Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Por Favor, Me Deram Um Treino Possivelmente Errado

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera treinei 2 anos direto, por motivos pessoais acabei me afastando dos treinos por 7 meses e voltei a aproximadamente 30 dias, porém dessa vez pesquisando mudei minha alimentação radicalmente com dicas de amigo e pesquisa aqui do blog hipertrofia, então essa semana peguei um treino ABCD na minha academia só que um amigo me disse que o treino tava completamente errado enquanto o instrutor diz esse treino é top. queria um dica de vocês pra resolver essa. Gostaria de saber se a divisão ta boa, descanso dos grupos musculares ok e etc.

Altura: 1,81
Peso: 80 kg

BF: acho que uns 12%

Objetivo do treino: hipertrofia (to fazendo um bulking pra depois entrar no cutting)

Estrutura do treino: ABCD
Número de repetições. 10
Número de séries. 3

Série A

Agachamento 90º

agachamento completo

Agachamento com avanço

Mesa flexora

Leg 45º

Abdominais

Série B

Supino reto

supino inclinado com halter

Supino máquina (5 séries de 10 rep.)

Remada curvada

Remada máquina (pirâmide 12-8-6, sendo 3 séries de 12-8-6 repetições cada série) eu jurava que piramide eram somente 3 séries, 1 de 12 , 1 de 8 e por fim 1 de 6 ;s

Barra fixa oque der

Série C

Rosca direta

Rosca Scoth

Rosca 45º

Elevação lateral 8-10-15 ( a pirâmide dessa vez como eu imaginava que fosse, ou seja 3 repetições sendo a primeira série 8 depois 10 depois 15

Elevação frontal neutra com halter

Desenvolvimento unilateral com giro de punho

Panturrilha Máquina

Série D

Triceps testa Barra

Triceps corda

Triceps Frances polia alta unilateral

Flexão de punhos supinado

Rosca invertida pulley

Abdutora

Adutora

Bom, eu senti o treino de perna muito intenso e no de peito não senti muita coisa como sempre, apesar de barra bater no peito e já tentei com halter (se alguem tiver uma dica fico grato),

Sou um pouco leigo no assunto de treino mas to pesquisando pra entender e em breve poder compartilhar conhecimento com a galera, por isso desculpe se falei alguma besteira

Editado por educhequer

Publicidade

Postado (editado)

Ta errado mesmo euhauhaeuhaeu

ABCD não é nem de longe a melhor escolha para naturais, pesquise por FB3x e AB2x, que são mais frequentes que o ABCD.

No seu treino C e D não tem nenhum exercício composto, imagina, parece piada, pesquise mais no fórum.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

Editado por philip_np
Postado (editado)

philip_np vou ler aqui o link recomendado, acabei de sair (semana passada) de um treino AB, progredi bem o peso e sou um pouco perfeccionista com execução, portanto vou pesquisar sobre oque seria o FB

Quanto a falta de exercício composto, foi o motivo do meu alerta e de vir procurar o fórum, ótimo vc tocar nesse ponto.st

Grato pela revisão mas oque eu diria pro instrutor amanhã ? Porque o cara quer me assessorar por esse treino que vc viu ae mano ! uhahuahu

Editado por educhequer
Postado (editado)

Os profissionais da academia a maior parte são uma piada.

Mas pergunta na moral, por que não tem exercicios compostos no meu treino?

É provavel que ele diga que é perigoso, o que é outra piada. Insista e diga que quer aprendê-los.

Editado por guisoares
Postado (editado)

Os profissionais da academia a maior parte são uma piada.

Mas pergunta na moral, por que não tem exercicios compostos no meu treino?

É provavel que ele diga que é perigoso, o que é outra piada. Insista e diga que quer aprendê-los.

Ou seja, tudo é uma piada aeeuahauhaeuheaueauhea

philip_np vou ler aqui o link recomendado, acabei de sair (semana passada) de um treino AB, progredi bem o peso e sou um pouco perfeccionista com execução, portanto vou pesquisar sobre oque seria o FB

Quanto a falta de exercício composto, foi o motivo do meu alerta e de vir procurar o fórum, ótimo vc tocar nesse ponto.st

Grato pela revisão mas oque eu diria pro instrutor amanhã ? Porque o cara quer me assessorar por esse treino que vc viu ae mano ! uhahuahu

Diga a ele que faz acessoria com um fisiculturista euhauahuaeuaeeauheahuaehuaehaeuhaeuheau

Vi isso em outro tópico euheuehuehuehuaehuah

Edit: maldito corretor aeuhaeuhaeu

Editado por philip_np
Postado

Pq voce so vai treinar um grupo muscular 1x por semana com esse tipo de treino, o que nao eh vantajoso para naturais

Eh necessario frequencia para hipertrofiar (naturais) e progressao de carga.

Postado

Pq voce so vai treinar um grupo muscular 1x por semana com esse tipo de treino, o que nao eh vantajoso para naturais

Eh necessario frequencia para hipertrofiar (naturais) e progressao de carga.

Victor, pode haver excessoes correto? Por exemplo progredi muito o meu shape com ABCDE, e sou natural, mas abusava dos exercicios compostos e intensidade bem elevada. Agora estou no SL 5x5 pois estagnei.

Acho que varia de corpo pra corpo, no ABC meu musculo não descansava muito.

Postado

Então, vou aplica na minha ficha os exercícios compostos, que é oque ta faltando como a galera orientou

Quanto a ser uma piada esses caras, eu vejo como desinteresse mesmo de alguns profissionais pois grande parte, RESSALTA-SE QUE NEM TODOS, só querem saber de ver TV e arroizar a mulherada na academia, deixando de lado o motivo de estar la

Mas quanto a ABCD e ABCDE gostaria de uma opinião mais conclusiva já que houve essa divergência, e artigos aqui do próprio hipertrofia falam que até mesmo treinos ABCDE podem ser eficazes para naturais http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/13/sugestao-de-treino-abcde-para-naturais/

Valeu as dicas ai galera

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...