Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lucas,

Esse que você achou mais em conta tem apenas 1,73 de comprimento e apenas 0,4 de espessura.

Aquele que eu passei o link tem 1,80 de comprimento e 1,2 de espessura.

Pablo, me interessa muito falar sobre Paleo e sobre o exercício ( no caso, o Freeletics ) em jejum. Se você quiser, podemos migrar o assunto para o tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167845-modificacoes-na-paleo-diet-para-atletas/

O que você acha?

Lucas,

Você pediu sobre jejum:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/02/jejum-intermitente.html

Um abraço,

Publicidade

Postado

Pablo,

Estou relendo o texto do dr. Souto que mandei para o Lucas e achei algumas conclusões interessantes. Segundo o dr. Souto ( e o autor do livro, Brad Pilon ), você não perde massa magra desde que faça musculação ( eu considero BW musculação também ). Mas não diz nada sobre fazer algo intenso com o Freeletics em jejum. Estou cada vez mais interessado no assunto:

MINHA EXPERIÊNCIA
Sempre gostei de comer, e fazer jejum para mim era uma coisa bizarra. Mas, pelo bem da ciência (e parar perder os quilos ganhos com a última experiência), li o livro e fiz o teste.
Na primeira vez, me programei para a apenas 16 horas sem comer, ou seja, jantei às 20h, e a próxima refeição seria apenas o almoço. É recomendável sempre usar a noite para ocupar a parte mais difícil de seu jejum - são 8 horas de jejum dormindo. A barriga roncou na hora do café, mas tudo bem.
2 dias depois, minha primeira experiência com 24 horas - janta até janta. Muita fome à tarde - mas, como dizia o autor, esperando uns minutos, passava
3 dias depois, mais uma experiência - surpresa: foi fácil!! De fato, os hábitos começam a se desconstruir. E a sensação de liberdade é incrível - simplesmente não comer, e sentir-se bem.
E o peso? Diminuindo de forma dramática.
Talvez o mais incrível na verdade seja a perspectiva de olhar o mundo ao seu redor nos dias em que se está em jejum - e dar-se conta de como as pessoas comem - O TEMPO TODO. Depois de algumas semanas de prática, coisas que antes me aterrorizavam, como perder o almoço e ter que ir para o consultório sem almoçar, simplesmente viram um pretexto para transformar aquele dia em um dia de jejum intermitente - aproveitar o ensejo e comer só na manhã seguinte - libertador! Eu, que costumava levar castanhas no bolso em viagens de avião, por medo de ficar algumas horas sem comer, agora achei a solução mais simples de todas.
Se você lê inglês, compre o livro. Se não lê, bem, o livro inteiro é apenas para lhe convencer, através de sólido embasamento científico, de que a prática faz bem e não tem riscos (para pessoas saudáveis), pois o jejum intermitente em si é de uma simplicidade total.
Uma das qualidade das dietas low carb é a grande redução da fome. Assim, quem faz low carb tem uma GRANDE vantagem em adotar a estratégia do jejum intermitente sobre quem não faz.
Se você atingiu um platô na perda de peso, ou simplesmente quer acelerar o processo, faça uma tentativa. Mas não esqueça de fazer musculação também, para não perder massa magra!
Postado

Outra opinião do dr. Souto, dessa vez voltado para nós, atletas:

Jejum obviamente não promove GANHOS, só perdas. Jejum associado à musculação trata-se de uma estratégia de preservação da massa magra e maximização da perda de gordura (insulina baixa, GH alto). Nenhum fisiculturistas por exemplo vai tentar fazer jejum. O sujeito vai beber um galão de leite e comer uns 12 ovos e treinar com muita carga. Para ganhar massa, naturalmente precisa colocar massa pra dentro. Agora, o PARTICIONAMENTO desses nutrientes (para onde eles irão) dependerá do ambiente hormonal, que é, no fundo, o que tentamos manipular.

hehehe, achei o Lucas lá perguntando para o sr. Souto:

Postado

Lucas,

Minhas conclusões dessa postagem e comentários do dr. Souto:

- Se você quer perder gordura e manter MM, jejum e exercícios, ou, no meu caso, freeletics em jejum.

- Se você quer crescer, coma, coma, coma, desde que seja saudável, sem essa de ficar contando macros.

Gostaria da opinião do Pablo sobre a postagem do dr. Souto.

Postado

Encontrei esse blog na internet e achei os resultados desse cara extremamente ruins para quem está praticando há 33 semanas.

Alguém comenta o que pode ter acontecido?

http://freeletics-experiment.blogspot.ch/search/label/Body%20Stats

Perdeu 7 cm, em 33 semanas, muito tempo, perdeu muito pouco, nao gostei das fotos tambem, essa e minha desconfianca com relacao aos calistenicos de alta intensidade. Eu nao apontaria aquele cliche da ''genetica ruim'', mas se nao foi isso, de duas, uma: ou ele pedia arrego nos treinos ou pecou na dieta. Pois a formula basica tanto para perda, quanto para ganho, de MM, e simples.

Lucas,

- Se você quer perder gordura e manter MM, jejum e exercícios, ou, no meu caso, freeletics em jejum.

- Se você quer crescer, coma, coma, coma, desde que seja saudável, sem essa de ficar contando macros.

