Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que a testosterona é a maior responsável pela hipertrofia muscular. Mas existem dois tipos, a testosterona e a testosterona livre. Ambas são igualmente responsáveis? Alguém sabe a diferença entre elas?

Fiz um exame de sangue e descobri que tenho testosterona livre em excesso (não como um homem, mas um pouco mais do que o de uma mulher). Entretanto, nunca tive facilidade em ganhar massa muscular. Por isso fiquei sem entender como funciona esse processo.

Se alguém entendesse um pouco sobre isso seria ótimo, pois sempre tive essa dúvida.

Publicidade

Postado (editado)

Testo livre é a testosterona não ligada a nenhum outro composto no organismo.

Testo total é a soma da livre, da ligada a albumina e a ligada ao SHBG

Testo biodisponivel é a livre + ligada a albumina.

São testosterona(s) do mesmo jeito, a diferença é uma parte estar ligada (maior parte) e uma parte livre que é a que está sendo utilizada para a hipertrofia que foi sua pergunta.

Editado por gaspar
Postado

E vale lembrar que para você ter tanta facilidada 'quanto um homem' para ganhar massa muscular.. teria de ter tanto 'quanto um homem' ... rsss... que sem uso de aes, realmente é bem difícil ganhar mm... ;D então não se assuste ;D

Postado

Ah, entendi! Gente, não sei assim de cabeça, tenho que procurar o exame (minha casa está em reforma, uma loucura). Mas não é muita coisa a mais não. Mas de qualquer forma eu pensava que por ter a testosterona mais alta eu teria mais facilidade, mas minhas amigas tem muito mais facilidade em ganhar do que eu. Para eu ganhar MM é uma luta, sempre fui desprovida de músculo, corpo bem frágil mesmo, mesmo comendo bem e treinando certinho. Por isso não entendia. Mas as vezes tem outros fatores envolvidos, né?

Postado

Gente, procurei meu exame e não encontrei. Sei que era tanto a testosterona livre quanto o androstenediona estava no limite do normal... Talvez eu refaça esses exames por agora, daí pponho aqui como está e se houve alguma mudança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...