Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida/pesquisa Em Relação Às Cargas De Levantamento Terra E Agachamento

Posts Recomendados

Postado

Depende de várias coisas.

Terra usa mais a parte superior que agachamento, se sua parte superior for mais fraca que a inferior ele vai ser mais baixo que agachamento.

Sua técnica é ruim, logo não consegue levantar peso suficiente. (provável).

Sumo usa mais pernas que quadris, logo suas pernas tão mais fortes que parte posterior da perna, glúteos e lombar.

Essas são as coisas que consigo pensar do topo da cabeça, mas com esses números você é um total iniciante e deveria estar preocupado em dobrar esses números no lugar de ver quanto você consegue fazer 1 RM. Se fizer isso o terra vai passar na frente do agachamento em algum tempo.

Eu por exemplo tenho supino perto demais do agachamento, mas o agachamento tem mais espaço pra subir logo ele ainda sobe mais rapido que o supino, então com o tempo a distancia vai aumentar. Mesma coisa vai acontecer com você.

Minha técnica não é excelente mesmo, mas também não é horrível. Sempre peço pro meu instrutor dar uma olhada pra me corrigir (sei que a maioria dos instrutores são péssimos, mas não todos. O meu é decente).

Me preocupo bastante com a execução do terra, principalmente em não arredondar as costas.

E eu quero dobrar as cargas mesmo, nem vou tirar RM então, vou seguir os treinos normal por mais tempo antes de me preocupar com RM.

só é aceitável ter um agachamento mais pesado que um terra se você começou a executar o terra recentemente e já agachava antes

se vc já agacha e terreia há algum tempo e isso ainda acontece, das 2 uma

ou vc não atinge a profundidade no agacho (obviamente, em um agachamento parcial se coloca mais carga do que num agachamento completo)

ou vc não tem uma técnica boa no terra

ou ambos

Eu comecei a agachar começo do ano, com 5-5 pra aprender o movimento, e o terra comecei uns 2 meses depois.

No agachamento eu vou até o ponto em que o quadril fica um pouco abaixo da linha do joelho, ou seja, poucos centímetros abaixo da paralela. É uma amplitude ruim?

E a minha tecnica do terra convencional não é tão boa mesmo, parece que minhas pernas são compridas e atrapalham. Já no sumô é bem melhorzinha. Obviamente tento melhorar todo treino.

Publicidade

Postado

Eu comecei a agachar começo do ano, com 5-5 pra aprender o movimento, e o terra comecei uns 2 meses depois.

No agachamento eu vou até o ponto em que o quadril fica um pouco abaixo da linha do joelho, ou seja, poucos centímetros abaixo da paralela. É uma amplitude ruim?

E a minha tecnica do terra convencional não é tão boa mesmo, parece que minhas pernas são compridas e atrapalham. Já no sumô é bem melhorzinha. Obviamente tento melhorar todo treino.

se a aplitude passa um pouco da paralela já está ok, ATG é mais recomendado pra agacho olimpico com sapatilha

vai treinando qeu a diferença some.

Postado

Se você agacha como disse, tá bom.

Isso é mais um reflexo do pouco tempo de treino mesmo, com o passar do tempo seu terra vai superar o agacho, nem esquenta muito com isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...