Opinando sem ter sido chamado, rs, eu concordo com o que voce disse, so acho arriscado fazer o freeletics em jejum (mera subjetividade, pois para mim equivaleria e lutar 3 rounds de muay thai em jejum, e eu ja fiz isso e carreguei 1 amigo junto e o resultado nao foi bom, mas dai se cai naquele brocardo, ''cada corpo e um corpo, cada caso e um caso''). E com relacao a crescer, acho equivocado essa de nao contar os macros, claro que nao precisa conta grama por grama e, claro que na lean gains isso e mais flexivel, por serem menos refeicoes que no modelo convencional, mas acho que, por exemplo, pessoas que consigam comer muito ou que tenham dificuldade para comer vao cair nos extremos, um nao vai ganhar coisa alguma e o outro (acho dificil acontecer isso) vai acabar ''ganhando mais do que devia''.

Postado

Galera, como informei as TRIAL WEEK acabaram.

Então acabei de fazer meu primeiro treino

WEEK #1. E já começou foda...

Venus.png

acabei de fazer e já to sentindo os músculos trabalhados nas flexões. Os Jackknifes são bem foda, não consegui fazer como na imagem, mas me estiquei o máximo que consegui. Os Deep Squats não foram tão rápidos e consideravelmente mais dificéis que os Squats. Vlw Flws.

Se alguém tiver alguma dica pra me dar pra fazer Jackknifes melhor, por favor comente. Um dos problemas é que não consigo esticar minha perna daquela forma. E as vezes sinto dor nas costas dependendo de como faço o movimento.

Faltou falar do tempo que foi 31:05 minutos, Da pra melhorar e muito!

Postado (editado)

Lucas,

Bem, eu cresci muito treinando em jejum. Não acho que seja obrigatório comer antes do treino para ter mais força e crescer. Acredito simplesmente no saldo calórico e divisão de macros.

Se vc come uma, duas ou mil vezes por dia não faz diferença, desde que bata os macros, micros e calorias do seu objetivo.

Não é a primeira vez que faço isso e já fiz por anos. Ninguém acreditava que era natural.

Acho muito estranho quando as pessoas dizem que comem à vontade e não engordam só porque é low carb e/ou paleo.

Comigo isso não funciona. O que eu acho é que esse povo come muito menos do que imagina.

Minha esposa mesmo achava que comia muito. Foi só eu anotar tudo que ela comia por uma semana para provar que o consumo calórico dela era ridículo.

Tem uma atleta que o próprio dr Souto fala muito, ela praticamente não come carbo e apesar de ter mais de 50 anos, tem um corpo muito bom, inclusive compete. O pré treino dela é óleo de coco.

Agora, ele querer comparar um fisiculturista é complicado, estamos falando de naturais.

Sobre treino intenso. O meu é um bocado intenso e com volume, até pq sou endomorfo demais. Talvez isso ajude.

Meu descanso é de apenas 30 segundos. Faço o seguinte treino (com progressão de carga) :

Segunda e sexta

9daab3f4c868de1af8a79cc96c5a6f17.jpg

Quarta

47a20e67367ccf18988a811d4f4fb1ba.jpg

Ps: faço 3x10 na remada pq tive lesão nos cotovelos e não quero subir a carga demais, quando chegar numa carga alta automaticamente vou baixando as repetições

Ps2: o supino de quarta está marcado com 10 repetições, mas são 6. Antes fazia com 10 pq não queria progredir rápido.

Faz esse treino e depois um freeletics e me diz qual o mais intenso. Uso cargas onde não consigo completar 3x6. Normalmente faço 6, 5, 5.

Estou completando um ano de paleo low carb e todos comentam da mudança, que estou crescendo bem.

Vale ressaltar que fiquei muito tempo em cetose. Só passei a adicionar um pouco de carbo qnd entrei em platô longo.

E as medidas estão melhorando muito.

Voltei a fazer exercício tem pouco menos de um ano e fui voltando aos poucos com receio de uma antiga lesão no ombro voltar.

Barra w, barra de porta e mais anilhas chegaram no natal passado. Suporte de agachamento mesmo devo ter uns 4-5 meses que uso para supino, desenvolvimento, agachamento e remada.

c074564c8ebc74e4ad235df83648d480.jpg

Tô "tão fraco" de treinar em jejum que o único exercício que estou chegando numa fase difícil de subir peso é o militar, com 58kg em anilha.

Seria bom que o dr tivesse vivência em academia, infelizmente ele não tem.

Vai ver sou um mutante que cresce dessa forma hahahahaha

Editado por Pablo79
Postado

Pablo, realmente não tenho palavras.

Você está mostrando na prática justamente o contrário da teoria, principalmente no mundo low carb. Até porque, no mundo low carb, o que mais se vê são atletas magrelos, mas sem definição ( sem six pack ).

Você poderia dar uma pincelada de como você come? ( horários, cardápio, macros, como conta as macros, sua opinião sobre saldo calórico, etc )? Estou muito interessado.

Que app é esse que você utilizou para demonstrar o seu treino?

Realmente o dr. Souto não tem vivência de academia, se não me engano, ele treina uns 20 minutos por semana e só. Tudo o que ele quer é não perder massa magra.

Sobre a fisiculturista low carb, difícil imaginar que ela chegou naquele estágio natural, afinal, mulheres tem pouquíssima testosterona. 90% dos homens daqui do forum não tem uma qualidade muscular como a dela, independente se ser low ou high carb.

Um abraço!

Ah, gostaria da sua opinião também sobre o ( não ) desenvolvimento do cara desse blog ( eu achei muito ruim, nem tamanho, nem definição ). O que você acha que ele fez de errado?

http://freeletics-experiment.blogspot.ch/search/label/Body%20Stats

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...