Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SÉries E RepetiÇÕes?

Gor

Posts Recomendados

• Moderador

Nanny,vc disse em outro tópico q pra quem quer ganhar + perna e gluteo deve fazer series 5x10,aqui vc disse 3 ou 4 series, afinal quantas séries e repetições são indicadas para ganho de massa?e quantas vezes na semana devemos malhar o mesmo grupo muscular?

Karina,não sou a Nanny, mas vou dar minha opinião.

Se vc quer crescer perna e glúteo e não for iniciante, o ideal é dividir o treino de pernas em quadríceps e posterior.

No dia q treinar quadríceps, pode fazer 4 exercícios. Em cada um faça 3 ou 4 séries, começando sempre pelo agachamento. Se usar mais carga, faça o máximo de 8 a 10 repetições, mas se for usar menos carga faça 12.

No dia q treinar glúteo, faça 3 exercícicos com a mesma carga e repetições descritas acima, sendo que deve treinar posterior tb (no mesmo dia. Ou seja, faça uns 3 exercícios para posterior.

Não deve treinar quadríceps e posterior em dias seguidos, mas intercalados. Pode ser 2ª, 4ª e 6ª ou 2ª e 6ª ou 3ª e 5ª.

Espero ter contribuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tudo depende do seu objetivo.

Os treinos são divididos em 3 tipos.

Treino Resistencia: Onde a carga e baixa e as repetições são mais altas. 12 a 15rep a quem faça mais tipo de 15 a 25rep. eu acho q da overtraining, esse é um treino bom para definição e para queimar calorias.

Treino força: Onde a carga é altissima no limite msm e as repetições ficam ai entre 2 e 5 movimentos por serie.

Treino de Hipertrofia: Onde a carga é alta e limite de repetições fica entre 6 e 12 movimentos por serie.

O treino de hiper ajuda tbem quando se quer definir pois malhando pesado vc da uma segurada na massa magra.

Se o seu treino tem dado resultados mantenha talvez alterar alguns exercicios ja sera de grande valia.

Agora como citado acima o mais importante e o seu objetivo, hiper, cut, ou força.

Abrax boa sorte.

Link para o comentário

• Moderador

Nanny,vc disse em outro tópico q pra quem quer ganhar + perna e gluteo deve fazer series 5x10,aqui vc disse 3 ou 4 series, afinal quantas séries e repetições são indicadas para ganho de massa?e quantas vezes na semana devemos malhar o mesmo grupo muscular?

Querida, com certeza foi pq indiquei poucos aparelhos, ou seja, se vc vai treinar em 3 aparelhos somente, vc não vai fazer uma série de 4 ou 3 né? É claro que vc vai ter que aumentar a série.

Agora um detalhe: Não existe formula certa, nem treino perfeito. O melhor treino é aquele que seu corpo responder melhor!

Fefe, como seria uma divisão entre quadríceps e posterior?

Tb não entendi!

Link para o comentário

eu me expressei mal ali em cima.

assim, eu pensava que quando se fazia um treino de pernas não teria como dividir ele, pensei que os exercicios pegassem toda a area da coxa. como por exemplo, existem variados exercicios para biceps, mas todos fazem o trabalho na mesma area.

Acho que deu pra entender *.*

Mas a pedida inicial eram sim os exercicios de cada area. :D

Editado por chalaco
Link para o comentário

• Moderador

assim, eu pensava que quando se fazia um treino de pernas não teria como dividir ele, pensei que os exercicios pegassem toda a area da coxa. como por exemplo, existem variados exercicios para biceps, mas todos fazem o trabalho na mesma area.

Então vamos lá,

o agachamento livre serve como exercício inicial tanto para quadríceps como para posterior, e deve ser executado por ser o melhor exercício para pernas, num todo, aquecendo toda a musculatura.

Se for treinar quadríceps, deve optar pela cad. extensora, leg 90º e leg deitado, ou o agachamento no smith.

Se for treinar posterior, a cadeira flexora, a flexora em pé e o leg 45º são excelentes opções.

