Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como saber a hora d mudar o treino? Sabemos q devemos mudar nosso treino d 2 a 3 meses p o musculos ñ estagnar. Mas, eu gostaria d saber sobre séries e repetições. P exemplo: Qndo comecei a treinar comecei fazendo série d 3 x 15, depois passei p 3 x 12 e assim p diante. Atualmente to fazendo algumas séries d 3 x 8. Mas como saber mudar e pq ñ série d 4, 5, sei lá. Alguém poderia dar uma dica? Obrigada

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Geralmente séries com poucas repetições e cargas bastante elevadas são pra ganho de volume. Existe um atleta chamado Markus Ruhl que começou a fazer mais repetições pq tinha problemas em ganhar volume demais.

Quando vc começou fez o básico pra quase todo iniciante, 3x15. Após esse período vc tem que adequar qual o melhor tipo de treinamento vc quer.

Como saber isso? Pesquise e converse com seu Personal ou instrutor/professor sobre o que vc que com certeza ele vai te ajudar.

Abraços e bons treinos.

• Moderador
Postado

Gor,

As repetições vão de acordo com o objetivo de cada um, ou seja, se quero crescer diminuo as repetições, mas aumento na carga ... se quero perder aumento as repetições e diminuo a carga.

Vc até pode fazer 4 (Ex: 12, 10, 8, 6) mas 5 é demais, a não ser q a última seja bem leve ...

Postado

Nany, não seria bem pesada não??? porque se vocÊ diminui a quantidade de repetições, e diminui a quantidade de peso você não está trabalhando muito o musculo...

• Moderador
Postado
Nany, não seria bem pesada não??? porque se vocÊ diminui a quantidade de repetições, e diminui a quantidade de peso você não está trabalhando muito o musculo...

Querido, leia de novo o q escrevi ... eu disse que se ela quer crescer ela diminui as rep e AUMENTA a carga ... se quer perder aumenta as rep e DIMINUI a carga ... entendeu????? É por isso que qdo a pessoa não é mais iniciate a tendência é diminuir as repetições mas aumentar a carga ... isnto no caso de hipertrofia.

Postado

Obrigada, Nanny! Isso eu entendi só queria saber sobre séries. Qndo somos iniciantes o normal são 3 X 15, né? Bem, agora faço 3 X 10 ou 8 dependendo. Mas o q quero saber é pq ñ d 4 X 10 ou 8, entendeu? As séries, pq sempre 3 e ñ 4, 5...é isso?

Bjo e vlw pelo esclarecimento.

Postado

Para que a hipertrofia ocorra, é necessário que se dê o maior estímulo possível ao músculo no menor tempo possível. O aconselhável é que se

faça 3~4 séries para cada grupamento que, se bem feitas, já irão gerar o estímulo necessário á hipertrofia. Treinar demais pode causar

overtraining, além de exigir mais tempo, sendo que o aconselhável é que o treino não passe de uma hora.

Quando achar que os ganhos pararam, mude os exercícios, aumente ou diminua um pouco as repetições, mude a ordem dos exercícios.

Postado

Concordo com o Pedroviski

até a ordem dos exercicios afetam =D

e como todos falaram Exercicios de Hipertrofia não costumam passar de 50m~1h por que vcê ja vai começar a perder ao inves de ganhar

e Sobre aumentar as repetições,mudar exercicios converse com seu professor é o melhor que vcê faz

• Moderador
Postado
Obrigada, Nanny! Isso eu entendi só queria saber sobre séries. Qndo somos iniciantes o normal são 3 X 15, né? Bem, agora faço 3 X 10 ou 8 dependendo. Mas o q quero saber é pq ñ d 4 X 10 ou 8, entendeu? As séries, pq sempre 3 e ñ 4, 5...é isso?

Bjo e vlw pelo esclarecimento.

Ok, vou repetir pra ver se vc entende. Vc fazia um número maior de séries, e seus pesos eras mais leves, certo? Vc aumentou os pesos e diminuiu as séries certo? Juntanto o que eu falei com o que o Pedro disse, já ta a explicação.

• 1 mês depois...
Postado

Querido, leia de novo o q escrevi ... eu disse que se ela quer crescer ela diminui as rep e AUMENTA a carga ... se quer perder aumenta as rep e DIMINUI a carga ... entendeu????? É por isso que qdo a pessoa não é mais iniciate a tendência é diminuir as repetições mas aumentar a carga ... isnto no caso de hipertrofia.

Nanny,vc disse em outro tópico q pra quem quer ganhar + perna e gluteo deve fazer series 5x10,aqui vc disse 3 ou 4 series, afinal quantas séries e repetições são indicadas para ganho de massa?e quantas vezes na semana devemos malhar o mesmo grupo muscular?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...