Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PrimoVaco

Posts Recomendados

Treino do dia:

Argolas:

-support -> straddle front lever -> muscle-up -> support

-muscle-up -> forward roll -> support

Front squat: work set de 3x5x92kg

Press: work set de 3x5x56kg

Weighted pullup: 4x7x25kg

Deadlift: work set 5x140kg

Odd lift: suporte de supino, 3x6segundos só sustentando no lockout com 150kg

Refeições do dia:

Café da manhã: 5 ovos grandes inteiros, 1 tomate, bastante queijo colonial, salsinha, cebolinha, espinafre e acelga refogados.

10622924_10202737624023909_6781648534451

Almoço: viva o buffet livre!

10636123_10202737624383918_1367328350324

Pós-treino: comi chocolate e maçã saindo da academia, mais umas pitangas em casa e depois misturei isso ai (não tudo obviamente).

1609933_10202737624583923_39943933967568

Jantar: porco + frango + arroz + batata + salada.

10670223_10202737624783928_7070159507277

Essa semana tá bem corrida, mas final de semana quero postar umas idéias por trás do programa de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino do dia:

Argolas:

-support -> straddle front lever -> muscle-up -> support

-muscle-up -> forward roll -> support

Front squat: work set de 3x5x92kg

Press: work set de 3x5x56kg

Weighted pullup: 4x7x25kg

Deadlift: work set 5x140kg

Odd lift: suporte de supino, 3x6segundos só sustentando no lockout com 150kg

Refeições do dia:

Café da manhã: 5 ovos grandes inteiros, 1 tomate, bastante queijo colonial, salsinha, cebolinha, espinafre e acelga refogados.

10622924_10202737624023909_6781648534451

Almoço: viva o buffet livre!

10636123_10202737624383918_1367328350324

Pós-treino: comi chocolate e maçã saindo da academia, mais umas pitangas em casa e depois misturei isso ai (não tudo obviamente).

1609933_10202737624583923_39943933967568

Jantar: porco + frango + arroz + batata + salada.

10670223_10202737624783928_7070159507277

Essa semana tá bem corrida, mas final de semana quero postar umas idéias por trás do programa de treino.

Vc fica em média quanto tempo em cada posição nas argolas ? Faz algumas séries de cada posição também ?

Link para o comentário

Vc fica em média quanto tempo em cada posição nas argolas ? Faz algumas séries de cada posição também ?

Cara, depende da estrutura de treino. No livro Overcoming Gravity o cara adapta a tabela de prilepin pra exercicios com o peso do próprio corpo, concêntricos, excêntricos e isométricos, então tem toda essa ciência por trás.

Atualmente meu treino nas argolas é mais de habilidade/skill, então eu procuro me concentrar na execução sem me preocupar muito com sets/reps, por isso só estabeleço um tempo de 20min pra ficar treinando. Mas num treino de força usando esses exercícios já seria diferente. Pega ai a front lever como exemplo, um jeito de você construir uma progressão seria dividir em exercícios de dificuldade progressiva, tipo tuck -> flat tuck -> one leg -> straddle -> pike e estabelecer um parâmetro de progressão pra cada etapa. Uma série isométrica de 6s equivale à 3RM, uma série de 15s à +- 5-7RM, então digamos que vc faça de 5-6 sets, quando chegar em 5x15s do tuck, você passa pro flat tuck e vai progredindo... Sempre da pra complicar, é diferente você entrar numa front lever pela fase excêntrica, concêntrica, vindo de um Ice Cream Maker ou do support, ou ainda ao invés de fazer por tempo, daria de fazer por repetições e por ai vai. Mas a grande parada é que os princípios são os mesmos de treinamento com peso, é só uma ferramenta diferente que envolve bem mais variáveis.

Link para o comentário

Cara, depende da estrutura de treino. No livro Overcoming Gravity o cara adapta a tabela de prilepin pra exercicios com o peso do próprio corpo, concêntricos, excêntricos e isométricos, então tem toda essa ciência por trás.

Atualmente meu treino nas argolas é mais de habilidade/skill, então eu procuro me concentrar na execução sem me preocupar muito com sets/reps, por isso só estabeleço um tempo de 20min pra ficar treinando. Mas num treino de força usando esses exercícios já seria diferente. Pega ai a front lever como exemplo, um jeito de você construir uma progressão seria dividir em exercícios de dificuldade progressiva, tipo tuck -> flat tuck -> one leg -> straddle -> pike e estabelecer um parâmetro de progressão pra cada etapa. Uma série isométrica de 6s equivale à 3RM, uma série de 15s à +- 5-7RM, então digamos que vc faça de 5-6 sets, quando chegar em 5x15s do tuck, você passa pro flat tuck e vai progredindo... Sempre da pra complicar, é diferente você entrar numa front lever pela fase excêntrica, concêntrica, vindo de um Ice Cream Maker ou do support, ou ainda ao invés de fazer por tempo, daria de fazer por repetições e por ai vai. Mas a grande parada é que os princípios são os mesmos de treinamento com peso, é só uma ferramenta diferente que envolve bem mais variáveis.

Apesar da sopa de Letrinhas, e de umas 15 consultas seguidas no Google. Acho que eu consegui ter uma idéia do que você quis dzer. Achei bem interessante. Você sente ganhos de força ? Algumas dessas posições são possíveis de se fazer na barra fixa, ou não ?

Link para o comentário

Apesar da sopa de Letrinhas, e de umas 15 consultas seguidas no Google. Acho que eu consegui ter uma idéia do que você quis dzer. Achei bem interessante. Você sente ganhos de força ? Algumas dessas posições são possíveis de se fazer na barra fixa, ou não ?

Cara, treino de força, se for bem feito, aumenta a força, independente de ser com ou sem pesos, a única diferença é que num treino de peso a variável principal pra intensidade é a carga (só aumentar o peso), já com exercícios livres você vai ter que lidar com muitos parâmetros ao mesmo tempo pra fazer a parada direito, ao invés de só ficar fazendo "trocentas repetições". É complicado mesmo, não adianta só eu dizer "faz isso que dá certo" prq tem muito mais complexidade envolvida, tenta ir atrás do livro que eu falei, o cara fala de todos os princípios básicos que vão reger o seu treino, independente do que vc faça e expande essas coisas pra treino de ginástica muito bem.

Sobre fazer na barra fixa, com certeza, tudo o que eu falei da pra fazer numa. É a mesma coisa que vc me perguntar se da de fazer supino com halteres tb além da barra, com certeza. É diferente, mas tb dá.

Link para o comentário

comprei um par de argolas e comecei um programa de força usando exercícios de ginástica. Evolui muito, pela primeira vez na vida vi quadrados na minha barriga e meu braço passou de 32cm.

Amigo, você usa as argolas para treinar o abdômen ?

fazer front lever nas argolas é muito mais difícil que na barra fixa ?

não tenho barra fixa, só tenho um par de argolas, e como ainda não tenho muita força e sou pesado, estou com dificuldade em fazer qualquer coisa alem de algumas pull ups e leg raises.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...