Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Criz

Mano, eu nunca consegui progredir no Graviton abaixo dos 40kg, não sei pq, aí cansei desse troço e fui fazer livre, eu fazia 3x1 e morria, hoje 3x5 e tá melhorando aos poucos te aconselho a largar logo essa maquineta velha e se aventurar no livre, mesmo q vc faça trocentas séries com poucas reps é mil vezes melhor...

Pull é mais difícil mesmo...

Eu achei um método bem interessante caçando aqui no fórum que promete aumentar suas Chin, chama GTG(Grase at the Groove), vou testar pra ver se dá resultado.

Se quiser te passo o link Criz

Publicidade

Postado

Bom dia Criz

Mano, eu nunca consegui progredir no Graviton abaixo dos 40kg, não sei pq, aí cansei desse troço e fui fazer livre, eu fazia 3x1 e morria, hoje 3x5 e tá melhorando aos poucos te aconselho a largar logo essa maquineta velha e se aventurar no livre, mesmo q vc faça trocentas séries com poucas reps é mil vezes melhor...

Pull é mais difícil mesmo...

Eu achei um método bem interessante caçando aqui no fórum que promete aumentar suas Chin, chama GTG(Grase at the Groove), vou testar pra ver se dá resultado.

Se quiser te passo o link Criz

Fala Rafa

Manda ae, qq ajuda pra sair das maquinas eu aceito hehehehehe

Vamos ver se ajuda. Se ajudar pode ter certeza q vou por o gravitron na conta do Papa kkkkkkkk

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/149486-grease-the-groove-gtg/

É esse método aqui, eu tô fazendo mais ou menos como ele exemplifica para fazer com o Supino, e amanhã que é treino de costas não vou fazer, se tivesse qqr coisa aqui no trabalho ou em casa eu ia me pendurar tbm... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/149486-grease-the-groove-gtg/

É esse método aqui, eu tô fazendo mais ou menos como ele exemplifica para fazer com o Supino, e amanhã que é treino de costas não vou fazer, se tivesse qqr coisa aqui no trabalho ou em casa eu ia me pendurar tbm... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só ñ me penduro na janela pq são só 16 andares até o chão se falhar kkkkkkkk

Postado

A ideia era fazer o livre, mas tds as vzs q fiz o livre, na gym ou em casa, a perna esquerda me desequilibrava, por estar sem força, passei muito tempo sem forçá-la

depois q lesionei o joelho e ainda tenho ressalvas pra arriscar o livre. E isso já ta aparecendo no squat tb.

E se vc encaixar no treino um pouco de afundo / passada / bulgarian para trabalhar este desequilíbrio?

Postado (editado)

Tem um tópico aqui que ensina a progressão de barra livre.

Eu comecei treinando no gravitron... hoje em dia faço 3x5 com pegada supinada livre... mas nem to treinando mais!

Minha dica: começa fazendo isometria e descendo bem devagar... não precisa subir... da um pulo, se pendura na barra e desce o mais devagar possível.

Vai se acostumando com o peso do teu corpo... depois de fazer umas 3 series dessa

Vai pro gravitron!

Editado por Caroliny
Postado

Gtg é muito bom.. Vou iniciar o meu pra push ups e chin ups! Pode ate fazer tipo, estabelecer X repes totais e fazer em menos series possíveis ao longo do dia, tipo que fazer 10 reps seguidas, manda uma cedo, depois mais uma.. Ate sair 2 seguidas, assim vai indo.. Quando chegar em 4-5 seguidas (cerca de metade) muda pra 2 series longe do seu treino, e da o maximo nas duas, ate chegar em 10 na primeira, depois só progredir na acad mesmo pra 3x10, chegando muda pra 4x6 e soca peso çaporra

Postado

Gtg é muito bom.. Vou iniciar o meu pra push ups e chin ups! Pode ate fazer tipo, estabelecer X repes totais e fazer em menos series possíveis ao longo do dia, tipo que fazer 10 reps seguidas, manda uma cedo, depois mais uma.. Ate sair 2 seguidas, assim vai indo.. Quando chegar em 4-5 seguidas (cerca de metade) muda pra 2 series longe do seu treino, e da o maximo nas duas, ate chegar em 10 na primeira, depois só progredir na acad mesmo pra 3x10, chegando muda pra 4x6 e soca peso çaporra

Caraca mano,

Vc falou 1kg e eu não entendi uma 1g... Explica melhor pra nós ? Como que é esse esquema que vc falou ?

No meu caso eu tenho q fazer durante o treino, fiz 2 séries de supino, vou lá e dou uma levantadinha, seguro em cima uns 4 ou 5 segundos, aí termino o supino faço de novo, faço mais 2 séries do próx ex mando mais uma, até acabar meu treino, é oq dá pa fazer, só não faço isso no dia de costas,e como falei po Criz se tivesse barra aqui no trampo ia passar o dia td pendurando nela...

Postado

E se vc encaixar no treino um pouco de afundo / passada / bulgarian para trabalhar este desequilíbrio?

No treino tem afundo, mas to fazendo no smith, tanto pra fortalecer como pra acertar o desequilibrio

Tem um tópico aqui que ensina a progressão de barra livre.

Eu comecei treinando no gravitron... hoje em dia faço 3x5 com pegada supinada livre... mas nem to treinando mais!

Minha dica: começa fazendo isometria e descendo bem devagar... não precisa subir... da um pulo, se pendura na barra e desce o mais devagar possível.

Vai se acostumando com o peso do teu corpo... depois de fazer umas 3 series dessa

Vai pro gravitron!

Valeu gente

Vou pensar nas dicas de vcs.

Rumo ao adeus gravitron kkkkkkk

Postado

Caraca mano,

Vc falou 1kg e eu não entendi uma 1g... Explica melhor pra nós ? Como que é esse esquema que vc falou ?

No meu caso eu tenho q fazer durante o treino, fiz 2 séries de supino, vou lá e dou uma levantadinha, seguro em cima uns 4 ou 5 segundos, aí termino o supino faço de novo, faço mais 2 séries do próx ex mando mais uma, até acabar meu treino, é oq dá pa fazer, só não faço isso no dia de costas,e como falei po Criz se tivesse barra aqui no trampo ia passar o dia td pendurando nela...

Tentar explicar.. Supondo que seu objetivo em pull ups seja 10 sem parar (ate aqui tudo ok?)

Na primeira semana, você faz 10 reps separadas durante o dia, uma logo ao acordar, uma 1h depois etc

Na segunda, faz o mais perto de 20 possível, tipo 2 ao acordar, 2 2h depois, e assim vai indo

Na terceira mesma coisa, pra 30 reps

Na quarta semana, já vai estar fazendo 4 seguidas facilmente e 40 reps, ai na quinta você faz só duas vezes, algo como ao acordar e antes de dormir, tentando chegar em 10 repetições seguidas, ai volta a fazer pull ups na academia e faz 4x6, com peso

Ou pode fazer a progressão básica, 10x1

10x2

10x3

10x4

10x5

10x6

3xF ate chegar em 3x12

4x6 com peso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...