Vc está correto ao afirmar que o treino de perna acaba por pegar todo o conjunto e é essa a razão pela qual não se deve malhar quadríceps e posterior em dias seguidos, mas alternados. Mas determinados exercícios, como a cadeira flexora, flexora em pé e cad. extensora isolam o músculo posterior ou quadríceps, sendo mais específicos, para o caso.

A forma de posicionamento dos pés tb é fundamental p/ vc trabalhar mais determinada área.

Tem um tópico postado pela Nanny com fotos esclarecendo quais exercícios que trabalham quais músculos das pernas. Dá uma olhadinha, pq está entre os fixo.

Espero que tenha esclarecido sua dúvida.

Link para o comentário

• Moderador

É dividido sim, e inclusive é um musculo muito grande pra ser todo trabalhado em um dia. Agora tem exercício que trabalha tudo, o agachamento é um.

No tópico de guia de movimentos, mostra quais areas estão sendo trabalhadas no exercicio.

-------------------------------------------

Fefe, postamos na mesma hora kkkkkkkkkkk

Editado por Nanny
Link para o comentário

Então vamos lá,

o agachamento livre serve como exercício inicial tanto para quadríceps como para posterior, e deve ser executado por ser o melhor exercício para pernas, num todo, aquecendo toda a musculatura.

Se for treinar quadríceps, deve optar pela cad. extensora, leg 90º e leg deitado, ou o agachamento no smith.1 - Leg 90º e leg deitado são os mesmos ou são diferentes e tenho q fazer os dois? 2 - Além de fazer o agachamento livre eu posso fazer no smith tb? 3 - Não fará falta adutores e abdutores?

Se for treinar posterior, a cadeira flexora, a flexora em pé e o leg 45º são excelentes opções.No caso vc não faz gluteos?

Vc está correto ao afirmar que o treino de perna acaba por pegar todo o conjunto e é essa a razão pela qual não se deve malhar quadríceps e posterior em dias seguidos, mas alternados. Mas determinados exercícios, como a cadeira flexora, flexora em pé e cad. extensora isolam o músculo posterior ou quadríceps, sendo mais específicos, para o caso.

A forma de posicionamento dos pés tb é fundamental p/ vc trabalhar mais determinada área.

Tem um tópico postado pela Nanny com fotos esclarecendo quais exercícios que trabalham quais músculos das pernas. Dá uma olhadinha, pq está entre os fixo.

Espero que tenha esclarecido sua dúvida.

Meus questionamentos estão ai dentro do seu texto em negrito.

Fiquei interessada pelo treino... penso em segui-lo, pois já já e hora de alterar o meu e depender do instrutor nem dah...

bjs e obrigada desde já.

Link para o comentário

Karina,não sou a Nanny, mas vou dar minha opinião.

Se vc quer crescer perna e glúteo e não for iniciante, o ideal é dividir o treino de pernas em quadríceps e posterior.

No dia q treinar quadríceps, pode fazer 4 exercícios. Em cada um faça 3 ou 4 séries, começando sempre pelo agachamento. Se usar mais carga, faça o máximo de 8 a 10 repetições, mas se for usar menos carga faça 12.

No dia q treinar glúteo, faça 3 exercícicos com a mesma carga e repetições descritas acima, sendo que deve treinar posterior tb (no mesmo dia. Ou seja, faça uns 3 exercícios para posterior.

Não deve treinar quadríceps e posterior em dias seguidos, mas intercalados. Pode ser 2ª, 4ª e 6ª ou 2ª e 6ª ou 3ª e 5ª.

Espero ter contribuído.

OK! Me ajudou mto.Agora só p/ tirar uma dúvida,eu malho quadríceps 2ªe 6ª, posterior e glúteo na 4ª,ta mto? Pelo q estou vendo a maioria do pessoal aki malha só uma vez quadríceps e uma vez posterior e glúteo na semana! Tem alguma diferença?O q é melhor?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...