não consigo me controlar e acabo comendo pelo menos metade da caixa. Então para não despertar o monstro, não como.Só para dar uma ideia. Eu estava com 86kg há um tempo atrás. Minha esposa queria comer uma pizza e pedimos em casa. No outro dia estava com 90kg! Demorou quase um mês para eu voltar pros 86kg. Sem contar que se eu comer esse tipo de besteira, eu passo muito mal no dia seguinte e parece que estou de ressaca. Fico muito fraco. Além de que comer besteira faz com que vc queira comer mais besteira. Cabeça de gordo é brabo.Eu li um texto uma vez que dizia que endomorfo se dá melhor com treinos com mais volume e frequente, e que o ideal é fazer um balanço positivo muito pequeno. Pra falar a verdade eu fico no balanço negativo (teoricamente, pois nunca fiz nenhum tipo de exame para ter certeza do meu gasto calórico diário). Eu estimo que minha manutenção seja na casa de 2 mil / 2200 calorias por dia.Mas como quero chegar aos 80kg, estou comendo cerca de 1300 em dia sem treino e 1500 a 1800 em dia de treino.Normalmente como duas vezes por dia. Almoço e janta. E nesse mês tenho tomado um whey após o treino, porque não estou conseguindo comer muito. Mas almoço por volta das 16h/17h e janto por volta das 23h. Meu treino é às 13h, normalmente.O app se chama JEFIT, recomendo muito. Você pode montar seu treino ou até baixar vários treinamentos disponíveis. O bom que ele marca o tempo de descanso e avisa quando está acabando. Também marca o tempo total de treino, total de peso levantado no treino, total de tempo de descanso etc. E ainda tem gráfico que mostra a divisão muscular dos últimos 15 dias (em porcentagem). Mostra sua possível RM também e tem log de todos os treinos. Eu gosto muito, uso desde que voltei a treinar, foi o melhor que encontrei.Também pode cadastrar suas medidas e peso para acompanhamento. E ainda colocar seu objetivo para ele mostrar o quanto falta.A Claudia (fisiculturista) participa de campeonatos naturais, com exames etc. Acredito que seja natural porque o volume dela não é grande, ela tem uma boa definição. Longe daquele estilo panicat. Mas é claro que não coloco a mão no fogo por ninguém.Sobre o carinha do blog, ele deu uma boa emagrecida se comparar as duas fotos que ele colocou lado a lado. Também melhorou um pouco as pernas, o resto está a mesma coisa. Fazer calistênico sem barra e paralela fica bem difícil desenvolver a parte superior. (não li o programa, não sei se tem barra e paralela). Mas se for levar em conta as 20 semanas, o desenvolvimento foi ruim. Teria tido melhor resultado (acredito, não sou a mãe diná) com treino com peso e dieta. Pablo, quais são suas cargas nos básicos? Pesa 86kg atualmente? Abraço.
