Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae Galera é o seguinte eu to voltando a treinar e queria que vocês avaliassem meu treino e me dessem algumas dicas, pois acho que não estou dando o descanso necessário para os muculos, bom vamos la.

Eu passei cerca de 2 anos treinando sem compromisso, sendo que nesse tempo eu sempre ficava, 2/3 meses sem malhar, e depois voltava nesse tempo tomei também alguns suplementos, agora no dia 04/08/14 Voltei a treinar a serio e estou fazendo um bulking quero chegar aos 84 kg para então fazer um cutting enfim vamos as medidas e a questão do treino:

Essas eram as medidas de quando voltei a malhar 04/08/14

Tenho 16 anos

Altura: 180 cm

Peso: 64.6 kg

Peito: 89 cm

Biceps: 32/32

Coxa: Direita 53/52

Panturrilha: Direita 36/36

​Glúteo: 90

​Abdome: 71

Bio: Ectomorfo

Essas são as da ultima vez que medir 02/09/14

Altura: 180 cm

Peso: 70.9 kg

Peito: 96 cm

Biceps: 36/36

Coxa: Direita 59/58

Panturrilha: Direita 37/37

​Glúteo: 95

​Abdome: 77

Ante Braço: Direito 30/30

Bio: Ectomorfo

Bf: Não sei

Bom no inicio eu usei Creatina, Bcaa, Massa, Malto, e um hiper calórico caseiro, (Depois a massa acabou, e eu continuei ate hoje o uso do resto. procurei também reforça minha dieta, desde o inicio, e agora estou dando mas enfase ainda a ela, visto a importância que tem sobre todo o resto, Mas a minha duvida é o seguinte eu treino Peito/Bíceps/antebraço, Costa/Tríceps/perna(posterior), Perna(quádriceps)/ombro/trapézio, Em forma Abc2x, porem acho que não estou dando o descanso suficiente pois trabalho tanto o bíceps quanto o tríceps 2 dias seguidos, 2 vezes por semana, alem de logo em seguida ao treino de ombro, volto a treinar peito, e como gosto muito de malhar ombro, sempre procuro fazer uma boa progressão de cargas, então não acho uma boa ideia no outro dia treina-lo de novo, mesmo que indiretamente no treino de peito, então gostaria que vocês que tem mas experiencia me dessem alguma dica do que posso fazer para melhorar e ajustar corretamente o meu treino, e se poderem também me dar alguma dica relacionada a alguns exercícios para a parte superior do peito estou querendo fazer o "supino com pegada invertida" que vi aqui no fórum, estou querendo focar a região tanto superior quanto a lateral, para depois trabalhar a inferior e o meio (apesar que sei que os exercícios pegam o peito como um todo, mas alguns dão mas enfase a certas partes, me corrijam se eu estiver equivocado), vou postar aqui em baixo o meu treino.

A - Peito/Bíceps/Antebraço 3-10 Todos Em (2 exercícios de cada músculo faço uma 4 Serie, botando mas peso, e fazendo 5 ou 6 repetições)

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Vertical

Crucifixo Reto

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Concentrada

Rosca Inversa

Faço paralela para aquecer 3x8/10

B - Costas/Tríceps/perna(posterior) 3-10 Todos Em (2 exercícios de cada músculo faço uma 4 Serie, botando mas peso, e fazendo 5 ou 6 repetições)

Puxador Trás

Puxador Frente

Puxador Barra V Ou frente com a pegada fechada

Serrote

Tríceps cross

Tríceps corda

Tríceps cross invertido (as vezes unilateral)

Mesa flexora

flexora em pé

leg press 45 com os pés altos

Cadeira abdutora

C - Perna(quádriceps)/ombro/trapézio 3-10 Todos Em (2 exercícios de cada músculo faço uma 4 Serie, botando mas peso, e fazendo 5 ou 6 repetições)

Agachamento Livre

Cadeira extensora

Leg press 45

carrinho (as vezes unilateral)

Cadeira adutora

Desenvolvimento com halteres girando na subida ( não sei se muda o nome)

Elevação lateral

Desenvolvimento com barra na frente

Elevação frontal

Encolhimento ou Remada alta (no cross)

Ouvir falar de um treino, Peito/ombro/triceps, Costa/biceps/trapezio, Perna, sera que seria uma boa em abc2x para ectomorfo? e como ficaria a sequencia dos treinos ?

Não faço abdominal, e malho panturrilha dia sim dia não sempre que possível, se poderem me dar dicas também a respeito do bulking eu agradeceria, enfim desde já agradeço a todos.

Obs: Meu primeiro post desculpe falto alguma coisa, e se postei no lugar errado ou infligi alguma regra me informem para que eu possa rever.

Editado por Silas Jacob

Publicidade

Postado

faz um AB2x dividido em pull/push ou upper/lower

se for fazer ABC2x melhor fazer como o cara acima falou. e pra bulkar mesmo pode reduzir o total de exercicios

E como ficaria esse treino abc2x com os "exercícios reduzidos" e que exercícios tirar ? quantos fazer para cada músculos? o treino de pernas, treinar em um dia só, quadríceps e posterior ? se poderem me ajudar estou um pouco desnorteado, estava lendo aqui no forum, sobre frequencia/volume/intensidade, gostaria de um treino intenso e pouco volumoso, que não puxe tantos de músculos pequenos como (bíceps, tríceps, ombro), se poderem me ajudar eu agradeço, como podem ver sou bastante leigo no assunto, e se for depender de instrutores, bom já sabem né ..

Postado

A

Supino

OHP

Paralelas

B

Terra

Remada Curvada

Chin-up

Kroc Rows

C

Agacho Livre

RDL

Bulgarian Squat

Sit-ups

Hmm eu já tinha visto treinos nesse estilo pesquisando aqui pelo forum, mas não me agradou muito, talvez seja bem melhor do que o que eu esteja procurando mas vou ficar devendo .. mas brigadão pela ajuda man !

mudaria a divisão dos treinos..

TREINO A: PEITO,OMBRO E TRICEPS

TREINO B: COSTA E BICEPS

TREINO C: PERNA.

E ai man, e como ficaria o treino em si ? exercicios, quantos, repetições, pode me da uma ajuda na moral, to precisando muito disso .. ?

• 2 meses depois...
Postado

Exercicio 3 para Peito 2 triceps e 2 ombro 7/10 reps e muita carga descanso 1 minuto emtre as series e 2 a 3 para exercicios assim tmb para costas,biceps e trapezio e no de perna 4 para perna e 2 pantou assim eu to fazendo resultado ta aparecendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...