KawaNx 314 Postado Setembro 5, 2014 às 17:48 Postado Setembro 5, 2014 às 17:48 (editado) Toda exercício que preciso supinar ex: Supinos e desenvolvimentos, Minha mão na parte gorda em baixo do dedão fica doendo e começa a da formigamento como se fosse choques, e choques que parece vir da ponta do dedão ate no meio da mão e parece que vai amortecendo isso acontece apenas na mão esquerda, Usar luvas é horrível fica muito estranho a pegada,Fico mudando o jeito de pegar ate achar uma que não fique incomodando, O que pode ser? é quase igual essa imagem porem um pouco mais pra baixo sentido o dedão o incomodo Editado Setembro 5, 2014 às 17:55 por KawaNx
Rodrigopq 113 Postado Setembro 6, 2014 às 00:24 Postado Setembro 6, 2014 às 00:24 Se a causa realmente for a pegada nos supinos (pois existem casos de pessoas que apoiam a barra na cervical ao fazer agachamento, e isso acaba causando formigamento nos dedos, eventualmente no braço), o problema pode estar relacionado com o modo como vc segura a barra. Pelo que entendi da imagem, sua dor seria mais pro centro da mão, causando dormência no dedão, certo? A dor possivelmente é no ramo motor do próprio nervo mediano, responsável pelos músculos tenares do dedão e do indicador. Ao segurar a barra, tenta agarrá-la (e apertá-la, com o dedão envolta, semelhante a imagem) na junção dos dedos com a palma da mão, exatamente onde os calos aparecem. Não segure a barra de outra forma, tal como no centro da palma da mão, pois seu pulso naturalmente ficará em posição desfavorável, com pressão constante no nervo.
escrubles1 386 Postado Setembro 6, 2014 às 14:23 Postado Setembro 6, 2014 às 14:23 eu sinto uma dor pressionando a mão, bem perto do dedão, um pouco acima, dói p krl, mas n formiga
KawaNx 314 Postado Setembro 7, 2014 às 06:30 Autor Postado Setembro 7, 2014 às 06:30 Vou tentar fazer desse modo que você falou pra ver se melhora o estranho que na direita é normal com a mesma pegada
BDM 100 Postado Setembro 7, 2014 às 13:18 Postado Setembro 7, 2014 às 13:18 Se a causa realmente for a pegada nos supinos (pois existem casos de pessoas que apoiam a barra na cervical ao fazer agachamento, e isso acaba causando formigamento nos dedos, eventualmente no braço), o problema pode estar relacionado com o modo como vc segura a barra. Pelo que entendi da imagem, sua dor seria mais pro centro da mão, causando dormência no dedão, certo? A dor possivelmente é no ramo motor do próprio nervo mediano, responsável pelos músculos tenares do dedão e do indicador. Ao segurar a barra, tenta agarrá-la (e apertá-la, com o dedão envolta, semelhante a imagem) na junção dos dedos com a palma da mão, exatamente onde os calos aparecem. Não segure a barra de outra forma, tal como no centro da palma da mão, pois seu pulso naturalmente ficará em posição desfavorável, com pressão constante no nervo. Vou seguir teu conselho. Tenho formigamento no dedinho da mão esquerda. Todo dia.
PaulãoUFC 146 Postado Setembro 7, 2014 às 13:27 Postado Setembro 7, 2014 às 13:27 Se a causa realmente for a pegada nos supinos (pois existem casos de pessoas que apoiam a barra na cervical ao fazer agachamento, e isso acaba causando formigamento nos dedos, eventualmente no braço), o problema pode estar relacionado com o modo como vc segura a barra. Pelo que entendi da imagem, sua dor seria mais pro centro da mão, causando dormência no dedão, certo? A dor possivelmente é no ramo motor do próprio nervo mediano, responsável pelos músculos tenares do dedão e do indicador. Ao segurar a barra, tenta agarrá-la (e apertá-la, com o dedão envolta, semelhante a imagem) na junção dos dedos com a palma da mão, exatamente onde os calos aparecem. Não segure a barra de outra forma, tal como no centro da palma da mão, pois seu pulso naturalmente ficará em posição desfavorável, com pressão constante no nervo. Eu tenho esse problema de por a barra na cervical no agachamento... nem sabia, obrigado por esclarecer As vezes o braço chega a começar adormecer, melhor mudar a posição ou o unico problema é o formigamento?
Rodrigopq 113 Postado Setembro 8, 2014 às 02:30 Postado Setembro 8, 2014 às 02:30 Eu tenho esse problema de por a barra na cervical no agachamento... nem sabia, obrigado por esclarecer As vezes o braço chega a começar adormecer, melhor mudar a posição ou o unico problema é o formigamento? Vc tem que manter a escápula aduzida (contração das "costas") e, consequentemente, o peito estufado. Dessa forma, vc apoia a barra no trapézio. Caso contrário, ocorre o que vc está fazendo, a barra fica apoiada na cervical e, a médio/longo prazo, isso pode acarretar problemas bem maiores do que um simples formigamento ou dormência (nevralgia, hérnia, etc.). Abraço
BDM 100 Postado Setembro 8, 2014 às 17:04 Postado Setembro 8, 2014 às 17:04 (editado) Rodrigo uma dúvida: como faço pra supinar usando essa pegada na junção mãos e dedos? Pois me parece que qnd vc supina naturalmente a barra acaba indo na parte mais fofa da mão, onde existe o nervo Editado Setembro 8, 2014 às 17:05 por BDM
tonzinhomaromba 406 Postado Setembro 8, 2014 às 17:13 Postado Setembro 8, 2014 às 17:13 - vc sente dor mesmo usando luvas ?
Guigo89 75 Postado Setembro 8, 2014 às 18:23 Postado Setembro 8, 2014 às 18:23 Vai num neurologista, eu tinha nos outros dois dedos essa mesma coisa, isso pode ser pela compressão no nervo durante o movimento, e pode estar sendo pressionado no ombro, cotovelo ou no punho. Durante atividades normais do dia, já sentiu alguma sensação parecida?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora