Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

- Fala rapaziada da maromba, pesquisei aqui no fórum e não achei algo assim explicado sobre a insulina. Então achei esse texto (não é de minha autoria) e trouxe aqui para somar. abcs
ah, o texto é do HAMILTON ROCHA.

Informações simples, básicas e rápidas. Insulina é papo para 1 mês

Antes de começar a falar sobre protocolos e dietas voltados para o uso da insulina vamos conhecer um pouquinho deste poderoso hormônio. Lembrem-se tem tantos protocolos com slin por aí. Uns mais agressivos, intermediários e mais conservadores. Então isso é tema longo que aos poucos irei falando sobre o assunto. Provavelmente não divulgarei nada no meu face pessoal. Essa parte toda irá para a Roidz Profiles. Ah e eu gosto de chama-la carinhosamente de “My precious”.

A insulina é um hormônio produzido no pâncreas¸ sendo o hormônio regulador do metabolismo energético mais importante do organismo. Exerce múltiplas ações sobre o metabolismo e crescimento celular. A insulina transporta proteínas e carboidratos para várias células do corpo. Mas CUIDADO!!! O problema é que este efeito anabólico além de promover o ganho de massa muscular, também pode promover o acúmulo de gordura. Então bicho burro, se quer usar insulina se preocupe em estar com o BF baixo. Mas você não pode culpar a insulina. Afinal, ela é apenas um hormônio fazendo o seu trabalho e a sua principal função é manter um nível seguro e estável de açúcar na corrente sanguínea. E o burro sempre será você se não souber mexer com ela. Por isso vejo tantos usando e no final estão com o BF batendo 18% / 20%. Tem que ter uma dieta direcionada para a slin. Baixa fat é um exemplo. Eu sempre gosto de falar que a insulina é uma carreta de 9 eixos que poucos sabem dirigir e se fizer a dieta errada vai ficar gordo, gordo, gordo!!!! Heuehuehueheu.... Pode estragar o seu shape que tanto ralou e sofreu no pre contest ou no cutting.

Logo após vou apresentar os tipos de insulina. É muito importante ter esse conhecimento dos picos. Ter o conhecimento da relação ui / grama de carbo. Ter o conhecimento do tipo que está usando e das doses. Senão corre o risco de começar a ecoar algo no ouvido, uma sudorese, coração acelerado, de repente começa a ficar mole, mole, mole e começará a perguntar para Deus se no céu tem açúcar. Heuheuheuheu.... Humor negro. Eu gosto.

1. A Insulina Constrói Massa Muscular

Músculos são feitos de proteína, a proteína é criada por ribossomos e os ribossomos são ativados pela insulina. “Em uma maneira inexplicada, a insulina “liga” o maquinário ribossômico. Sem a insulina, os ribossomos param de funcionar, como se a insulina tivesse um mecanismo de “liga” e “desliga”. – Guyton and Hall’s Textbook of Medical Physiology
Eu sinto vontade de chorar quando leio essas coisas. Juro. É lindo.

2. A Insulina Inibe o Catabolismo de Proteína

A insulina inibe a quebra de massa muscular. Apesar de não parecer tão excitante, a natureza anti-catabólica da insulina é tão importante quanto a sua natureza anabólica. Por isso mais e mais mother fucker vem me perguntando sobre usar slin no cruise ou no processo de TPC.

3. A Insulina Transporta Aminoácidos para dentro das células dos músculos

A insulina transporta certos aminoácidos diretamente para dentro das células musculares. Adivinhe qual aminoácido recebe tratamento especial? Isso mesmo – o BCAA! Por isso fazemos protocolos com a slin pré treino e fazemos nossos shakes no pré e intra treino com BCAA powder, malto e creatina. Eu não incluo glutamina mas pode ser incluído sim. E a hora de empurrar combustível para você crescer. Mas isso é um papo para termos quando abordamos os vários tipos de protocolos e quais tipos de slin usar. Em um protocolo mais conservador. Exemplo: Somente no pós treino basta o malto - 15 minutos depois um whey de qualidade que já contenha boa quantidade de BCAA e de preferencia com um proporção boa de leucina, 45 minutos depois uma boa ref com carbo e ptn e zero fat.

4. A Insulina Aumenta a Atividade da Síntese de Glicogênio

A insulina aumenta a atividade das enzimas que estimula a formação do glicogênio. Esta é uma função muito importante que promove o armazenamento de glucose nas células dos músculos, aumentando a performance e recuperação. Mais um motivo por que adoram usar no cruise e em TPCs (Alias, TPC de cu e rola. TPC é o caralho. Se você faz TPC não tem que usar insulina). Te odeio. rsrsrs...

Tipos de insulina e ações

Ultra rápida
Inicio da ação: 5 – 15 minutos
Pico: 30 – 60 minutos
Duração: 3 a 5 horas
Marcas: Humalog, Novorapid e Apidra

Rápida

Inicio da ação: 30 minutos
Pico: 2 a 3 horas
Duração: 3 a 6 horas
Marcas: Humulin R e Novolin R

Intermédiária

Inicio da ação: 2 a 4 horas
Pico: 4 a 12 horas
Duração: 12 a 18 horas
Marcas: Humulin NPH e Novolin N

Lenta

Inicio da ação: 1 a 2 horas (detemir) / 1 hora (glargina)
Pico: 6 a 8 horas (detemir) / A glagirna praticamente não tem pico
Duração: 6 a 23 horas (detemir) / 24 horas a glargina
Marcas: Levemir (detemir) / Lantus (glargina)

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...