Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspartame: Um Veneno Vendido Livremente!

cassioramos.cr

Posts Recomendados

• Supermoderador

acabei de conferir aqui, os meus wheys contem Fenilalanina na formula, vou pesquisar nas carnes/ovos.

Qualquer proteína de origem animal é completa e terá todos os aminoácidos, entre eles a fenilalanina. Vou pesquisar mais sobre esse aminoácido mas creio que o seu problema seja mais quando ingerido na forma isolada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Victor Sorrentino é um médico da extremamente controvertida nutrigenômica e terapia de reposição hormonal, a famosa "anti-aging medicine", atacada por não ter base científica e possível promontora de câncer pelo uso de hormônios (que de reposição não tem nada...)

Todas essas pesquisas que encontram problemas nos adoçantes devem ser vistas com cuidado. Os pesquisadores usam animais e os fazem ingerir quantidades GIGANTES das substâncias (ex: 200 vezes a dose de normais de algumas gotas de adoçante que dos usuários). É assumido pela maioria dos médicos que as doses normais de adoçantes são consideradas seguras. O que obviamente não dá é lotar uma cobaia de uma substância, registrar um tumor e dizer então que a substância causa câncer. Até água em excesso provoca problemas...

Se visitarem o blog dele, verão que esse médico também diz ser, LITERALMENTE, venenos: o leite, os grãos, carboidratos tipo arroz e macarrão, a caseína (mesmo em suplementos) e até as vacinas que tomamos e, provavelmente, seus filhos ou futuros filhos tomam/tomarão... e ele tb escreve artigos de "medicina" holística de que sementes carregadas no pescoço equilibram e protegem o organismo de doenças...

Tem coisa boa no que ele escreve em algumas coisas, mas tem muita extrapolação e falácias também. Leiam, mas leiam outras fontes das contra-teses desses artigos

Editado por Gym Hater
Link para o comentário

Qualquer proteína de origem animal é completa e terá todos os aminoácidos, entre eles a fenilalanina. Vou pesquisar mais sobre esse aminoácido mas creio que o seu problema seja mais quando ingerido na forma isolada.

sinceramente eu não acredito nessa da Fenilalanina não. muito menos na diferença do consumo isolado.

Link para o comentário

• Supermoderador

Victor Sorrentino é um médico da extremamente controvertida nutrigenômica e terapia de reposição hormonal, a famosa "anti-aging medicine", atacada por não ter base científica e possível promontora de câncer pelo uso de hormônios (que de reposição não tem nada...)

Todas essas pesquisas que encontram problemas nos adoçantes devem ser vistas com cuidado. Os pesquisadores usam animais e os fazem ingerir quantidades GIGANTES das substâncias (ex: 200 vezes a dose de normais de algumas gotas de adoçante que dos usuários). É assumido pela maioria dos médicos que as doses normais de adoçantes são consideradas seguras. O que obviamente não dá é lotar uma cobaia de uma substância, registrar um tumor e dizer então que a substância causa câncer. Até água em excesso provoca problemas...

Se visitarem o blog dele, verão que esse médico também diz ser, LITERALMENTE, venenos: o leite, os grãos, carboidratos tipo arroz e macarrão, a caseína (mesmo em suplementos) e até as vacinas que tomamos e, provavelmente, seus filhos ou futuros filhos tomam/tomarão... e ele tb escreve artigos de "medicina" holística de que sementes carregadas no pescoço equilibram e protegem o organismo de doenças...

Tem coisa boa no que ele escreve em algumas coisas, mas tem muita extrapolação e falácias também. Leiam, mas leiam outras fontes das contra-teses desses artigos

Bom, eu sinceramente nunca irei acreditar em 100% do que um médico fala (pelo menos até hoje isso ainda nao foi possível). Eu prefiro ler e tomar minhas próprias conclusões do que acho mais correto e então posso colocar em prática. E nesse assunto "aspartame" eu acredito nisso que ele disse.

Sobre as outras coisas que você disse como a medicina anti aging e outras coisas mais eu acho que valeria a pena você aprofundar um pouco mais no assunto, pegar mais fontes diferentes para você entender melhor porque falar que de reposição ela não tem nada e que é promotora de câncer, isso é um enorme erro. Sobre grãos e carboidratos acho que seria uma discussão pra um outro tópico.

sinceramente eu não acredito nessa da Fenilalanina não. muito menos na diferença do consumo isolado.

Vou procurar mais estudos pra compartilhar aqui.
Link para o comentário

• Supermoderador

Cassio, vc falou acima sobre o glúten, suponho que sua alimentação seja isenta dessa proteína, quais foram os benefícios fisiológicos que você encontrou?

Sim. Ultimamente tenho feito uma dieta um pouco fora do comum para a maioria das pessoas aqui. Os benefícios até agora foram um controle maior do meu peso corporal, melhora na energia e na força e também tenho sentido uma dificuldade no ganho de gordura. Ainda senti um pouco de melhora na minha rinite, mas ainda foi pouco. Também melhorei meu perfil lipídico, mas essa parte fica um pouco mais complicada de availiar tendo em vista que sou um usuário de AE's. Mas por outras pessoas também relatarem essa melhora quando tiram o glutem da dieta eu acredito que isso tem influenciado. Ainda espero mais alguns benefícios para serem comprovados com exames que irei fazer futuramente :).

Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário

Bom, eu sinceramente nunca irei acreditar em 100% do que um médico fala (pelo menos até hoje isso ainda nao foi possível). Eu prefiro ler e tomar minhas próprias conclusões do que acho mais correto e então posso colocar em prática. E nesse assunto "aspartame" eu acredito nisso que ele disse.

Sobre as outras coisas que você disse como a medicina anti aging e outras coisas mais eu acho que valeria a pena você aprofundar um pouco mais no assunto, pegar mais fontes diferentes para você entender melhor porque falar que de reposição ela não tem nada e que é promotora de câncer, isso é um enorme erro. Sobre grãos e carboidratos acho que seria uma discussão pra um outro tópico.

Vou procurar mais estudos pra compartilhar aqui.

Pois é, as áreas do conhecimento ditas como não exatas, como medicina e nutrição, são quase crenças, temos muito poucos estudos sérios e imparciais. Fica estranho então vc afirmar que não acredita 100% em médicos e depois afirmar que trt e seus POSSÍVEIS (termo que vc omitiu na réplica) promontórios de câncer seja um grande erro... o mais coerente seria dizer que crê ser um grande erro.

No mais, concordo plenamente: deve-se ler muitas fontes e tirar conclusões e, como eu disse, tem muita extrapolação nesses artigos de aspartame, ciclamato, stevia etc, o dado mais claro é que doses EXAGERADAS podem sir ser vetores de problemas mas, repito cada um lê e acredita naquilo que lhe seja mais coerente.

Sobre trt, mais uma leitura que serve para aumentar o leque das escolhas das crenças individuais está nesse link:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/152094-terapias-hormonais-paulo-gentil/

Aliás Cassio, vc poderia me dizer sobre a opinião do Victor sobre o veneno chamado leite? Por MP mesmo, pra não desvirtuar o tópico. Obrigado!

Link para o comentário

• Supermoderador

Pois é, as áreas do conhecimento ditas como não exatas, como medicina e nutrição, são quase crenças, temos muito poucos estudos sérios e imparciais. Fica estranho então vc afirmar que não acredita 100% em médicos e depois afirmar que trt e seus POSSÍVEIS (termo que vc omitiu na réplica) promontórios de câncer seja um grande erro... o mais coerente seria dizer que crê ser um grande erro.

No mais, concordo plenamente: deve-se ler muitas fontes e tirar conclusões e, como eu disse, tem muita extrapolação nesses artigos de aspartame, ciclamato, stevia etc, o dado mais claro é que doses EXAGERADAS podem sir ser vetores de problemas mas, repito cada um lê e acredita naquilo que lhe seja mais coerente.

Sobre trt, mais uma leitura que serve para aumentar o leque das escolhas das crenças individuais está nesse link:

Aliás Cassio, vc poderia me dizer sobre a opinião do Victor sobre o veneno chamado leite? Por MP mesmo, pra não desvirtuar o tópico. Obrigado!

Garanto que a medicina anti aging juntamente com o trt são totalmente anti-cancerígenas e quem acompanha vê como isso tem evoluído e tem feito muitos médicos pensarem de forma diferente ao invés de ficarem seguindo seus conhecimentos que foram adiquiridos de um curso palestrado e patrocinado por empresas com grande interesse comercial por trás de tudo isso. Interesse maior no seu dinheiro do que na sua saúde. Não quero estender isso aqui no tópico e se quiser podemos realmente continuar por mp.

Abraços

Link para o comentário

• Moderador

Esse link é uma verdadeira piada. Está se falando de tudo ali, MENOS reposição hormonal séria.

E falar que faltam estudos na verdade é simplesmente um atestado de preguiça em procurá-los. scholar.google.com

Não cometa o erro de diversos médicos desatualizados que não se dão o trabalho de acompanhar a evolução de estudos sérios que não são patrocinados por industria farmacêutica.

Sobre o leite, veja isso e procure os estudos sobre as proteínas citadas e tire suas conclusões.

https://www.youtube.com/watch?v=bGWkf7JBwxY

Editado por carloslr
Link para o comentário

Eu não uso açucar em nada somente adoçante, tava usando sucralose que tem um gosto bom porém bem carinha, ai optei pela sacarina sodica que não é tão boa porem 2,50 tu compra adoçante por um mês.

Se o aspartame é nocivo eu não sei, porem ele é proibido na europa toda e em restrições em lugares mais desenvolvidas ( EUA, Canada, Austrália... ) onde a substancias como caramelo 4 um corante usado nos refris de cola também são restritos a dosagens menor encontradas no brasil, coisa de 3-5x menos encontrados na composição, tanto que a coca-cola lá é mais clara.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...