Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Lantus-SoloStar.jpg




Procurei informação no Google e aqui no site e achei quase nada disponível sobre o uso da Insulina Glargina. Em sites americanos de BB vejo muitos atletas recreativos e amadores dizerem que a Insulina Glargina, nome comercial Lantus ou Levemir, são o Santo Graal das insulinas.
Dizem que são raros ou nulos os episódios de hipoglicemia relacionados a esse tipo de insulina.

Até pessoas que tem diabetes e não são atletas, relataram que a Insulina Glargina não provoca episódios de hipoglicemia. (texto abaixo-spoiler)

Alguém que já tenha tido contato ou uso com essa insulina poderia relatar aqui o que é mito e o que é verdade.

Obrigado !

Agora é Lei: Lantus vai ser fornecida em todo país pelo SUS


15/04/2014 - 10:44 da Redação Diabeticool

Vitória na Justiça de ação do Ministério Público obriga todos os estados brasileiros a fornecer insulinas de longa duração. Descubra se você pode adquiri-las gratuitamente.

medico receita diabetes

Pouco adiantou o governo mineiro encomendar um estudo (veja no link abaixo) da UFMG para provar que não valia a pena fornecer insulina Lantus, de longa duração, gratuitamente para a população.

Agora, uma ação movida pela Ministério Público Federal (MPF) no Espírito Santo vai obrigar todos os estados brasileiros a fornecer tanto a insulina glargina (nome comercial “Lantus”) quanto a insulina detemir (ou “Levemir”) através do Sistema Único de Saúde.

+ LEIA TAMBÉM: Insulina Lantus gratuita está com os dias contados: Estudo científico defende que governos troquem a insulina Lantus, de longa duração (e preferida pelos diabéticos) pela NPH, muito mais barata.

Na semana passada, a ação do MPF foi aprovada pela juíza Maria Cláudia de Garcia Paula Allemand. Desde o último dia 9, todos os estados brasileiros estão obrigados a fornecer as insulinas de longa duração através do SUS.



VANTAGENS & DESVANTAGENS

A vantagem destas insulinas de longa duração é que elas são capazes de manter a glicemia em valores adequados por muito mais tempo do que uma insulina normal. A detemir e a glargina têm uma duração total de 20 a 26 horas – uma das mais altas no mercado – e isto permite que um diabético tenha de injetá-las apenas uma vez ao dia. A manutenção da glicemia em valores ideais traz uma série de benefícios à saúde do paciente diabético e evita boa parte das complicações da doença, incluindo episódios de hipoglicemia, que são mais comuns com o uso de outras insulinas.

A contrapartida é que as insulinas de ação longa são mais caras do que as concorrentes de ação mais rápida. Este foi o argumento utilizado no estudo da UFMG mencionado acima. O trabalho afirma que não há, na literatura científica, provas de que as insulinas de longa duração são tão melhores que as de ação rápida que justifiquem o investimento a mais necessário para comprá-las.

A juíza Maria Allemand discorda. Na sentença, ela explica que “as evidências científicas já são consideráveis” a favor das insulinas de longa duração no controle da glicemia em pacientes com dificuldade de controlar as taxas de açúcar no sangue, e lembra que “o custo-benefício [destas insulinas] é aceitável, tanto que já há estados que as fornecem”.








Editado por rafa26
  • 3 semanas depois...

Publicidade

Postado

Sou diabética e faço uso de insulina (Lantus), uso 1 vez ao dia e sempre tenho hipoglicemia quando não exagero na alimentação...Pessoal, cuidado, pois TODA insulina dá hipoglicemia dependendo da dose administrada e da dieta!

Postado

A função da insulina é justamente tirar o açúcar do sangue, em maior ou menor escala isso é um tipo de hipoglicemia, não é um colateral é o efeito dela.

As de ação rápida causam episódios mais agudos e perigosos enquanto as de ação lenta costumam ser mais tranquilas, apenas isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...