Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Para Homegym

radec2033

Posts Recomendados

gente eu tenho um suporte de agacho e supino que fiz com um serralheiro um tempo atraz e uma barra tbm feita com ele de tarugo de aprox 25mm de diametro. e 2 m de comprimento, agora eu noto que com cerca de 60 a 70kg por lado ela ta começando a querer entortar.
eu não to nem um pouco afim de trocar por olimpico por questão economica e que todas minhas anilhas são de 32mm de diametro a furação.
onde consigo uma barra com diametro comum que suporte uns 100~120kg por lado(sonhando alto que um dia vou pegar tudo isso) sem problema?
eu vou continuar usando essa de boas por enquanto mas conforme for passando o tempo acho que ela vai ir ficando cada vez mais torta pq já da pra notar que ela ta formando uma curva a partir do centro, tanto é que ela só encaixa certo nas minhas costas pro agacho de um jeito se eu girar um pouco ela e colocar ela tende a rolar por causa da curva.

Obrigado!

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc sonha alto assim, compensa investir em olímpicas.

Mas creio que barras comuns de 28mm de aço 1045 aguentem bem.

Eu mesmo pretendo trocar minhas barras e anilhas por olímpicas( a minha começa a envergar um pouquinho a partir dos 180-200kg). É um objetivo pra medio prazo, ou o tempo suficiente pra sobrar grana pro investimento haha

Editado por Night
Link para o comentário

Man, acho mais legal você apostar em uma barra que aguente mais. http://www.tudoesportes.com.br/produto/317-barra-olimpica-cromada--2,20m a minha é essa. Nesse site tem umas barras baratas, se você não quiser trocar de anilhas. Acho bom você pesquisar que você encontra umas barras de furação normal que aguentem 300~400kg numa boa. No meu caso, de cara eu já peguei uma barra semi-olímpica e anilhas olímpicas pensando nisso.
Bons treinos!

Link para o comentário

Não acho uma boa comprar barra olímpica, pelo menos não para quem pretende economizar, pois além da barra ser cara terá de gastar também com anilhas olímpicas que custam varias vezes mais que as anilhas comuns e possuem o diâmetro do furo diferente. Eu uso uma barra comum, aço 1020 da polimet, faço terra com 260kg e nem sinal de entortar até agora. Por acaso se um dia entortar eu desentorto a marretadas, coloco um cano recheado de concreto no centro da barra, e ainda ganho um fat grip de brinde.

Link para o comentário

Não acho uma boa comprar barra olímpica, pelo menos não para quem pretende economizar, pois além da barra ser cara terá de gastar também com anilhas olímpicas que custam varias vezes mais que as anilhas comuns e possuem o diâmetro do furo diferente. Eu uso uma barra comum, aço 1020 da polimet, faço terra com 260kg e nem sinal de entortar até agora. Por acaso se um dia entortar eu desentorto a marretadas, coloco um cano recheado de concreto no centro da barra, e ainda ganho um fat grip de brinde.

muito bom saber disso hehe, só me diz qual comprimento e peso dessa barra que vc usa é aquelas comuns mesmo de cerca de 10kg?

Link para o comentário

Eu também tenho uma da POLIMET aço 1020, de 1,80cm, me parece que o peso dela e 8kg, eu ainda não faço nada que use mais de 200 kg, mais já vi o pessoal relatando aqui na área que usam mais de 200Kg nela e não tinha nem sinal de entortar.

Apesar de falaram que ela suporta mais de 200 Kg, eu não coloco muita confiança não.

Quanto a barra sua, pode ser que a qualidade do material que usou para fazer não seja boa, falam que bom mesmo o aço 1045.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...