Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, tenho 19 anos, treino a Quase 2 anos.

Tenho 1,65m começei com 47kg hoje estou 57kg apenas... Sempre foquei na dieta,enfim, desde o começo deste ano não mudei de peso, fui nutri esportiva e nada.. então eu resolvi fazer exame de sangue, segue abaixo o resultado:

DHEA 300,0 ug/dl (70 a 492)

Cortisol 24,4 ug/dl (4 a 22)

Testosterona TOTAL 641mg/dl (241 a 827)

GH 0,07ug/dl

Pelos resultados apenas cortisol se encontra alto, porem, será que ele realmente atrapalha tanto assim o resultado? minha testo parece muito boa.... em relação ao GH não sei, minha médica pergunto se eu queria tomar GH para desenvolver... acabei falando um não, será de devo pensar em tomar pra dar um UP? na verdade achei besteira toma GH, primeiro que provavelmente ia ser dose baixa, 2º porque tenho medo de desenvolver um cancer, 3º só faria com GH do sus, 4º dizem que GH não da muito resultado sozinho, acredito que fiz uma escolha "sábia" e minha dificuldade de desenvolver se encontra somente e exclusivamente devido ao cortisol.

Publicidade

Postado

O que o cortisol faz: "Tem três ações primárias: estimula a quebra de 1) proteínas, 2) gorduras e 3) providencia a metabolização da glicose no fígado. Considerado o hormônio do stress, ativa respostas do corpo ante situações de emergência para ajudar a resposta física aos problemas, aumentando a pressão arterial e o açúcar no sangue, propiciando energia muscular. Ao mesmo tempo todas as funções anabólicas de recuperação, renovação e criação de tecidos são paralisadas e o organismo se concentra na sua função catabólica para a obtenção de energia."

Ele atrapalha bastante no seu objetivo já que vai levar seu corpo para um estado que você não quer, um estado catabólico.

Fonte: Wikipedia.org

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...