Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom galera, comecei o cutting a 7 semanas, tomando eca a 3 semanas... ja tive perdas de peso excepcionais , abdomen comecando a ficar bem nitido, retensao diminuiu bastante, porem como ja vi em alguns videos de vlogers, eles disseram e eu entendi que com o tempo, pelo cutting ser um 'sistema' diuretico, o corpo tende a expulsar muita agua ate dando aquele aspecto mais seco... porem apesar de ja ter perdido muita gordura, acredito ter comecado o cutting com uns 14% de bf e agora estar com uns 9%, tendo perdido aprox uns 7 kg, eu ainda tenho um pouco de acumulo em certas areas que me incomodam, exemplo: culotes na cintura e na coxa... pretendia permanecer no cutting em ate 12 semanas pra dar mais uma queimada nisso e depois voltar bulkando limpo, so que estou comecando a me achar com um aspecto pequeno, meio flacido, e queria saber se isso e so por causa do balanco hidrico do cutting extendido mesmo(com pouca agua, consequentemente menos densidade e volume), ou se e algum indicativo de que estou comecando a perder muita massa magra, a duvida é esse, e se alguem tem alguma dica ou opniao

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Você fez alguma avaliação física antes de iniciar o cutting? Se sim, procure fazer outra, nas mesmas condições (mesmo profissional, mesmo dia da semana e mesmo horário) para ver o que está acontecendo.

Quanto ao tempo, restrição calórica é um processo BEM estressante e, portanto, quanto mais tempo nele, mais seu sistema hormonal fica bagunçado.

Postado

Você fez alguma avaliação física antes de iniciar o cutting? Se sim, procure fazer outra, nas mesmas condições (mesmo profissional, mesmo dia da semana e mesmo horário) para ver o que está acontecendo.

Quanto ao tempo, restrição calórica é um processo BEM estressante e, portanto, quanto mais tempo nele, mais seu sistema hormonal fica bagunçado.

entendi, sei que varia de corpo pra corpo mais 7 semanas sem cutting é periodo o bastante pra ter desregulado tudo isso? considerando que as primeiras semanas foram praticamente de adaptacao

• Supermoderador
Postado

entendi, sei que varia de corpo pra corpo mais 7 semanas sem cutting é periodo o bastante pra ter desregulado tudo isso? considerando que as primeiras semanas foram praticamente de adaptacao

Não há como dizer. Há "sintomas", como irritabilidade, peso estagnado, fraqueza, falta de disposição, etc.

Faça uma avaliação física e veja como anda o seu BF. Se estiver perto de 10%, eu SUGIRO ficar algumas semanas em manutenção (dieta normocalorica) e depois subir calorias aos poucos.

Postado (editado)

Não há como dizer. Há "sintomas", como irritabilidade, peso estagnado, fraqueza, falta de disposição, etc.

Faça uma avaliação física e veja como anda o seu BF. Se estiver perto de 10%, eu SUGIRO ficar algumas semanas em manutenção (dieta normocalorica) e depois subir calorias aos poucos.

farei sim, obrigado.

mais alguma opniao?

Editado por doidaao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...