Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite marombeiros !

Resolvi voltar a treinar e recentemente andei vendo várias receitas de hipercalóricos caseiros, dos mais variados tipos. Partindo desse princípio surgiu-me a idéia de criar o meu próprio, com base nas receitas que vi internet a fora. Ok, até ai tudo bem, decidi que meu hiper seria composto de Aveia (Quaker) + Amendoim cru (Yoki), assim sendo comecei a calcular os valores nutricionais dos dois alimentos juntos (porção de 1KG de cada alimento). Vou postar algumas imagens que ajudarão vocês a entender melhor minha dúvida e a "estrutura" do hiper.

180zr8.png

Esta imagem descreve a tabela nutricional dos alimentos que eu vou utilizar, informações contidas na própria embalagem dos produtos.

5bpf7t.png

Nesta imagem fiz o cálculo das porções de 1 g dos produtos, utilizando a fórmula: (Ex.. 92 kcal dividido por em 15 grs. = 6,13Kcal por 1 g).

2eoxtlc.png

Já nesta imagem eu uni as porções individuais de 1 g, totalizando 2 grs. com esses dados calculei a porção do produto de 120 grs. (Ex. 2 grs. do produto possuem 9,59 Kcal * 60 = 575,4Kcal).

Eu sinceramente acredito que estes valores estão corretos (na matemática parecem estar, não sei se isso é calculado de outra forma) e em 120 grs. do produto eu consiga encontrar os nutrientes descritos na ultima tabela, porém o que me leva a abrir este tópico é o fato de que o que eu andei vendo por ai não bate muito com os valores que eu calculei, algumas receitas com porções parecidas e até mais ingredientes possuem uma quantidade menor de nutrientes. Utilizei também a tabela que disponibilizada neste tópico Criando Um Hipercalórico Caseiro (Tabela Em Excel Disponível). E os cálculos bateram com os meus, com uma margem para mais/menos normal devido as casas decimais que eu não adicionei.

Enfim, eu gostaria de uma opinião, não estou muito confiante acredito que por ser minha primeira vez fazendo esse tipo de coisa. Se alguém quiser expressar sua opinião fique a vontade! A receita é bem simples mas é algo complementar a dieta que eu vou realizar, então pra mim está bom desse jeito.

Obrigado pela atenção de todos!

Postado

Pessoal, vim dar um feedback à vocês.

Estou enfrentando muitos problemas na preparação do amendoim, já queimei no forno, já coloquei no microondas, mas outro problema que eu encontro é que quando vou processar o oleo do amendoim acaba saindo e fica tudo uma papa. Alguém tem alguma dica ? Estou pensando em largar o amendoim e partir pra outra coisa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...