Ruy de Freitas 14 Postado Outubro 16, 2014 às 19:44 Postado Outubro 16, 2014 às 19:44 Pablo, O programa inclui barra sim. Tem até muscle-up para os mais avançados. Apenas as paralelas que nunca vi. Infelizmente o Jefit não tem no Windows Phone. Parabéns pelos resultados. Também passo mal ao ingerir trigo ( faço eventualmente, por motivos sociais ). Um abraço, Pablo79 reagiu a isso 1
Pablo79 684 Postado Outubro 16, 2014 às 19:50 Postado Outubro 16, 2014 às 19:50 (editado) Philip_np, minhas cargas são: Supino: 88 Agachamento: 70 Militar: 58 Remada curvada: 70 Terra: 60 Agachamento fiz deload recentemente para melhorar a execução, não estava ruim, mas podia descer mais um pouco. Remada curvada fiz um deload tb pq tive lesão no cotovelo. Terra estou tendo dificuldade na altura da barra, colocando uma anilha de 10 e outra de 5 de base para ficar na altura certa. E preciso de cuidado pq o piso daqui de casa é de cerâmica. Pesos de anilhas somente. Estou com 87kg atualmente. Cerca de 14-15% de gordura. Editado Outubro 16, 2014 às 19:50 por Pablo79
philip_np 887 Postado Outubro 16, 2014 às 19:52 Postado Outubro 16, 2014 às 19:52 Philip_np, minhas cargas são: Supino: 88 Agachamento: 70 Militar: 58 Remada curvada: 70 Terra: 60 Agachamento fiz deload recentemente para melhorar a execução, não estava ruim, mas podia descer mais um pouco. Remada curvada fiz um deload tb pq tive lesão no cotovelo. Terra estou tendo dificuldade na altura da barra, colocando uma anilha de 10 e outra de 5 de base para ficar na altura certa. E preciso de cuidado pq o piso daqui de casa é de cerâmica. Pesos de anilhas somente. Estou com 87kg atualmente. Cerca de 14-15% de gordura. Você tem um supino e militar muito bons, parabéns, o resto ta médio, mas força talvez não seja seu objetivo, treina a quanto tempo? Abraços.
Pablo79 684 Postado Outubro 16, 2014 às 20:18 Postado Outubro 16, 2014 às 20:18 Você tem um supino e militar muito bons, parabéns, o resto ta médio, mas força talvez não seja seu objetivo, treina a quanto tempo? Abraços. É, não estou fazendo treino de força, tanto que só descanso 30 segundos nas séries. Voltei a treinar no início do ano, mas só vim ter suporte para treinar direito tem 4-5 meses. Estou com esse treino há 4 meses. Treinei 4 anos seguidos com dieta séria antes de me lesionar e ficar nove anos parado. O militar é o único que vai complicar a subir a carga agora, está bem pesado. Por isso faço antes do supino, pra mim é o mais difícil.
philip_np 887 Postado Outubro 16, 2014 às 20:21 Postado Outubro 16, 2014 às 20:21 É, não estou fazendo treino de força, tanto que só descanso 30 segundos nas séries. Voltei a treinar no início do ano, mas só vim ter suporte para treinar direito tem 4-5 meses. Estou com esse treino há 4 meses. Treinei 4 anos seguidos com dieta séria antes de me lesionar e ficar nove anos parado. O militar é o único que vai complicar a subir a carga agora, está bem pesado. Por isso faço antes do supino, pra mim é o mais difícil. Também tenho uma dificuldade monstra no OHP, ele e o supino são os piores pra mim auehaeuhae Segue firme. Abraços. Pablo79 reagiu a isso 1
Lucas Mariano Estorino 2 Postado Outubro 16, 2014 às 21:55 Autor Postado Outubro 16, 2014 às 21:55 Bacana sua experiência Pablo em relação a Dieta Paleo e musculaçao, na internet pelo menos em português, tem muita coisa mas para quem quer perder peso. Eu definitivamente estou em plato desde que comecei a dieta + freeletics, na verdade até o começo da semana eu estava a 2kg a menos do que no início, creio eu que seja por ter desinchado por ter mudado de dieta, definido um pouco e ganhado um pouco de massa. Eu ando meio perdido, sobre o que comer para ajudar a crescer, com saúde, dentro da Paleo. Tenho 2 meses de dieta e é visível a diferença que comida de verdade faz! Não quero largar isso. Eu tenho maior disponibilidade de treino durante a noite, devido meu curso na faculdade ser integral. Nesse caso como proceder com o jejum ? Queria fazer um teste pra ver se eu teria resultados positivos.
Lucas Mariano Estorino 2 Postado Outubro 16, 2014 às 23:49 Autor Postado Outubro 16, 2014 às 23:49 Galera, feito hoje treino 2, da semana 1. Hoje foi BurpeMAX Tive que fazer o máximo de Burpees em 300 segundos (5 minutos). Consegui fazer 61. Foi bem tranquilo em relação ao último.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora